Foto de Daniel Radcliffe

Daniel Radcliffe Masculino

Role a página para encontrar informações gerais como peso, altura e idade de Daniel Radcliffe, dentre outras.

Você também irá encontrar outras celebridades que fazem aniversário no mesmo dia, além de signo dos famosos e comentários da comunidade.

Primeiros anos de Daniel Radcliffe

Radcliffe nasceu em Hammersmith, Londres, Inglaterra. Ele é o único filho de Marcia Jeannine Gresham (nascida Jacobson) e Alan George Radcliffe.

Sua mãe é judia, nasceu na África do Sul e foi criada em Westcliff-on-Sea, Essex. Seu pai foi criado em Banbridge, no Condado de Down, Irlanda do Norte, em uma família Protestante "muito ativa".

Os avós maternos de Radcliffe eram imigrantes judeus da Polônia e da Rússia. Ambos os pais de Daniel também atuaram quando crianças.

Seu pai é um agente literário, enquanto sua mãe é uma agente de atores e já esteve envolvida em várias produções da BBC, incluindo The Inspector Lynley Mysteries e Walk Away and I Stumble.

Radcliffe demonstrou seu desejo de atuar pela primeira vez aos cinco anos, e em dezembro de 1999, com dez anos, fez sua estreia como ator na adaptação televisionada de duas partes do romance David Copperfield, de Charles Dickens, interpretando o personagem de mesmo nome em sua infância.

Ele estudou em duas escolas privadas para garotos: na Sussex House School, situada no Cadogan Square de Chelsea, e na City of London School, localizada na margem norte do Rio Tâmisa no distrito financeiro de Londres (conhecido como a Cidade de Londres).

Frequentar a escola se tornou algo difícil para Radcliffe depois do lançamento do primeiro filme de Harry Potter, com alguns colegas se tornando hostis, embora ele diga que eram apenas pessoas tentando "caçoar da criança que fazia Harry Potter", e não que o invejavam.

Assim que sua carreira começou a consumir grande parte de seu tempo, Radcliffe continuou sua educação por meio de professores particulares.

Ele admite que não era um bom aluno e se considerava inútil, achando tudo relacionado a escola "muito difícil.". Ele obteve notas A nos três A-levels que realizou em 2006, porém decidiu fazer uma pausa na educação e não ir a nenhuma faculdade ou universidade.

Parte de sua decisão se deve ao fato de que ele já sabia que queria atuar e escrever, e que seria difícil ter uma experiência comum na faculdade.

"Os paparazzi amariam isso," contou à revista Details. "Se alguma festa estivesse rolando, eles seriam avisados sobre o local.".

Vida pessoal de Daniel Radcliffe

Em 2008, Radcliffe revelou que sofre de dispraxia, um distúrbio cerebral que afeta levemente sua coordenação motora e seu processo de aprendizagem.

A doença às vezes o impede de realizar atividades simples, como amarrar os sapatos ou escrever direito. “Eu tive uma fase dura na escola, a ponto de errar tudo, de não ter talento," Radcliffe comentou.

Em agosto de 2010, ele parou de consumir bebidas alcoólicas depois de perceber que estava se tornando um dependente delas.

Em novembro de 2007, Radcliffe publicou diversos poemas sob o nome de Jacob Gershon – uma junção de seu nome do meio e do sobrenome judaico de solteira de sua mãe – na Rubbish, uma revista de moda.

Radcliffe tem uma amizade muito próxima com as co-estrelas de Harry Potter, Tom Felton e Emma Watson, e tem uma forte ligação com sua família, que diz serem a razão de se manter são e de continuar.

Foi relatado que o ator ganhou 1 milhão de libras pelo primeiro filme de Harry Potter e aproximadamente 15 milhões pelo sexto.

Radcliffe entrou na Lista dos Ricos do Jornal Sunday Times em 2006, com a fortuna estimada em £ 14 milhões, tornando-se um dos jovens mais ricos do Reino Unido.

Em março de 2009, ele entrou na primeira colocação da lista de "Jovens Estrelas Mais Valiosas" da Forbes, e em abril, o The Daily Telegraph avaliou seu patrimônio líquido em £ 30 milhões, fazendo dele o 12º jovem mais rico do Reino Unido.

Radcliffe foi considerado como o adolescente mais rico da Inglaterra naquele ano. Em fevereiro de 2010, ele foi nomeado como o sexto ator masculino mais bem pago de Hollywood e colocado na quinta colocação da lista da revista Forbes de atores mais rentáveis, com uma receita cinematográfica de 780 milhões de dólares, devido principalmente a Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 1, que havia sido lançado naquele ano.

Radcliffe tem um apartamento no bairro de SoHo, em Lower Manhattan, Nova Iorque. Desde outubro de 2012, Radcliffe começou a namorar a atriz estadunidense Erin Darke, que conheceu no set de Versos de um Crime.

Havia rumores e história de um possível casamento no meio de 2014, porém o pai de Darke, Ian Darke, negou que houvesse tais planos em dezembro de 2014.

Em março de 2017, foi relatado por meio do tabloide estadunidense Star que Radcliffe pediu a namorada em casamento.

Filantropia de Daniel Radcliffe

Radcliffe colaborou com diversas causas e instituições de caridade ao longo de sua carreira. Sobre a homofobia, o ator começou a filmar anúncios de serviço público em 2009 para o The Trevor Project, promovendo a conscientização da prevenção dos casos de suicídios de adolescentes homossexuais.

Ele conheceu a organização enquanto trabalhava na peça Equus, na Broadway, em 2008 e vem contribuindo-a financeiramente. "Eu sempre odiei qualquer pessoa intolerante em relação a homens gays, mulheres lésbicas ou bissexuais.

E agora estou uma posição financeiramente positiva onde consigo realmente ajudar ou fazer alguma coisa sobre isso," disse em 2010.

Na mesma entrevista, ele falou sobre a importância de figuras públicas lutando por direitos iguais. Radcliffe considera seu envolvimento em projetos sociais como uma das coisas mais importantes de sua carreira e, por suas contribuições, recebeu o "Hero Award" em 2011.

Radcliffe colaborou com a mostra "Respectacles Project", um dos eventos que lembraram o Dia Nacional do Holocausto, em 27 de janeiro de 2008.

O ator doou os primeiros óculos que usou quando criança para a exposição que lembrará as vítimas do Holocausto com uma montanha de lentes.

Radcliffe produziu a "Cama-Cubo" (um cubo feito de oito menores que podem se transformar em uma cama, espreguiçadeira ou cadeira) e doou diretamente todos os lucros das vendas para sua instituição de caridade preferida, a Demelza House Children's Hospice em Sittingbourne, Kent.

Radcliffe estimulou seus fãs a fazerem doações ao programa de caridade Candle for Care, em vez de lhe dar presentes de Natal.

Durante uma apresentação da peça Equus na Broadway, ele leiloou um par de calças jeans e outros itens usados para ajudar a Broadway Cares/Equity Fights AIDS, baseada em Nova Iorque.

Ele também doou dinheiro para a Get Connected UK, uma linha telefônica de apoio nacional confidencial e gratuita, com sede em Londres, para jovens problemáticos.

Data de Aniversário de Daniel Radcliffe

Daniel Radcliffe comemora seu aniversário todo dia 23 de Julho, e é do signo de Leão.

Daniel Radcliffe: Idade e Data de Nascimento

Daniel Radcliffe nasceu em 1989, era Domingo. Hoje tem 32 anos de idade.

Altura de Daniel Radcliffe

Ainda não temos informações sobre a altura de Daniel Radcliffe. Se você sabe, ajude a gente enviando essa informação nos comentários ao final da página.

Características Físicas

Altura Não informado
Peso Não informado
Peso Ideal Não informado
Olhos Não informado
Tom da pele Não informado
Sexo / Gênero Masculino

Também fazem aniversário no dia 23 de Julho

Outros famosos do signo de Leão

Ver todos

Comentários