Foto de Daniel Filho

Daniel Filho Masculino

Role a página para encontrar informações gerais como peso, altura e idade de Daniel Filho, dentre outras.

Você também irá encontrar outras celebridades que fazem aniversário no mesmo dia, além de signo dos famosos e comentários da comunidade.

Biografia de Daniel Filho

Filho único do ator e cantor catalão Juan Daniel e da atriz argentina María Irma López (conhecida como Mary Daniel), é de família circense.

Nasceu e cresceu no meio artístico e teve contato com grandes nomes do espetáculo brasileiro desde tenra idade. Como ator, chamou a atenção no início de sua carreira contracenando com Jece Valadão em dois dos mais conhecidos filmes brasileiros da década de 60: Os Cafajestes (1962) e Boca de Ouro (1963).

Trabalhou anos na Rede Globo como ator e diretor. Quando Boni foi para a Globo, Daniel Filho foi contratado como diretor de A Rainha Louca, de Gloria Magadan.

Dirigia simultaneamente duas telenovelas, uma com o nome trocado, para não parecer que o elenco da Globo era fraco. Foi ele quem levou para a Globo Janete Clair.

Daniel dirigiu simultaneamente Rosa Rebelde e A cabana do Pai Tomás. Fez Irmãos Coragem, dirigiu O primeiro baile, e inúmeras outras como: Pecado Capital, O Astro, Dancing Days.

Foi ele também quem criou as séries brasileiras, como: Malu Mulher, Plantão de Polícia, Carga Pesada, Confissões de Adolescente, A Justiceira, Mulher.

Todas séries de imenso sucesso, sem contar Grande Sertão: Veredas, que ele dirigiu ao lado de Walter Avancini. Daniel também é o criador de A Grande Família. Entre seus projetos recentes de cinema merecem destaque os filmes A Partilha, Se Eu Fosse Você e Se Eu Fosse Você 2, maior bilheteria do chamado cinema de retomada e Chico Xavier.

Para a televisão criou recentemente as séries As Cariocas e As Brasileiras. Dirigiu principais músicos brasileiros como Elis Regina, Rita Lee, João Gilberto, Caetano Veloso…Recentemente dirigiu e produziu: “Boca de Ouro” (2019), uma clássica e consagrada história de Nelson Rodrigues, e “O Silêncio da Chuva” (2021), adaptação do livro de Luiz Alfredo Garcia-Roza, e produziu ainda o filme “Medida Provisória”, primeira direção de Lázaro Ramos. Foi casado com Dorinha Duval, com quem tem uma filha, a também atriz Carla Daniel; com Betty Faria, com quem teve o filho João, e com Márcia Couto.

Em 2009, casou-se com a cantora Olivia Byington, com quem vive e trabalha atualmente. Recebeu o prêmio homenagem no Grande Prêmio do Cinema Brasileiro 2016.

Data de Aniversário de Daniel Filho

Daniel Filho comemora seu aniversário todo dia 30 de Setembro, e é do signo de Libra.

Daniel Filho: Idade e Data de Nascimento

Daniel Filho nasceu em 1937, era Quinta-feira. Hoje tem 84 anos de idade.

Altura de Daniel Filho

Ainda não temos informações sobre a altura de Daniel Filho. Se você sabe, ajude a gente enviando essa informação nos comentários ao final da página.

Características Físicas

Altura Não informado
Peso Não informado
Peso Ideal Não informado
Olhos Não informado
Tom da pele Não informado
Sexo / Gênero Masculino

Também fazem aniversário no dia 30 de Setembro

Outros famosos do signo de Libra

Ver todos

Comentários