Quem é Dave Murray? Idade, Signo, Altura e Peso em 2022

Role a página para encontrar informações gerais como peso, altura e idade de Dave Murray, dentre outras.

Você também irá encontrar outras celebridades que fazem aniversário no mesmo dia, além de signo dos famosos e comentários da comunidade.

Dave Murray: Nome verdadeiro, altura, idade e datas de aniversário e nascimento

Dave Murray é do genero Masculino.

Dave Murray nasceu em 1956, era Domingo. Hoje tem 65 anos de idade.

Dave Murray comemora seu aniversário todo dia 23 de Dezembro, e é do signo de Capricórnio.

Horóscopo e Signo de Dave Murray

Dave Murray é de Capricórnio ♑, um signo de Terra.

O nativo do signo de Capricórnio traz consigo algumas características que podem ou não ser vistas em Dave Murray em diferentes graus de intensidade. Veja abaixo um pouco de cada uma dessas características.

Pontos fortes tornam Dave Murray uma pessoa:

  • responsável
  • paciente
  • ambiciosa
  • engenhosa
  • leal

Fraquezas ou Pontos fracos tornam Dave Murray uma pessoa:

  • ditatorial
  • inibida
  • vaidosa
  • desconfiada
  • sem imaginação

Outros famosos do signo de Capricórnio

Ademir de Souza Agatha Moreira Albie Selznick Alessandro Haber Alexandra Fatovich Alexandra Wentworth Alexandre Pires Alibe Parsons Alinne Moraes Allen Toussaint Ally Maki Alyson Reed Amanda Billing Amanda Green Amanda Peet Anatole Taubman André De Shields André Ramiro Andrew Caple-Shaw Angela Bettis Angelique Kerber Angourie Rice Ann Firbank Anthony Cruze Anthony Hopkins Anthony Minghella Antonio Birabent Antonio de la Torre Asha Etchison Ashleigh Banfield Ashley Zukerman Ashton Moio Augusto Portela Axel Witsel Barbara Scolaro Barbara Tarbuck Basil Hoffman Beau Mirchoff Bebe Neuwirth Bella Piero Ben Kingsley Ben Ross Beth Malone Beto Vandesteen Bianca Nappi Bibi Vogel Bill Bailey Bipasha Basu Birgitte Hjort Sørensen Bradley Cooper Brandão Filho Brandon Killham Brandon Tyler Russell Brian Leckner Brooke Baumer C.S. Lee Cabu Caique Dourado Canarinho Carlos Areia Carlos Saura Carlos Villagrán Carolin Ohrner Carolina Herrera Caroline Munro Cassia Kis Caster Semenya Catalina Saavedra

Ver todos

Perguntas Frequentes sobre Dave Murray

Conheça abaixo algumas das perguntas mais frequentes sobre Dave Murray.

Qual é a idade de Dave Murray?
65 anos (23/12/1956)
Em que ano nasceu Dave Murray?
1956
Qual é o signo de Dave Murray?
Capricórnio

Biografia de Dave Murray

Dave, assim chamado por seus fãs, tem duas irmãs, Pauline (seis anos mais velha) e Janet (três anos mais nova).

O sobrenome Murray tem origem na mistura de sangue irlandês e escocês da família do pai de Dave. A mãe de Dave costumava trabalhar como faxineira de meio período enquanto que seu pai era aposentado precocemente devido a motivo de doença.

O dinheiro entrava irregularmente e, como resultado, a família vivia se mudando pela região. Frustração e pobreza levavam os pais de Dave a brigas.

Quando isso ocorria a mãe de Dave levava as crianças para o depósito do Exército da Salvação mais próximo, onde costumavam passar semanas protegidos dos ocasionais ataques de fúria do pai.

O jovem Dave logo se interessou por música, chegando mesmo a fazer uma guitarra de cartolina para fazer mímica com os discos dos Beatles das irmãs.

Também arriscava brincar com o piano de um bar que ficava na parte de baixo de um conjunto que moraram durante algum tempo.

Em 1970 sua família finalmente arranjou uma moradia mais firme em Clapton. E, assim como seu futuro companheiro Steve Harris e muitos outros adolescentes do East End, durante um tempo Dave se tornou um Skinhead.

Ao contrário de Steve, no entanto, ele adotou o corte de cabelo típico da época. E estava, regularmente, "me metendo em confusão - brigas de rua e coisas assim".

Durante quase dois anos Dave viveu a movimentada vida de turbulência urbana, antes que fosse para o extremo oposto. Nesta época, também num paralelo à do colega por vir, Steve Harris, Dave estava ouvindo muito Reggae com sua turma de Skinheads.

O momento que mudou completamente a vida de Dave e que o levou a ter uma carreira que parecia impossível na sua época de coturnos e cabeça raspada ocorreu aos 15 anos, quando ele ouviu pela primeira vez a música 'Voodoo Child (Slight Return)' do Jimi Hendrix no rádio.

O amor de Dave pelo rock abrangeu tudo que se referia à chamada "cultura" do assunto: Dave deixou seu cabelo crescer muito (o que trouxe muitas chacotas de seus antigos colegas Skinheads), adotou roupas hippies e passou a ler a bíblia do rock da época, o jornal Melody Maker.

Começou também a frequentar shows e a sair com um novo bando de amigos, sendo que o mais chegado deles era um cara chamado Adrian Smith.

Na época que deixou a escola aos 15 anos, Dave já tinha descartado a ideia de encontrar "um trabalho sério".

Ao invés disso queria uma carreira como guitarrista, sonhando com o sucesso. Adrian diz que já naquele tempo ele era "uma espécie de rock star do pedaço: ele tocava já há uns oito meses e tinha aperfeiçoado alguns acordes e todo mundo estava muito impressionado".

Carreira de Dave Murray

Seu primeiro grupo foi um trio chamado Stone Free (nome tirado de uma música de Jimi Hendrix, claro) , que ele e Adrian formaram com um outro colega de escola.

Dave e Adrian continuaram tocando juntos em vários conjuntos mais ou menos improvisados até o final da adolescência, escrevendo algumas canções de vez em quando e conversando muito sobre o que fariam se conseguissem sucesso.

Mas havia uma diferença: Adrian era mais voltado à composição e queria ter sua própria banda, sempre. Dave, ao contrário, vivia fazendo testes para outras bandas, ansioso para alcançar seu objetivo de viver de música.

Como resultado destes, Dave recebeu convite para entrar numa banda chamada Electric Gas. Logo depois pintou outro "um tipo de banda meio doida de punk", chamado The Secret.

Com eles Dave gravou a primeira música, chamada 'Café De Dance' e saiu em um compacto através de um selo independente.

De qualquer modo Dave deixou o The Secret pouco depois do compacto ter sido lançado. Isso ocorreu depois dele encontrar duas figuras interessantes que buscavam um guitarrista: uns certo Dennis Wilcock (com quem já tinha tocado em outra banda, o Warlock) e um novato chamado Steve Harris.

Naquele tempo a banda, que viria a ser o Iron Maiden, estava usando o trailer de um namorado da irmã de Steve, Linda, que o tinha emprestado para que pudessem fazer testes dos novos membros.

Naquela época a banda ficou com apenas um guitarrista durante um bom tempo, logo após a saída dos dois membros originais, Sullivan e Rance.

Mas haveria um problema no caminho. Embora impressionados com o estilo de Dave tocar, alguns meses depois houve uma briga entre Dennis e Murray. O que Dave fez foi se juntar a outra banda que começava a despontar no mesmo circuito do East End que fazia a fama do Iron - o Urchin.

Liderada pelo seu antigo amigo Adrian Smith. O Urchin tinha assinado como pequeno selo DJM, que previa dois compactos mais uma opção de um LP.

Seu primeiro single 'Black Leather Fantasy' já tinha sido gravado, mas ainda não tinha sido lançado. Valentemente a banda voltou aos estúdios com Dave para fazer o segundo, que tinha o título de 'She's a Roller', que só chegaria nas lojas em 1980.

Estilo de Dave Murray

Dave é conhecido por sua precisão e estilo rápido de tocar, sua grande característica é a velocidade alinhada à precisão dos ligados (Hammer-ons e Pull-offs) e sweep picking, ele usa isso em todos os seus solos.

Murray também usa com frequência a técnica de alavanca.

Reconhecimento de Dave Murray

Dave Murray já foi eleito por diversas vezes como um dos melhores guitarristas de rock/metal e já entrou nas seguintes listas:.

Discografia de Dave Murray

1980 - Iron Maiden 1981 - Killers 1982 - The Number of the Beast 1983 - Piece of Mind 1984 - Powerslave 1986 - Somewhere in Time 1988 - Seventh Son of a Seventh Son 1990 - No Prayer for the Dying 1992 - Fear of the Dark 1995 - The X Factor 1998 - Virtual XI 2000 - Brave New World 2003 - Dance of Death 2006 - A Matter of Life and Death 2010 - The Final Frontier 2015 - The Book of Souls.

Equipamento de Dave Murray

Dave tem dois modelos de guitarras Fender Stratocaster, incluindo um modelo de 1957 que pertenceu a seu ídolo Paul Kossoff, guitarrista da banda Free Power Amp-Marshall 9200 Pré amp-Marshall jmp-1 Rack-Marshall jfx-1 Pedal-Rocktron midi mate footswitch, Pete cornish switem system.

Fonte: Dave Murray na Wikipedia