Foto de Dira Paes

Dira Paes Feminino

Role a página para encontrar informações gerais como peso, altura e idade de Dira Paes, dentre outras.

Você também irá encontrar outras celebridades que fazem aniversário no mesmo dia, além de signo dos famosos e comentários da comunidade.

Biografia de Dira Paes

Nascida em Abaetetuba, no interior do Pará, e criada em Belém, teve uma infância bem simples ao lado de 7 irmãos, e sempre desejou em atuar, apesar das dificuldades financeiras, não desistiu deste objetivo.

Dira possui ascendência portuguesa e indígena. Dira Paes é graduada em Filosofia e Artes Cênicas, pela UNIRIO. A atriz foi casada duas vezes.

Começou a namorar seu primeiro marido, o roteirista Gustavo Fernandez, no fim dos anos 1980, assim que veio morar no Rio de Janeiro.

Foram viver juntos em 1996. Em 1999, Dira e o marido compraram um terreno no bairro da Barra da Tijuca para construir casa e viver juntos.

Em 2003, começaram a construir a casa em que pretendiam morar, onde planejavam fazer um sítio, mas o casamento terminou em 2005.

Após a separação, Dira ficou com a casa. Em 2006, já vivendo em seu sítio, começou a namorar o assistente de câmera Pablo Baião, nove anos mais novo.

No início de 2007, após um ano de namoro, Pablo foi morar na casa da atriz. Em setembro do mesmo ano, Dira, sem planejar, descobriu estar grávida de seu primeiro filho: A atriz sempre adiou a maternidade em prol da carreira, pensando em começar a ter filhos somente aos quarenta.

A gravidez de Dira foi complicada, tendo tido placenta prévia e risco de parto prematuro, por causa de sua idade, grávida pela primeira vez aos 38 anos, necessitando de repouso absoluto.

Apesar disto, contava com apoio da família, do marido e de seu sogro, que era seu ultrassonografista. Em 24 de abril de 2008, Dira Paes deu à luz através de cesariana, no Rio de Janeiro, em um parto prematuro de 7 meses, seu primeiro filho, Inácio Paes Baião.

Após o nascimento do menino, Dira passou a querer ter mais filhos, pois sempre sonhou em ter uma família grande.

Por mais de um ano, o casal tentou ter outro filho. Realizando tratamento de fertilização, chegou a engravidar duas vezes, em 2009 e em 2010, mas sofreu dois abortos espontâneos, por coincidência, com nove semanas em ambas as gestações.

Em 2012, a atriz voltou a realizar tratamentos hormonais e fertilização, onde, em 24 de outubro de 2015, nasceu, também de cesariana no Rio de Janeiro, seu segundo filho, Martim Paes Baião.

Carreira de Dira Paes

Sempre teve o sonho de trabalhar com arte dramática, mas tinha poucos recursos para conseguir se formar na área de atuação.

Sua trajetória começou a mudar ao ter a ideia de se inscrever para uma seleção em uma produção norte-americana dirigida pelo produtor John Boorman, que selecionava jovens brasileiras para atuar, mesmo sem elas ter formação na área dramática.

Dira conseguiu passar em todas as fases: Beleza, biótipo específico, teste de gravação de textos e atuação improvisada. Por seu inato talento, passou em primeiro lugar e desbancou 500 candidatas, e assim em 1985 foi para o Estados Unidos sozinha e atuou no filme "A Floresta das Esmeraldas".

A partir daí, sua carreira no cinema brasileiro só cresceu. Após o fim do filme, voltou para Belém, mas passou a viajar por todo o país fazendo novos filmes.

Em 1987, já com melhores condições financeiras devido ao filme, decidiu sair do Pará e viver sozinha na Cidade do Rio de Janeiro, com apenas 18 anos.

Já fazendo muito sucesso nas telas de cinema, estreou em telenovelas em 1990, contratada pela TV Globo, após fazer testes e ter passado com boa colocação.

Integrou o elenco fixo da série A Diarista, da Rede Globo, mostrando possuir, além do seu lado dramático, o seu grande talento para a comédia.

No teatro já participou de pelo menos três peças. É associada ao Movimento dos Direitos Humanos. Em 2005, interpretou Helena, mãe da dupla Zezé Di Camargo & Luciano, no filme Dois Filhos de Francisco, que narrava a história da carreira e da vida da dupla que se tornaria um sucesso na música sertaneja.

No teatro, participou das montagens de Meu Destino é Pecar, a partir de folhetins de Nelson Rodrigues, e O Avarento, de Molière.

Em 2010, atua em Caderno de Memórias. e A Caligrafia de Dona Sofia.

Outras atividades de Dira Paes

É uma das dirigentes do Movimento Humanos Direitos desde 2003. Representando-a, recebeu em 11 de agosto de 2014 a Ordem do Mérito Judiciário do Trabalho concedido pelo Tribunal Superior do Trabalho.

Data de Aniversário de Dira Paes

Dira Paes comemora seu aniversário todo dia 30 de Junho, e é do signo de Câncer.

Dira Paes: Idade e Data de Nascimento

Dira Paes nasceu em 1969, era Segunda-feira. Hoje tem 52 anos de idade.

Altura de Dira Paes

Ainda não temos informações sobre a altura de Dira Paes. Se você sabe, ajude a gente enviando essa informação nos comentários ao final da página.

Características Físicas

Altura Não informado
Peso Não informado
Peso Ideal Não informado
Olhos Não informado
Tom da pele Não informado
Sexo / Gênero Feminino

Também fazem aniversário no dia 30 de Junho

Outros famosos do signo de Câncer

Ver todos

Comentários