Foto de Dan Brown

Dan Brown Masculino

Role a página para encontrar informações gerais como peso, altura e idade de Dan Brown, dentre outras.

Você também irá encontrar outras celebridades que fazem aniversário no mesmo dia, além de signo dos famosos e comentários da comunidade.

Biografia de Dan Brown

Dan Gerhard Brown nasceu em 22 de junho de 1964, em Exeter, New Hampshire. Ele tem uma irmã mais nova, Valerie (nascida em 1968) e um irmão, Gregory (nascido em 1974).

Sua mãe Constance (Connie, nascida Gerhard) formou-se como organista de igreja e estudante de música sacra. Seu pai, Richard G. Brown, ensinava matemática para o Ensino Médio na Phillips Exeter Academy, um colégio interno particular, e escreveu o didático best-seller matemático Advanced Mathematics: Precalculus with Discrete Mathematics and Data Analysis, que foi muito utilizado no país.

Dan Brown foi criado como episcopal, e descreveu sua evolução religiosa em uma entrevista de 2009:“Fui criado como episcopal e era muito religioso quando criança.

Então, na oitava ou nona série, estudei astronomia, cosmologia e as origens do universo. Lembro-me de dizer a um ministro: 'Não entendi.

Eu li um livro que dizia que houve uma explosão conhecida como Big Bang, mas aqui diz que Deus criou o céu, a Terra e os animais em sete dias.

O que é certo? ' Infelizmente, a resposta que recebi foi: 'Bonzinhos, não façam essa pergunta'. Uma luz se apagou e eu disse: 'A Bíblia não faz sentido.

A ciência faz muito mais sentido para mim'. E eu simplesmente gravitei para longe da religião.". Quando questionado na mesma entrevista sobre suas visões religiosas atuais, Brown respondeu:"A ironia é que eu realmente fechei o círculo.

Quanto mais eu estudava ciência, mais eu via que a física se torna metafísica e os números se tornam números imaginários.

Quanto mais você avança na ciência, mais penoso fica o solo. Você começa a dizer , "Oh, há uma ordem e um aspecto espiritual para a ciência."" Como seus pais eram professores da Phillips Exeter Academy, foram requisitados a viver no campus por diversos anos, então Brown e seus irmãos literalmente foram criados na escola.

Na maior parte, o ambiente social foi o cristão. Frequentou a escola dominical, cantando no coral da igreja, e passou seus verões no acampamento da igreja.

Seu próprio estudo foi em escolas públicas em Exeter até à 9ª série, até se matricular em Phillips Exeter, assim como seus irmãos mais novos Valerie e Gregory quando chegaram suas vezes.

O interesse de Brown por segredos e quebra-cabeças vem da presença destes em sua casa quando criança, onde códigos e cifras eram o eixo que ligava a matemática, a música e as línguas em que seus pais trabalhavam.

O jovem Brown passou horas elaborando anagramas e palavras cruzadas, e ele e seus irmãos participaram de elaboradas caças ao tesouro planejadas por seu pai em aniversários e feriados.

No Natal, por exemplo, Brown e seus irmãos não encontraram presentes debaixo da árvore, mas seguiram um mapa do tesouro com códigos e pistas por toda a casa e até mesmo pela cidade para encontrar os presentes.

O relacionamento de Brown com seu pai inspirou o de Sophie Neveu e Jacques Saunière em O Código Da Vinci, e o Capítulo 23 desse romance foi inspirado por uma de suas caças ao tesouro de infância.

Após a graduação na Phillips Exeter em 1982, Brown entrou para o Amherst College, onde foi membro da Fraternidade Psi Upsilon, junto com o renomado autor Harlan Coben.

Durante seu primeiro ano em Amherst, foi à Europa para estudar história da arte na Universidade de Sevilha, Espanha, onde começou a estudar seriamente os trabalhos de Leonardo Da Vinci, que mais tarde teriam importância crucial em um de seus romances.

Dan foi casado com a pintora e historiadora da arte Blythe Newlon, que colabora nas pesquisas de seus livros. Ele mora na Nova Inglaterra, nos Estados Unidos.

Carreira literária de Dan Brown

Foi considerado pela revista Time uma das 100 pessoas mais influentes do mundo, com seus livros publicados em mais de 50 línguas.

Seus romances são caças ao tesouro que geralmente acontecem durante um período de 24 horas. Eles apresentam temas recorrentes de criptografia, arte e teorias da conspiração.

Seus livros foram traduzidos para 57 idiomas e, em 2012, venderam mais de 200 milhões de cópias. Três deles, Anjos e Demônios, O Código Da Vinci e Inferno, foram adaptados para o cinema.

Os romances de Robert Langdon estão profundamente envolvidos com temas cristãos e fatos históricos e, como resultado, geraram polêmica. Brown declara em seu site que seus livros não são anticristãos e que ele mesmo está em uma "constante jornada espiritual"Brown afirma que seu livro O Código Da Vinci é simplesmente "uma história divertida que promove discussão espiritual e debate "e sugere que o livro pode ser usado" como um catalisador positivo para a introspecção e exploração de nossa fé.".

Casos de Violação de Direitos Autorais de Dan Brown

Em agosto de 2005, o autor Lewis Perdue processou Brown por plágio, sem sucesso, com base na alegada semelhança entre O Código Da Vinci e seus romances, O Legado da Vinci (1983) e A Filha de Deus (2000).

O juiz George B. Daniels disse, em parte: "Um observador leigo médio razoável não concluiria que O Código Da Vinci é substancialmente semelhante à Filha de Deus."Em abril de 2006, a editora de Brown, Random House, ganhou um caso de violação de direitos autorais movido pelos autores Michael Baigent e Richard Leigh, que alegaram que Brown roubou ideias de seu livro de 1982, Holy Blood Holy Grail, para seu romance de 2003, O Código Da Vinci.

Foi no livro Holy Blood Holy Grail que Baigent, Leigh e o co-autor Henry Lincoln propuseram a teoria de que Jesus e Maria Madalena se casaram e tiveram um filho e que a linhagem continua até hoje.

Brown aparentemente fez alusão aos nomes dos dois autores em seu livro. Leigh Teabing, um personagem principal tanto no romance quanto no filme, usa o nome de Leigh como o primeiro nome, e anagramaticamente deriva seu sobrenome do de Baigent.

O Sr. Juiz Peter Smith deu parecer a favor de Brown no caso, e como uma diversão particular, incorporou seu próprio código Smithy no julgamento escrito.

Em 28 de março de 2007, a editora de Brown, Random House, ganhou uma apelação do caso de violação de direitos autorais.

O Tribunal de Apelação da Inglaterra e País de Gales rejeitou os esforços de Baigent e Leigh, que se tornaram responsáveis pelo pagamento de despesas legais de quase US $ 6 milhões.

Brown foi processado duas vezes em tribunais federais dos Estados Unidos pelo autor Jack Dunn, que afirma que Brown copiou grande parte de seu livro The Vatican Boys para escrever O Código Da Vinci (2006–07) e Anjos e Demônios (2011-12).

Ambos os processos não foram autorizados a ir a um julgamento com júri. Em 2017, em Londres, outra reclamação foi iniciada contra Brown por Jack Dunn, que alegou que a justiça não foi feita nas ações judiciais dos EUA.

Caridade de Dan Brown

Em outubro de 2004, Brown e seus irmãos doaram US $ 2,2 milhões para a Phillips Exeter Academy em homenagem a seu pai, para estabelecer a Fundação de Tecnologia Richard G. Brown para ajudar a "fornecer computadores e equipamentos de alta tecnologia para alunos necessitados".

Em 14 de abril de 2011, Dan Brown e sua esposa, Blythe Newlon Brown, criaram um fundo de bolsa de estudos para comemorar sua 25ª reunião do Amherst College, um fundo de bolsa de estudos permanentemente doado na faculdade cuja renda fornece ajuda financeira para alunos, com preferência para os ingressantes alunos com interesse em escrever.

Em 16 de junho de 2016, Dan Brown doou US $ 337.000 à Biblioteca Ritman em Amsterdã para digitalizar uma coleção de livros antigos.

Vida Pessoal de Dan Brown

Em 2019, após 21 anos de casamento, Brown e sua esposa se divorciaram acrimoniosamente, com o acordo financeiro ainda a ser concluído devido às alegadas infidelidades de Brown durante a última parte de seu casamento.

Adaptações cinematográficas de Dan Brown

The Da Vinci Code (O Código Da Vinci) - 2006 Angels & Demons (Brasil: Anjos e Demônios /Portugal: Anjos e Demónios) - 2009 Inferno - 2016.

Adaptações Televisivas/Streaming de Dan Brown

Em 2021 foi anunciada uma série televisiva pelo serviço de streaming Peacock, que adaptará o livro O Simbolo Perdido.

A série trará o ator Ashley Zukerman no papel que antes era interpretado por Tom Hanks.

Data de Aniversário de Dan Brown

Dan Brown comemora seu aniversário todo dia 22 de Junho, e é do signo de Câncer.

Dan Brown: Idade e Data de Nascimento

Dan Brown nasceu em 1964, era Segunda-feira. Hoje tem 57 anos de idade.

Altura de Dan Brown

Ainda não temos informações sobre a altura de Dan Brown. Se você sabe, ajude a gente enviando essa informação nos comentários ao final da página.

Características Físicas

Altura Não informado
Peso Não informado
Peso Ideal Não informado
Olhos Não informado
Tom da pele Não informado
Sexo / Gênero Masculino

Também fazem aniversário no dia 22 de Junho

Outros famosos do signo de Câncer

Ver todos

Comentários