Foto de Claudia Raia

Claudia Raia Feminino

Role a página para encontrar informações gerais como peso, altura e idade de Claudia Raia, dentre outras.

Você também irá encontrar outras celebridades que fazem aniversário no mesmo dia, além de signo dos famosos e comentários da comunidade.

Biografia de Claudia Raia

Aos dez anos realizou seus primeiros trabalhos como manequim do costureiro Clodovil Hernandes. Aos onze anos fez um tratamento para controlar o excesso de crescimento; aos treze anos de idade já estava com 1,70 metro de altura, e isto a fazia se considerar "desengonçada".

No início da carreira de bailarina, dançou profissionalmente nos Estados Unidos e na Argentina. Aos treze anos, ganhou uma bolsa para estudar balé em Nova York, onde ficou por quatro anos.

Carreira de Claudia Raia

Aos 15 anos participou da versão brasileira do musical A Chorus Line, fazendo o papel de Sheila, uma personagem dezoito anos mais velha.

Estreou na televisão como a personagem Carola, contracenando com o ator Jô Soares no esquete "Vamos Malhar" do humorístico Viva o Gordo.

Em 1985 fez a dançarina Ninon na novela Roque Santeiro da Rede Globo. Em 1986 participou de Cambalacho. Em 1987, fez a feirante Tancinha na novela Sassaricando, e em 1988, surpreendeu como a presidiária Tonhão, no quadro "As Presidiárias", no programa TV Pirata. Em 1990 foi apresentadora do Globo de Ouro, e fez par romântico com Antonio Fagundes em Rainha da Sucata.

Em 1992 foi protagonista de Deus Nos Acuda como a excêntrica Maria Escandalosa. Em 1998, interpretou a vilã Ângela Vidal em Torre de Babel, que era obcecada por Henrique Toledo, papel de Edson Celulari, seu marido na época.

Em 1999 interpretou Hortência Na Telenovela, Terra Nostra. Em 2001 participou de As Filhas da Mãe como a transsexual Ramona.

Em 2002 interpretou a vilã Mina na novela O Beijo do Vampiro, quando estava grávida da filha Sophia. O autor usou a gravidez da atriz e a inseriu na história de sua personagem e Cláudia se ausentou dois meses das gravações, retornando ainda em licença-maternidade.

Em 2005 participou em Belíssima com Safira que fazia par romântico com Pascoal (Reynaldo Gianecchini). Em 2007 participou de Sete Pecados na pele da vilã Agatha.

Em 2008 Claudia protagonizou A Favorita como Donatella, uma mulher que é acusada de um crime que a sua ex-melhor amiga Flora (Patrícia Pillar) cometeu.

Em 2010, a atriz protagonizou a telenovela Ti Ti Ti como a madame Jaqueline, onde ganhou prêmios de Melhor Atriz.

Em outubro de 2011, interpretou a prostituta Sally Bowles no musical Cabaret, depois de vinte anos tentando obter os direitos do espetáculo.

Com direção de José Possi Neto, a adaptação brasileira foi de Miguel Falabella. Em 2012 interpretou a vilã Lívia Marini da novela Salve Jorge, uma mulher sofisticada e inteligente, acima de qualquer suspeita, mas que é agenciadora para o tráfico de pessoas.

Em 2014, interpreta a vilã cômica e vidente charlatã Samantha, em Alto Astral. Em 2016, interpreta a sensual e cômica Salete, em A Lei do Amor.

Em 2017 participou da série A Fórmula como Samira. Em 2019, retoma o destaque em telenovelas, interpretando a extravagante e divertida Lidiane "Lidi Pantera" ex-atriz de pornochanchada e perua emergente dos anos 90, na telenovela Verão 90.

Também em 2019, foi jurada no programa "Cultura, o musical" na TV Cultura ao lado de seu marido, o apresentador da atração, Jarbas Homem de Mello.

Vida pessoal de Claudia Raia

De 1984 a 1986 foi namorada do humorista e apresentador Jô Soares. Em 1986 começou a namorar o ator Alexandre Frota, com quem se casou em 15 de dezembro do mesmo ano na igreja da Candelária, no Rio de Janeiro.

O casal se divorciou em 1989. De 1989 a 1990 namorou o ator Raul Gazolla e entre 1991 a 1992 o apresentador Fausto Silva. Em 1992 começou a namorar o ator Edson Celulari, com quem contracenava na telenovela Deus Nos Acuda, casando-se em 1993.

Logo foram apresentados por amigos à religião budista, e se converteram. Em 1994 decidiram realizar a festa de casamento religioso, e reafirmaram os votos de casamento em uma cerimônia budista, no templo que frequentavam.

O casal teve dois filhos: Enzo, nascido em 1997, e Sophia nascida em 2003. Após dezessete anos de casamento se divorciaram em julho de 2010.

Em 2012 começou a namorar o ator Jarbas Homem de Mello. Com alguns meses de namoro foram viver juntos em seu apartamento em São Paulo.

Em setembro do mesmo ano fizeram votos de união estável, também em uma cerimônia budista. Casaram-se no civil em 8 de dezembro de 2018, em São Paulo.

Cláudia é simpatizante do Movimento Humanos Direitos e desde 1993 é convertida ao Budismo de Nitiren. Em maio de 2020, declarou que ela e sua família testaram positivo para a COVID-19.

Segundo Raia, todos ficaram em quarentena e recuperaram-se.

Data de Aniversário de Claudia Raia

Claudia Raia comemora seu aniversário todo dia 23 de Dezembro, e é do signo de Capricórnio.

Claudia Raia: Idade e Data de Nascimento

Claudia Raia, cujo nome de batismo é Maria Cláudia Motta Raia, nasceu em 1966, era Sexta-feira. Hoje tem 54 anos de idade.

Altura de Claudia Raia

De acordo com as informações que recebemos, Claudia Raia tem 1.78 m de altura. Claudia Raia é considerada uma pessoa de estatura alta.

Características Físicas

Altura 1.78 m
Peso 67 kg
Peso Ideal 64.0 kg
IMC 21.15% (Peso normal) *
Olhos Castanhos
Tom da pele Branca
Sexo / Gênero Feminino

* O IMC serve apenas como base e não se aplica de forma fidedigna a idosos, crianças, adolescentes ou praticantes de musculação.

Também fazem aniversário no dia 23 de Dezembro

Outros famosos do signo de Capricórnio

Ver todos

Comentários