Quem é Elizangela? Idade, Signo, Altura e Peso em 2022

Role a página para encontrar informações gerais como peso, altura e idade de Elizangela, dentre outras.

Você também irá encontrar outras celebridades que fazem aniversário no mesmo dia, além de signo dos famosos e comentários da comunidade.

Elizangela: Nome verdadeiro, altura, idade e datas de aniversário e nascimento

Elizangela é do genero Feminino.

Elizangela, cujo nome de batismo é Elizângela do Amaral Vergueiro, nasceu em 1954, era Sábado. Hoje tem 67 anos de idade.

Elizangela comemora seu aniversário todo dia 11 de Dezembro, e é do signo de Sagitário.

De acordo com as informações que recebemos, Elizangela tem 1.63 m de altura. Elizangela é considerada uma pessoa de estatura média.

Horóscopo e Signo de Elizangela

Elizangela é de Sagitário ♐, um signo de Fogo.

O nativo do signo de Sagitário traz consigo algumas características que podem ou não ser vistas em Elizangela em diferentes graus de intensidade. Veja abaixo um pouco de cada uma dessas características.

Pontos fortes tornam Elizangela uma pessoa:

  • independente

Fraquezas ou Pontos fracos tornam Elizangela uma pessoa:

  • sem emoção

Outros famosos do signo de Sagitário

Aaron Carter Aaron Rodgers Abigail Marlowe Adam J. Harrington Adriana Esteves Afonso Lagarto Ai Orikasa Aimee Garcia Alan Ormsby Alberto Zeni Aldo César Aldo Maccione Alejandro Awada Alejandro Sanz Alesia Glidewell Alessandra Panaro Alex Cox Alex Kapp Alexandre Willaume Alexis Sánchez Alfred Enoch Alfredo Castro Ali Astin Alison Pill Allan Graf Amanda Anka Amanda Seyfried Amanda Wyss Amy Lee Ana Esmeralda André Dias André HP Andrew McCarthy Andy Williams Ângela Leal Angélica Angelika Hauff Anita Caprioli Anna Maria Sturm Anna-Maria Jopek Anselmo Vasconcelos Anthony Arkin Anthony Ogogo Antonio Benício Antonio Calloni Apl.de.Ap Armando Iannucci Arnaldo Jabor Babu Santana Babu Santana BBB 20 Barbara Fialho Barry Livingston Beatriz Bonnet Beatriz Leonardo Ben Stein Benny Andersson Bette Midler Bill Erwin Bill McKibben Bill Pullman Billy Connolly Billy Idol Billy Lush Bo Jonsson Boni Boris Becker Brad Carter Brad Pitt

Ver todos

Perguntas Frequentes sobre Elizangela

Conheça abaixo algumas das perguntas mais frequentes sobre Elizangela.

Qual é a idade de Elizangela?
67 anos (11/12/1954)
Qual é a altura de Elizangela?
1.63 m
Qual é o peso ideal de Elizangela?
56.5 kg
Em que ano nasceu Elizangela?
1954
Qual é o signo de Elizangela?
Sagitário

Biografia de Elizangela

Caçula de três irmãs, seu pai era um executivo e sua mãe, dona de casa. Seus pais se separaram quando ela tinha 1 ano e meio, e assim, ela teve pouquíssimo contato com o pai.

Sua mãe voltou a ser manicure e doceira após a separação, e teve que criar as três filhas sozinha, com uma pequena pensão do ex-marido, onde passou muitas dificuldades.

Passando por dificuldades, Elizângela, então, começou a trabalhar ainda criança, aos 8 anos de idade, ajudando a mãe a vender doces junto com as irmãs.

Elizângela chegou à Cidade do Rio de Janeiro ainda criança. Sua mãe queria dar uma vida melhor as filhas e trocou o interior fluminense pela capital, onde teria mais chances de trabalho.

Para criar as filhas, trabalhava em comércio. Elizângela e as irmãs viam o pai raramente, quando ele vinha a trabalho no Rio.

Carreira de Elizangela

Começou na televisão no Clube do Guri da TV Tupi Rio e em 1965 apresentou o programa Essa Gente Inocente na TV Excelsior do Rio.

Na Globo Rio estreou em 1966 no Clube do Capitão Furacão, programa infantil da Globo Rio comandado por Pietro Mário.

Começou a atuar em novelas nos anos 70. Iniciou a carreira de cantora sem muita expectativa. Queria cantar por amor, adorava cantar, mas nunca pensou ser profissional.

Todos elogiavam sua voz, e por isso decidiu tentar. A carreira de atriz estava instável, e decidiu lançar-se a novos rumos.

Gravou um disco em 1978, o compacto simples/single intitulado "Elizângela", que continha as canções "Ele ou Você" e "Pertinho de Você", distribuído pela gravadora RCA para todo o Brasil e exterior.

O single vendeu mais de um milhão de exemplares e a canção do compacto, "Pertinho de Você" ficou entre as mais tocadas por 52 semanas no Brasil e é recordista de audiência no ECAD.

Elizângela ficou muito surpresa, e emocionada quando foi premiada como uma das melhores cantoras do país. Após o estrondoso sucesso, a atriz sofreu pressão da indústria fonográfica e teve que decidir entre interpretar ou cantar, e resolveu desistir da carreira de cantora.

"Era uma manipulação horrorosa. Queriam me forçar a entrar em um gênero e eu queria buscar meu estilo."Interpretou diversos personagens marcantes na televisão, entre eles a bela e mimada Patrícia de Locomotivas (1977), a dissimulada Mariúcha de Jogo da Vida (1982), a obsessiva Marilda de Roque Santeiro (1985), a extravagante Rosemary Pontes de Pedra sobre Pedra (1992), a suburbana Magnólia de Por Amor (1997), a divertida Noêmia de O Clone (2001), a chantagista Djenane de Senhora do Destino (2004), a interesseira Shirley Miranda de Cobras & Lagartos (2006), a cafetina misteriosa Cilene de A Favorita (2008) e a divertida Nicole no remake de Ti Ti Ti (2010).

De 1985 a 1992 ficou afastada da Rede Globo, que estava deixando muitos atores na famosa "geladeira", e muitos estavam se afastando dessa emissora.

Elizângela, então, foi chamada para atuar na Rede Manchete. Ficou lá por pouco tempo já que a novela que fez -- Tudo ou Nada -- não deu um bom resultado.

Após meses vivendo de pequenas peças teatrais, recebeu um convite de Older Cazarré para viajar e apresentar peças de teatro, e foi o que a salvou em tempos de vacas magras.

Conseguiu voltar para a Globo pois Chico Anysio a chamou para participar de um quadro e ela foi conversar com os diretores, que pediram a sua volta para as novelas.

Em agosto de 2007 integrou o elenco do sucesso Os Monólogos da Vagina, de Eve Ensler com tradução, adaptação e direção de Miguel Falabella, dividindo o palco com Fafy Siqueira e Vera Setta, substituindo Tânia Alves.

Fez sucesso ao interpretar a mãe super protetora Íntima, em Aquele Beijo. Em 2016, transfere-se para a Rede Record, onde interpreta Milah na novela A Terra Prometida.

Em 2017, volta para a TV Globo, onde viveu um dos grandes momentos de sua carreira, ao interpretar a sofrida Aurora Duarte, mãe da Bibi Perigosa de Juliana Paes na novela A Força do Querer, de Glória Perez.

Em 2019, entrou para o Elenco de A Dona do Pedaço de Walcyr Carrasco como Carmelinda Barboza.

Vida pessoal de Elizangela

Aos 18 anos, em 1972, casou-se pela primeira vez, com o engenheiro Jorge Humberto Moreira, que foi seu primeiro namorado.

Com ele teve sua única filha, Marcelle, que nasceu em 1974. Ficaram casados por 7 anos, mas desentendimentos fizeram a relação terminar de forma tranquila.

Tentou ficar amiga do ex-marido, e sofria por ver a filha apegada ao pai, e não queria separá-la dele. Fez um acordo, e ficou morando com o pai de sua filha por mais 3 anos, já que não queria que sua filha fosse criada longe do pai, pois sabe como isso é muito traumático e difícil.

Eles conviveram como irmãos nesse período e Elizângela só saiu de casa com a filha porque ele casou-se novamente. Durante sua vida passou grandes dificuldades financeiras, inclusive para criar a filha adolescente.

Nessa época ainda morava sozinha com a filha, e a Globo, emissora na qual trabalhava, não estava chamando para novos trabalhos.

A pensão do ex-marido não era alta e só dava para o sustento da filha. Sem grandes trabalhos, acabou atuando em pequenas peças de teatro.

Ela fez um teatral chamado Lar Doce Lar, até que o presidente da época, Fernando Collor, proibiu o teatro por causa da censura.

Elizângela, então, por dívidas acumuladas e falta de pagamento, foi despejada de seu apartamento, e passou a morar com a mãe, economizando ao máximo para conseguir pagar o aluguel dela.

Desesperada, mandou a filha ir morar com o pai, pois não queria a menina passando fome junto com ela e sua mãe.

Após alguns meses vivendo de pequenas peças de teatro e passando necessidade para pagar o aluguel da mãe, deu a volta por cima e enfim conseguiu novos contratos de trabalho através de antigas amizades.

Financeiramente mais estável, voltou a morar sozinha com a filha. Neste período teve alguns namorados, e até então não pensava numa segunda união, até que conheceu um homem com quem decidiu viver junto.

Seu segundo casamento foi com um empresário. O matrimônio durou 8 anos, até 2001. A separação foi amigável e se tornaram amigos após o término.

Após essa separação, sua filha, que é bailarina, já estava casada com a empresária paraibana Micheline Torres, e Elizângela foi morar sozinha.

Em entrevistas revelou que aceitou com naturalidade a homossexualidade de sua única filha, e que tem muito orgulho em ter uma filha lésbica.

Em 2015 perdeu sua neta, fruto de uma inseminação artificial que sua filha havia feito. Manuela nasceu prematura de sete meses, vindo a falecer poucas horas após o nascimento, o que a deixou muito abalada.

A recém nascida foi sepultada em 26 de agosto, no Cemitério Jardim da Saudade, em Salvador. Em 4 de julho de 2017 perdeu sua mãe, de 92 anos, na véspera do aniversário dela.

Dona Rosalinda estava internada há algumas semanas, falecendo por insuficiência cardíaca. Elizângela vive sozinha em seu apartamento na Zona Sul do Rio de Janeiro.

Solteira, é eventualmente vista acompanhada de homens anônimos e famosos, mas não assumiu nenhum relacionamento sério para a mídia. Em entrevistas afirmou estar muito bem e feliz.

Informou uma curiosidade do início de sua carreira, pois foi uma das primeiras atrizes a não usar algum sobrenome em seu nome artístico pois, na época, acabou seguindo o conselho de um funcionário do departamento de elenco, onde foi informada que utilizar seu nome de batismo, Elizângela Vergueiro, ficaria muito longo e não chamaria atenção.

A artista optou, então, por deixar somente Elizângela.

Discografia de Elizangela

Singles.

Ligações Externas de Elizangela

Elizângela no IMDb.

Fonte: Elizangela na Wikipedia