Foto de Christine Lagarde

Quem é Christine Lagarde? Idade, Signo, Altura e Peso em 2022

Role a página para encontrar informações gerais como peso, altura e idade de Christine Lagarde, dentre outras.

Você também irá encontrar outras celebridades que fazem aniversário no mesmo dia, além de signo dos famosos e comentários da comunidade.

Biografia de Christine Lagarde

Christine Lagarde nasceu em 1956 no 9º arrondissement de Paris. Seu pai, Robert Lallouette, foi um professor de Inglês na Faculdade de Rouen, e sua mãe Nicole também era professora.

Christine Lagarde cresceu em Le Havre, na Normandia, juntamente com dois irmãos e a sua mãe. Após graduar-se em 1974 no Liceu Claude Monet em Le Havre, recebeu uma bolsa de estudo e ingressou na Holton Arms School em Bethesda, Maryland, onde completou uma licenciatura em Inglês.

De regresso a França, Christine Lagarde formou-se no Institut d'Études Politiques d'Aix-en-Provence em Direito Social e frequentou a Universidade de Paris X - Nanterre (ou Sciences Po Paris) preparando-se para a candidatura de admissão à ENA.

Lagarde foi reprovada duas vezes no vestibular e acabou por receber um mestrado em Inglês, um mestrado em Direito comercial e um diploma em Direito do trabalho pela Universidade de Paris X - Nanterre.

Christine Lagarde é divorciada e tem dois filhos, Pierre-Henri Lagarde (nascido em 1986) e Thomas Lagarde (nascido em 1988). Seu companheiro é o empresário Xavier Giocanti de Marselha.

Ela é vegetariana e nunca bebe álcool. Suas paixões são yoga, mergulho, e natação.

Carreira de Christine Lagarde

Christine Lagarde ingressou na empresa Baker & McKenzie de Chicago em 1981, tornando-se advogada associada adjunta em 1991, membro do Comité Executivo em 1995, Presidente da Comissão Executiva entre 1999-2004 e membro do Comité de Estratégia Global desde 2004.

Posteriormente, trabalhou como advogada no Tribunal de apelação de Paris antes de ser nomeada ministra primeira vez em 2005. Entre 2003 e 2005, Lagarde foi também conselheira de duas filiais da empresa-mãe Baker & McKenzie, sediadas em paraísos fiscais, uma nas Bermudas, outra em Singapura.

Aquando do escândalo dos Panama Papers, C.Lagarde, que era então líder do FMI, criticou duramente os subterfúgios das multinacionais para fugirem ao pagamento de impostos: “A evasão fiscal provoca uma maior dívida pública e menor investimento em educação, saúde e outros serviços”.

Controvérsias de Christine Lagarde

Numa entrevista em maio de 2012, Lagarde foi interrogada sobre a Grécia atingida pela crise, dando uma resposta pouco simpática.

Referiu-se à evasão fiscal grega e concordou com a sugestão do entrevistador de que os gregos "se divertiram muito", mas agora "está na hora de pagar".

Os seus comentários provocaram reações imediatas: o vice-primeiro-ministro da Grécia, Evangelos Venizelos, disse que ela "insultou o povo grego", enquanto o primeiro-ministro Alexis Tsipras, declarou: "Não precisamos da sua compaixão".

Às suas acusações de que os gregos não pagavam os seus impostos em número suficiente, respondeu o Professor Emérito John Weeks, da Universidade de Londres, comentando a fraca autoridade moral de C.Lagarde, que, como diretora do FMI, recebia em 2012 um salário anual livre de impostos de 380 mil euros, mais regalias - um salário superior ao do Presidente dos Estados Unidos da América.

Não pagar impostos é a norma para a maioria dos funcionários das Nações Unidas, abrangidos por uma convenção sobre relações diplomáticas assinada pela maioria das nações; Lagarde diz que não gosta de pagar impostos.

A 3 de Agosto de 2011, um tribunal francês ordenou uma investigação sobre o papel de Lagarde numa arbitragem de 403 milhões de euros a favor do empresário Bernard Tapie.

A 20 de Março de 2013, o apartamento de Lagarde em Paris foi revistado pela polícia francesa como parte da investigação.

De acordo com um relatório de imprensa de Junho de 2013, Lagarde foi descrito por Stéphane Richard, o CEO da France Télécom (antigo colaborador de Lagarde quando era Ministro das Finanças), ele próprio sob investigação no caso, como tendo sido plenamente informado antes de aprovar o processo de arbitragem que beneficiou Bernard Tapie.

Em 2013, a imprensa revelou uma carta apreendida pelos investigadores durante uma busca na casa de Christine Lagarde em Paris, na qual ela parece submeter-se aos interesses de Bernard Tapie: "Usem-me durante o tempo que vos convier e que se adequar à vossa acção e ao vosso casting.

(...) Se me usam, preciso de vocês como guia e como apoio: sem um guia, arrisco-me a ser ineficaz, sem um apoio arrisco-me a ter pouca credibilidade.

Com a minha imensa admiração. Christine L." Em 17 de Dezembro de 2015, a CJR ordenou que Lagarde fosse julgada perante ela por alegada negligência na gestão da aprovação da arbitragem Tapie.

Em dezembro de 2016, o tribunal declarou Lagarde culpada de negligência, mas recusou impor uma sanção.

Perguntas Frequentes sobre Christine Lagarde

Conheça abaixo algumas das perguntas mais frequentes sobre Christine Lagarde.

Qual é a idade de Christine Lagarde?
66 anos (01/01/1956)
Em que ano nasceu Christine Lagarde?
1956
Qual é o signo de Christine Lagarde?
Capricórnio

Data de Aniversário de Christine Lagarde

Christine Lagarde comemora seu aniversário todo dia 01 de Janeiro, e é do signo de Capricórnio.

Christine Lagarde: Idade e Data de Nascimento

Christine Lagarde nasceu em 1956, era Domingo. Hoje tem 66 anos de idade.

Altura de Christine Lagarde

Ainda não temos informações sobre a altura de Christine Lagarde. Se você sabe, ajude a gente enviando essa informação nos comentários ao final da página.

Características Físicas

Altura Não informado
Peso Não informado
Peso Ideal Não informado
Olhos Não informado
Tom da pele Não informado
Sexo / Gênero Não informado

Horóscopo e Signo de Christine Lagarde

Christine Lagarde é de Capricórnio ♑, um signo de Terra.

O nativo do signo de Capricórnio traz consigo algumas características que podem ou não ser vistas em Christine Lagarde em diferentes graus de intensidade. Veja abaixo um pouco de cada uma dessas características.

Pontos fortes tornam Christine Lagarde uma pessoa:

  • responsável
  • paciente
  • ambiciosa
  • engenhosa
  • leal

Fraquezas ou Pontos fracos tornam Christine Lagarde uma pessoa:

  • ditatorial
  • inibida
  • vaidosa
  • desconfiada
  • sem imaginação

Também fazem aniversário no dia 01 de Janeiro

Ademir de Souza Albie Selznick Amanda Billing Angourie Rice Dedee Pfeiffer Derek Webster Dráuzio Varella Eduardo Dussek Edvana Carvalho Emiliano Queiroz Fábio Herford Giulia Gayoso Gustavo Moraes (Capitão América) Iná de Carvalho Jack Wilshere João Miguel Joe Pingue Karol Conka Maria Della Costa Mariana Vaz Mary Beard Maureen Miranda Meagen Fay Nina Frosi Patricio Bisso Pedro Dondé Raymond Pellegrin Rivelino Sabrina Nonata Sabrina Souza Tiago Homci Xande Valois

Outros famosos do signo de Capricórnio

Ademir de Souza Agatha Moreira Albie Selznick Alessandro Haber Alexandra Fatovich Alexandra Wentworth Alexandre Pires Alibe Parsons Alinne Moraes Allen Toussaint Ally Maki Alyson Reed Amanda Billing Amanda Green Amanda Peet Anatole Taubman André De Shields André Ramiro Andrew Caple-Shaw Angela Bettis Angelique Kerber Angourie Rice Ann Firbank Anthony Cruze Anthony Hopkins Anthony Minghella Antonio Birabent Antonio de la Torre Asha Etchison Ashleigh Banfield Ashley Zukerman Ashton Moio Augusto Portela Axel Witsel Barbara Scolaro Barbara Tarbuck Basil Hoffman Beau Mirchoff Bebe Neuwirth Bella Piero Ben Kingsley Ben Ross Beth Malone Beto Vandesteen Bianca Nappi Bibi Vogel Bill Bailey Bipasha Basu Birgitte Hjort Sørensen Bradley Cooper Brandão Filho Brandon Killham Brandon Tyler Russell Brian Leckner Brooke Baumer C.S. Lee Cabu Caique Dourado Canarinho Carlos Areia Carlos Saura Carlos Villagrán Carolin Ohrner Carolina Herrera Caroline Munro Cassia Kis Caster Semenya Catalina Saavedra
Ver todos

Comentários