Foto de Claudia Leitte

Claudia Leitte Feminino

Role a página para encontrar informações gerais como peso, altura e idade de Claudia Leitte, dentre outras.

Você também irá encontrar outras celebridades que fazem aniversário no mesmo dia, além de signo dos famosos e comentários da comunidade.

Biografia de Claudia Leitte

Nascida de uma família humilde em São Gonçalo, cidade da Região Metropolitana do Rio de Janeiro, Claudia Cristina Leite Inácio muda-se com a família para a cidade natal de sua mãe, Salvador, com cinco dias de vida, onde posteriormente viria a receber da Câmara Municipal de Salvador o título de "cidadã soteropolitana".

Em 1983, aos três anos, Claudia subiu no palco de uma churrascaria, aproveitando o intervalo deixado pelo cantor que se apresentava, e começa a cantar "Emília, Emília, Emília", canção de Baby do Brasil.

Na adolescência onde morou em Feira de Santana, começou a cantar em bares e festivais até que, com 13 anos, passou a integrar a banda do cantor Nando Borges na qual trabalhou como backing vocal.

Em 1998, aos 18 anos, Claudia ingressa nas faculdades de Direito, Comunicação Social, saindo de ambas no início dos cursos, passando a fazer a faculdade de Música mais tarde, a qual ficou mais tempo.

Na mesma época passa a integrar a Banda Violeta, um grupo de forró, onde Claudia deu os primeiros passos nos palcos profissionais, tendo uma agenda com vários espetáculos, largando mais uma vez a faculdade.

Em 1999 deixa a banda, procurando um grupo que se adequasse a sua vontade de cantar axé music, passando a integrar por um curto tempo uma banda informal com amigos, chamada Macaco Prego.

Vida pessoal de Claudia Leitte

No dia 7 de março de 2007, a cantora casou-se com o empresário Marcio Pedreira, a quem conheceu ainda na adolescência e começou a namorar pouco após se reencontrarem por acaso em um restaurante.

A cerimonia aconteceu em Salvador, Bahia, onde os convidados se divertiam com canções dos anos 80. O vestido da cantora foi feito pelo estilista Carlos Tufvesson, os cantores Durval Lelys, vocalista da banda Asa de Águia e Daniela Mercury.

Em 2012 recebeu junto com a presidente do Brasil Dilma Rousseff o título de cidadã-baiana pela Assembléia Legislativa da Bahia.

Discografia de Claudia Leitte

Álbum de estúdioAs Máscaras (2010)Extended play (EPs)Bandera Move (2019) Bandera Move, Pt. II (2020)Álbuns ao vivoAo Vivo em Copacabana (2008) Negalora: Íntimo (2012) Axemusic (2014).

Prêmios e indicações de Claudia Leitte

A cantora tem diversos prêmios em toda sua carreira, em 2003 ganhou dois prêmios Troféu Dodô e Osmar, um por "Banda Revelação" (Babado Novo) e o outro por "Cantora Revelação".

Para o ano de 2004, a interprete ganhou dois prêmios, um Prêmio Multishow e outro Troféu Dodô e Osmar, por "Banda Revelação" e "Melhor Produção Visual de Cantora".

Já em 2006 ganhou seu primeiro prêmio do Melhores do Ano por "Melhor Banda", também pela banda Babado Novo. A cantora ganhou muitos prêmios em 2007, um da Band Folia por "Melhor Banda de Carnaval de Salvador", um do Melhores do Ano por "Melhor Banda", um do VMB por "Gostosa do Ano", dois do Nickelodeon Kids' Choice Awards por "Melhor Banda" e "Melhor Cantora", também ganhou um Troféu Imprensa por "Melhor Banda".

No mesmo ano a cantora ganhou prêmios da Prêmio Portal Globo de Rádio, Prêmio Carnatal e Prêmio Band Folia Carnatal.

Já para o ano de 2008, a cantora ganhou três prêmios Band Folia, de "Melhor Banda de Carnaval de Salvador", "Melhor Música" e "Melhor Cantora", ainda no mesmo ano ganhou dois Press Award de "Melhor Banda de Axé" (Destinado a brasileiros que se apresentam nos EUA - Brazilian Day).

Para encerrar esse ano a cantora recebeu o prêmio de "Melhor Cantora" (Troféu Imprensa). Em 2009 foi um dos melhores anos da interprete, foram dez prêmios ganhos, na premiação Band Folia venceu por "Melhor Música" (Beijar na Boca), ganhou do Nickelodeon Kids' Choice Awards por "Melhor Cantora", dos dez prêmios ganhos, foram nove de "Melhor Música" pela faixa "Beijar na Boca".

Após o álbum Claudia Leitte ao Vivo em Copacabana, em 2010, Claudia Leitte recebeu quatro prêmios, um de Melhores do Ano por "Melhor Cantora", também venceu na mesma categoria no Nickelodeon Kids' Choice Awards, já no Troféu Dodô e Osmar levou para casa o prêmio de "Melhor Projeto de Trio", para encerrar 2009 recebeu o prêmio A Voz do Rádio como "Melhor Cantora". Claudia Leitte, também no ano de 2013, ganhou no Meus Prêmios Nick como Cantora favorita.

Em 2014, Claudia venceu todos os prêmios nas categorias que concorreu no troféu Carnatal da 96 FM: Melhor bloco com Largadinho; melhor música com Matimba e melhor cantora do carnatal.

Ainda no mesmo ano Claudia Leitte foi escolhida pelo público como a melhor cantora do ano no Melhores do Ano 2014.

Turnês de Claudia Leitte

Oficiais Exttravasa Tour (2008) Sette Tour (2009–10) Rhytmos Tour (2010) Claudia Leitte Tour (2011–12) Sambah Tour (2012–13) Axemusic Tour (2014) Sette2 Tour (2014–16) Corazón Tour (2016–17) Claudia 10 Tour (2017–18) My Carnaval Tour (2018–2019)PromocionaisBeija Eu Tour (2009) O Samba Tour (2010) UFCL Tour (2011) Barzin da Negalora (2013–16) Bandera Tour (2019-20) Apresentações especiaisLuau Largadinho (2013) Balada do Largadinho (2013) Forró Largadinho (2013).

Data de Aniversário de Claudia Leitte

Claudia Leitte comemora seu aniversário todo dia 10 de Julho, e é do signo de Câncer.

Claudia Leitte: Idade e Data de Nascimento

Claudia Leitte nasceu em 1980, era Quinta-feira. Hoje tem 41 anos de idade.

Altura de Claudia Leitte

Ainda não temos informações sobre a altura de Claudia Leitte. Se você sabe, ajude a gente enviando essa informação nos comentários ao final da página.

Características Físicas

Altura Não informado
Peso Não informado
Peso Ideal Não informado
Olhos Não informado
Tom da pele Não informado
Sexo / Gênero Feminino

Também fazem aniversário no dia 10 de Julho

Outros famosos do signo de Câncer

Ver todos

Comentários