Foto de Dionísio Azevedo

Dionísio Azevedo Masculino

Role a página para encontrar informações gerais como peso, altura e idade de Dionísio Azevedo, dentre outras.

Você também irá encontrar outras celebridades que fazem aniversário no mesmo dia, além de signo dos famosos e comentários da comunidade.

Biografia de Dionísio Azevedo

Começou sua carreira em 1941, na Rádio Record. Em 1950 atuou no teatro e logo depois na TV e cinema.

No teatro, seu maior sucesso foi A Morte do Caixeiro Viajante, em 1962. Na televisão foi um dos responsáveis pelas pioneiras experiências em teledramaturgia, participando ativamente do emblemático TV de Vanguarda.

Foi sua a primeira adaptação de Guimarães Rosa, feita em 1953, na TV Tupi, A hora e a vez de Augusto Matraga.

Além da adaptação, dirigiu e atuou naquele que foi um dos momentos mais importantes do início da televisão no Brasil. No cinema, dirigiu a primeira versão de Chão Bruto (1958).

Como ator participou de grandes produções, como O Sobrado (1956), O Pagador de Promessas (1962), Independência ou Morte (1972) — do qual também colaborou no roteiro —, Lampião, O Rei do Cangaço (1964), O Santo Milagroso (1966), O Caçador de Esmeraldas (1979), A Marvada Carne (1985) e a comédia Sedução (1974), de Fauzi Mansur. Na televisão, dirigiu e atuou em várias telenovelas, como A Pequena Órfã (1968); As Pupilas do Senhor Reitor (1970) na TV Record; Meu Pedacinho de Chão (1971); O Astro (1977) — na qual interpretou Salomão Hayala, personagem cuja morte foi um dos maiores mistérios da trama e fator de grande audiência por muitos meses —; Pai Herói (1979); O Meu Pé de Laranja Lima (1980), onde viveu o seu Manoel, o Portuga; Os Imigrantes (1981), na TV Bandeirantes e Pão Pão, Beijo Beijo (1983), entre outras.

Foi casado por mais de 30 anos com a atriz Flora Geny, falecida em 1991, tiveram 2 filhos: o autor Dionísio Jacob e o já falecido Noel Jacob.

Ele e Flora Geny trabalharam em vários filmes, novelas e peças de teatro. Morreu vítima de um câncer, inicialmente diagnosticado no cérebro.

Data de Aniversário de Dionísio Azevedo

Dionísio Azevedo comemora seu aniversário todo dia 04 de Abril, e é do signo de Áries.

Dionísio Azevedo: Idade e Data de Nascimento

Dionísio Azevedo nasceu em 1922, era Terça-feira. Hoje tem 99 anos de idade.

Altura de Dionísio Azevedo

Ainda não temos informações sobre a altura de Dionísio Azevedo. Se você sabe, ajude a gente enviando essa informação nos comentários ao final da página.

Características Físicas

Altura Não informado
Peso Não informado
Peso Ideal Não informado
Olhos Não informado
Tom da pele Não informado
Sexo / Gênero Masculino

Também fazem aniversário no dia 04 de Abril

Outros famosos do signo de Áries

Ver todos

Comentários