Quem é Claudia Cardinale? Idade, Signo, Altura e Peso em 2022

Role a página para encontrar informações gerais como peso, altura e idade de Claudia Cardinale, dentre outras.

Você também irá encontrar outras celebridades que fazem aniversário no mesmo dia, além de signo dos famosos e comentários da comunidade.

Claudia Cardinale: Nome verdadeiro, altura, idade e datas de aniversário e nascimento

Claudia Cardinale é do genero Feminino.

Claudia Cardinale nasceu em 1938, era Sexta-feira. Hoje tem 84 anos de idade.

Claudia Cardinale comemora seu aniversário todo dia 15 de Abril, e é do signo de Áries.

Horóscopo e Signo de Claudia Cardinale

Claudia Cardinale é de Áries ♈, um signo de Fogo.

O nativo do signo de Áries traz consigo algumas características que podem ou não ser vistas em Claudia Cardinale em diferentes graus de intensidade. Veja abaixo um pouco de cada uma dessas características.

Pontos fortes tornam Claudia Cardinale uma pessoa:

  • independente
  • generosa
  • otimista
  • entusiasmada
  • corajosa

Fraquezas ou Pontos fracos tornam Claudia Cardinale uma pessoa:

  • temperamental
  • de pavio curto
  • egocêntrica
  • impulsiva
  • impaciente

Outros famosos do signo de Áries

Abigail Breslin Adam Lieberman Adam Scott Adam Shaw Adriane Galisteu Adriano Luz Adrien Brody Afrika Bambaataa Agnes Fontoura Aki Kaurismäki Akon Al Gore Alan Arkin Alan Ayckbourn Alberto Dalbés Alec Baldwin Aleksey Petrenko Alessandra Ambrosio Alexander Rapoport Ali Wong Alia Shawkat Alice Braga Alicia Lagano Alyson Leigh Rosenfeld Amácio Mazzaropi Amber Lee Connors Amy Goodman Ana Maria Braga Ana Videira Anderson Silva André Frateschi Andrea Quattrocchi Andrew Daly Andrew Lloyd Webber Andrew McClay Andy Garcia Andy Nyman Angela Featherstone Angus Young Anitta Ann Romney Anna Konkle Annette O'Toole Anthony De Longis Antoine Griezmann António Capelo Antonio Fagundes Anya Taylor-Joy Armando Babaioff Armando Bógus Aurora Duarte Austin Mahone Ayrton Senna Batoré Beatriz Batarda Bernardo De Paula Bethany Joy Lenz Bette Davis Blaise Matuidi Bob Costas Bob Harris Boguslaw Samborski Bokeem Woodbine Bonnie Johnson Brad Garrett Brad Gerlach Brad Lee Wind Brad William Henke

Ver todos

Perguntas Frequentes sobre Claudia Cardinale

Conheça abaixo algumas das perguntas mais frequentes sobre Claudia Cardinale.

Qual é a idade de Claudia Cardinale?
84 anos (15/04/1938)
Em que ano nasceu Claudia Cardinale?
1938
Qual é o signo de Claudia Cardinale?
Áries

Primeiros anos de Claudia Cardinale

Claudia Cardinale nasceu Claude Joséphine Rose Cardinale em La Goulette, um bairro de Tunis, protetorado francês da Tunísia, em 15 de abril de 1938.

Sua mãe, Yolande Greco, nasceu na Tunísia e era descendente de de emigrantes sicilianos de Trapani. Seus avós maternos tinham uma pequena empresa de construção naval em Trapani, mas depois se estabeleceram em La Goulette, onde existia uma grande comunidade italiana.

Seu pai, Francesco Cardinale, era um ferroviário, nascido em Gela, na Sicília. Suas línguas nativas eram francês, árabe tunisino e a língua siciliana de seus pais.

Ela não aprendeu a falar italiano até já ter começado a ser escalada para filmes italianos. Cardinale foi educada na escola de Saint-Joseph-de-l'Apparition em Cartago, a qual frequentou junto com sua irmã mais nova, Blanche.

Ela então estudou na Paul Cambon School, onde se formou com a intenção de se tornar professora. Quando adolescente, ela foi descrita como "silenciosa, esquisita e selvagem" e, como outras garotas de sua geração, ficou fascinada por Brigitte Bardot, que ganhou destaque no filme de 1956 And God Created Woman, dirigido por Roger Vadim.

Carreira de Claudia Cardinale

Pode-se dizer que ela atuou em mais filmes de qualidade que os seus contemporâneos. Algumas das suas atuações consideradas memoráveis são: em Vagas estrelas da Ursa, de Visconti, onde interpreta uma órfão de pai, morto no Holocausto, que desenvolve uma relação incestuosa com o irmão.

Em La Storia, de Luigi Comencini, com a sua interpretação de uma viúva durante a segunda guerra mundial. Além desses filmes, podemos citar também La ragazza con la valigia de Valerio Zurlini e Libera de Mauro Bolognini.

Participou de grandes filmes na Europa, como 8½, O Leopardo, Rocco e seus irmãos. Em 1971 estrelou, ao lado de Brigitte Bardot, o filme As Petroleiras. A sua carreira no circuito estadunidense de cinema não progrediu devido a sua falta de interesse em deixar a Europa.

Os seus filmes em Hollywood incluem A Pantera Cor-de-Rosa (1963), Circus World (1964) e The Hell With Heroes (1968). Ela permanece ativa no cinema europeu, seus últimos filmes incluem Qui comincia l'avventura (1975), Fitzcarraldo (1982), La Storia (1985) e Un homme amoureux (1987).

Vida pessoal de Claudia Cardinale

Claudia Cardinale conheceu o produtor de cinema italiano Franco Cristaldi em 1958. Segundo Cardinale, o casal teve uma festa de casamento, mas não se casou, e eles se tornaram cada vez mais desapegados.

Mais tarde, Cristaldi se casou com Zeudi Araya e não teve mais relações contratuais com Cardinale. Cardinale viveu com Pasquale Squitieri, diretor de cinema italiano, por 42 anos, de 1975 [carece de fontes?] até Squitieri morrer em 18 de fevereiro de 2017, aos 78 anos.

Cardinale tem dois filhos: Patrick, que nasceu quando ela tinha 19 anos e mais tarde foi adotado por Cristaldi, e Claudia, que ela teve com Squitieri.

Cardinale é fluente em árabe, francês, italiano, inglês e espanhol. A sobrinha Francesca também é atriz. Cardinale é uma liberal que apoiou causas feministas e gays ao longo dos anos.

Embora viva em Paris, Cardinale é muito sincera sobre ser identificada como italiana. Ela é embaixadora da boa vontade da UNESCO para a Defesa dos Direitos da Mulher desde março de 2000, e foi embaixadora da boa vontade do Dia Mundial da Água da UNESCO em 2006.

Cardinale publicou uma autobiografia com Anne Mori, Io Claudia, Tu Claudia, em 1995. Ela tem participado regularmente do Oscar. Seus prêmios incluem um Leão de Ouro honorário no Festival de Veneza de 1993 e um Urso de Ouro honorário no Festival de Berlim de 2002.

A Los Angeles Times Magazine, em um recurso on-line de fevereiro de 2011, nomeou Cardinale entre as 50 mulheres mais bonitas da história do cinema.

Cardinale disse sobre sua atuação: "Nunca sentir escândalo e fé eram necessários para ser atriz. Nunca me revelei nem mesmo meu corpo em filmes.

O mistério é muito importante". Em uma entrevista de 2014, ela revelou o segredo do sucesso dela: "Se você quer praticar esse ofício, precisa ter força interior.

Caso contrário, perderá a ideia de quem você é. Todo filme que faço implica tornar-se uma mulher diferente. E na frente de uma câmera, nem menos!

Mas, quando terminei, sou eu de novo".

Fonte: Claudia Cardinale na Wikipedia