Foto de Dua Lipa

Dua Lipa Feminino

Role a página para encontrar informações gerais como peso, altura e idade de Dua Lipa, dentre outras.

Você também irá encontrar outras celebridades que fazem aniversário no mesmo dia, além de signo dos famosos e comentários da comunidade.

Biografia de Dua Lipa

Dua Lipa nasceu em Londres, no dia 22 de agosto de 1995. Filha de pais kosovares-albaneses refugiados, seu pai, Dukagjin Lipa é gerente de marketing e atuou como o vocalista da banda Oda e sua mãe, Anesa Lipa é uma executiva de turismo.

Seu primeiro nome, Dua, é a palavra albanesa para amor. Dua possui dois irmãos mais novos, uma irmã chamada Rina Lipa e um irmão chamado Gjin Lipa.

Seus pais deixaram a cidade de Pristina durante a Guerra Civil da Iugoslávia em meados da década de 1990 e se refugiaram em Londres.

Quando Dua nasceu, seus pais trabalhavam como garçons em bares e cafés da cidade. Em 2008, com a Independência do Kosovo, seus pais decidiram retornar para Pristina.

Mas, aos 15 anos de idade, Dua decidiu voltar para Londres, querendo construir uma carreira musical. Em 2011, começou a realizar trabalhos como modelo.

Dua cresceu ouvindo seu pai cantar e, com 14 anos de idade, começou a postar covers de algumas de suas canções favoritas em seu canal no YouTube.

Dua interpretava canções da canadense Nelly Furtado e da norte-americana Christina Aguilera, dentre outros artistas.

Filantropia de Dua Lipa

Em 2016, Lipa criou a Sunny Hill Foundation com seu pai para financiar diversos projetos sociais em seu país natal, Kosovo.

Em agosto de 2018, Lipa organizou o seu próprio festival para angariar fundos para a Sunny Hill Foundation, chamado SunnyHill Festival, onde também atuou.

O Presidente da Câmara de Pristina, Shpend Ahmeti atribuiu então à Dua Lipa a Chave de Pristina pela primeira vez.

Ela recebeu o festival pelo segundo ano consecutivo em 2019, com Miley Cyrus como um dos artistas intérpretes ou executantes.

Estilo musical e influência de Dua Lipa

As canções de Dua geralmente são dos gêneros pop e R&B, além de elementos de dance-pop, synthpop, dream pop, hip hop, funk e soul, todos estes presentes em seu álbum de estréia auto-intitulado.

O álbum ainda possui toques do electro, trap e rock. A cantora também apostou em estilos como tropical house na canção "One Kiss" com o DJ escocês Calvin Harris, o house e o dance em "Electricity" com o duo americano-britânico Silk City, formado por Diplo e Mark Ronson, a música clássica e o folk em "If Only", um dueto com o tenor italiano Andrea Bocelli e o k-pop em "Kiss and Make Up" com o grupo feminino sul-coreano Blackpink.

Seu segundo álbum de estúdio, Future Nostalgia, lançado em 2020, trará influências da música disco, além do house e dance, além dos estilos anteriores, ambos inspirados no estilo da década de 1980. Dua cita Nelly Furtado, Pink e Christina Aguilera como primeiras inspirações para seu amor pela música pop. Em entrevista ela disse: “Eu sempre fui uma grande fã de música pop. O primeiro álbum que eu ganhei quando eu era bem jovem foi Whoa, Nelly!, da Nelly Furtado, e depois disso eu também ganhei o Missundaztood da Pink.

Foi quando eu falei ‘Ai meu Deus, eu quero ser exatamente como elas!’ Eu amo o jeito que a P.

Nk cultivou sua carreira. Eu a admiro muito. Eu sinto que o que quer que elas façam ou lancem eu vou ser fã.

Eu sempre vou ouvir. Eu acho que é porque eu as amei quando eu era bem jovem e isso deixou uma marca de tal forma que realmente me inspirou no que eu faço agora.”.

Vida pessoal de Dua Lipa

Desde 2016, Dua namorava o chef de cozinha e modelo inglês Isaac Carew. Eles terminaram o relacionamento em 2017, mas chegaram a reatarem, até de separarem de vez.

Atualmente, Lipa namora o modelo Anwar Hadid, irmão mais novos das modelos Bella Hadid e Gigi Hadid. Dua Lipa tem 15 tatuagens, incluindo uma em homenagem a Sunny Hill, bairro em que seus pais cresceram no Kosovo.

Até Novembro de 2019, Lipa apoiou o Labourist Party em Eleições gerais no Reino Unido em 2019. Ela foi contra as políticas tanto do Partido Trabalhista como do Partido Conservador em várias questões, num post da Instagram, ela escreveu que estas foram "as eleições mais importantes de uma geração", exortando as pessoas a votarem no Partido Trabalhista.

Em março de 2020, ele apoiou Bernie Sanders como candidato Partido Democrático dos EUA para as Eleições Presidenciais nos Estados Unidos da América em 2020.

Discografia de Dua Lipa

Dua Lipa (2017) Future Nostalgia (2020).

Turnês de Dua Lipa

Como artista principalThe Self Titled Tour (2017) Future Nostalgia Tour (2021)Como ato de aberturaTroye Sivan – Suburbia Tour (2016) Bruno Mars – 24K Magic World Tour (2017–2018) Coldplay - A Head Full of Dreams Tour (2017).

Data de Aniversário de Dua Lipa

Dua Lipa comemora seu aniversário todo dia 22 de Agosto, e é do signo de Leão.

Dua Lipa: Idade e Data de Nascimento

Dua Lipa nasceu em 1995, era Terça-feira. Hoje tem 26 anos de idade.

Altura de Dua Lipa

Ainda não temos informações sobre a altura de Dua Lipa. Se você sabe, ajude a gente enviando essa informação nos comentários ao final da página.

Características Físicas

Altura Não informado
Peso Não informado
Peso Ideal Não informado
Olhos Não informado
Tom da pele Não informado
Sexo / Gênero Feminino

Também fazem aniversário no dia 22 de Agosto

Outros famosos do signo de Leão

Ver todos

Comentários