Foto de Fafá de Belém

Fafá de Belém Feminino

Role a página para encontrar informações gerais como peso, altura e idade de Fafá de Belém, dentre outras.

Você também irá encontrar outras celebridades que fazem aniversário no mesmo dia, além de signo dos famosos e comentários da comunidade.

Biografia de Fafá de Belém

Filha do advogado e bancário Joaquim Oliveira Figueiredo (Seu Fefê, falecido em 1997) e da dona de casa Eneida Moreira Palha de Figueiredo, irmã de Joaquim Augusto Palha de Figueiredo, Sérgio Palha de Figueiredo, Nelson Palha de Figueiredo ,oriunda de uma importante família de políticos da região (falecida em 2010), Fafá, seu apelido desde criança, pertencia a uma família de classe média da capital paraense e desde a infância destacava-se nas reuniões familiares com a voz afinada.

Na adolescência já gostava de música, aprendendo a tocar piano e violão, fazendo suas primeiras composições. Nesta época, em parceria com amigos, irmãos e o primo Armando, em busca de sua independência financeira e realização profissional, começou a apresentar-se em bares e casas noturnas de Belém e cidades próximas.

Em 1973, mesmo ainda menor de idade e contra a vontade dos pais, mudou-se junto com seu irmão Sérgio para Rio de Janeiro, continuando a apresentar-se em bares e boates.

Nesta época conheceu o baiano Roberto Santana em Belém, produtor do grupo Quinteto Violado e musical da Polygram, que a aconselhou a trabalhar numa rádio, e investir na carreira fonográfica e também a gravar discos.

Incentivada por este, apresentou-se em alguns lugares como Rio de Janeiro, Salvador e também em Belém.

Vida pessoal de Fafá de Belém

No dia 5 de março de 1981, em São Paulo, aos 24 anos, Fafá deu à luz sua única filha, Mariana de Figueiredo Mascarenhas Pereira, conhecida por Mariana Belém, nascida do relacionamento com saxofonista Raul Mascarenhas – com quem nunca chegou a se casar.

Com pouco tempo de namoro, Fafá engravidou, e eles foram viver juntos, mas poucos meses após o nascimento da filha, se separaram.

Depois dele, e em pouco tempo, a cantora apareceu com outros namorados na mídia. O nascimento de Mariana foi considerada a primeira "produção independente" às claras do Brasil, segundo alguns sexólogos e psicólogos, já que Fafá mesmo afirma que nunca quis casar-se oficialmente, apenas morar junto para ter um filho, mas não pensava em ficar numa mesma relação por muito tempo, apenas queria ser feliz no momento que deveria durar.

Em 1998, grávida de seu namorado, com quem vivia junto há alguns anos, Fafá sofreu um aborto espontâneo após o abalo de ler a notícia de sua gravidez em um jornal, fato este que ela ainda escondia, que também questionava se ela sabia quem era o pai.

Durante os anos seguintes, tentou engravidar, mas não estava conseguindo devido a fatores hormonais e a idade. Se tornou avó da Laura em 2011 e da Julia, em 2016.

Em 2013, Fafá de Belém, pediu nacionalidade portuguesa (dupla nacionalidade). A cantora, sempre demonstrou o carinho que tem por Portugal], não só por ser proveniente de uma família de portugueses mas pelo enorme sucesso e grande popularidade que tem naquele país, sendo considerada, uma das cantoras brasileiras mais admiradas e respeitadas pelos portugueses tendo até sido homenageada, em 2011, e condecorada com a Medalha do Turismo de Portugal.

Características artísticas de Fafá de Belém

Como as cantoras de sua geração, foi fortemente influenciada por cantores consagrados da MPB como Maysa, Roberto Carlos, Cauby Peixoto e os grupos Jovem Guarda e Beatles, ouvindo-os com entusiasmo, além de outros gêneros, como jazz, música clássica, e os grandes ídolos do rádio.

Discografia de Fafá de Belém

Álbuns de estúdio Álbuns ao vivo1995 - Fafá ao Vivo 2002 - Piano e voz - ao Vivo 2007 - Fafá de Belém - ao Vivo 2017 - Do Tamanho Certo para o Meu Sorriso - Ao VivoExtended play (EPs)2013 - Fafá, Frevo e Folia - Coração Pernambucano 2013 - Amor e Fé.

Prêmios de Fafá de Belém

1991 - Troféu Imprensa: Melhor Canção (Nuvem de Lágrimas) 1992 - Troféu Imprensa: Melhor Cantora 2008 - Prémio Tim - categoria canção popular: Melhor Disco "Fafá de Belém Ao Vivo". 2008 - Prémio Tim - categoria canção popular: Melhor Cantora. 2016 - Prêmio da Música Brasileira: Melhor Álbum Popular: "Do Tamanho Certo para o Meu Sorriso" 2016 - Prêmio da Música Brasileira: Melhor Cantora PopularHomenagens1979 - Arrombou a Festa II (Rita Lee) - Citação nos versos: "...No meio disso tudo; a Fafá vem dá um jeito; Além de muita voz, ela; Também tem muito peito..." - Álbum: Rita Lee 1987 - Gente Tem Sobrenome (Toquinho) - Citação nos versos: "...Quem tem apelido; Dedé, Zacharias, Mussum e a Fafá de Belém; Tem sempre um Nome e depois do nome; Tem sobrenome também..." - Álbum: Canção de Todas as Crianças 1992 - 40 anos (Altay Veloso e Paulo César Feital) de Emílio Santiago (citação indireta à interpretação da Fafá ao Hino Nacional Brasileiro, nos versos: "...Mas também já chorei de medo; Como chorei ouvindo o Hino; Quando morreu Tancredo...") - Álbum: Aquarela Brasileira 5 2002 - Samba Enredo: Estrela do Norte em Fá Maior - Rancho Não Posso Me Amofiná (Campeã Especial - Belém do Pará) / Carnavalesco: Cláudio Rêgo de Miranda 2011 - Medalha de Mérito Turístico de Portugal 2013 - Coroada Rainha do Baile dos Artistas - Recife, Pernambuco.

Data de Aniversário de Fafá de Belém

Fafá de Belém comemora seu aniversário todo dia 09 de Agosto, e é do signo de Leão.

Fafá de Belém: Idade e Data de Nascimento

Fafá de Belém nasceu em 1956, era Quinta-feira. Hoje tem 65 anos de idade.

Altura de Fafá de Belém

Ainda não temos informações sobre a altura de Fafá de Belém. Se você sabe, ajude a gente enviando essa informação nos comentários ao final da página.

Características Físicas

Altura Não informado
Peso Não informado
Peso Ideal Não informado
Olhos Não informado
Tom da pele Não informado
Sexo / Gênero Feminino

Também fazem aniversário no dia 09 de Agosto

Outros famosos do signo de Leão

Ver todos

Comentários