Foto de Carlos Gregório

Carlos Gregório Masculino

Role a página para encontrar informações gerais como peso, altura e idade de Carlos Gregório, dentre outras.

Você também irá encontrar outras celebridades que fazem aniversário no mesmo dia, além de signo dos famosos e comentários da comunidade.

Biografia de Carlos Gregório

Carlos Gregório é filho de José Luiz Gregório, alagoano de Olho D´Água das Flores e de Joselina Mendes, carioca.

Começou sua carreira no teatro, participando de peças como O Rei da Vela, de Oswald de Andrade, Galileu, Galilei, de Brecht, Na Selva das Cidades e O Anti-Nelson Rodrigues.

Ao acompanhar um amigo que foi até o Conservatório de Teatro para se matricular no curso de teatro, Carlos Gregório viu que aquele era o seu lugar.

À época o curso de teatro no Conservatório Nacional de Teatro não era universitário. Depois se transformou na Escola de Teatro da Faculdade de Teatro do Rio.

Para entrar no Conservatório era preciso passar em um um concurso. Carlos Gregório foi da mesma turma dos atores Marcos Nanini, Pedro Paulo Rangel, Luiz Armando Queiróz.

Uma turma considerada histórica do Conservatório. Quando terminou o curso havia alguns amigos de Gregório fazendo a peça Galileu, Galileu; de Brecht, no Teatro Oficina.

O espetáculo ficou em cartaz por dois meses em São Paulo e depois foi para o Rio de Janeiro. Com a saída de um dos atores Gregório foi indicado para substituí-lo no espetáculo.

Enquanto viajava por alguns estados brasileiros com Galileu, Galilei o grupo ensaiava o próximo espetáculo: Na Selva das Cidades, também de Brecht.

Depois dessa peça o grupo se dissolveu. Atores como Othon Bastos, Pedro Paulo Rangel e André Valli já haviam saído do grupo antes do seu término.

Os atores José Celso Martinez Correa e Renato Borghi foram para a Europa. De volta ao Brasil resolveram fazer o filme Prata Palomares.

O roteiro foi escrito por André Farias que convidou Carlos Gregório e Renato Borghi para serem os protagonistas. As gravações ocorreram em Florianópolis durante três meses.

Em 1978 fez com Fernanda Montenegro a peça A Mais Sólida Mansão. Por causa da censura da época os atores tinham que fazer uma apresentação da peça para os censores.

Só assim poderiam conseguir o aval para se apresentarem ao público em geral. Gregório lembra da peça Calabar, que não foi censurada até a véspera da estreia.

A censura só ocorreu na fase do ensaio geral, ou seja, todo o dinheiro já tinha sido investido no espetáculo.

Por sua atuação no filme Prata Palomares foi indicado ao diretor Joaquim Pedro para fazer o filme Os Inconfidentes. Contratado, viajou a Ouro Preto - MG para as gravações.

O roteiro foi todo escrito de acordo com o autos da devassa da Inconfidência Mineira. Pouco depois Joaquim Pedro o convida para o filme Guerra Conjugal em que fez o protagonista de uma das três histórias do longa.

Os outros protagonistas foram Lima Duarte e Jofre Soares. Por Guerra Conjugal, Carlos Gregório ganhou o seu primeiro prêmio, o APCA - Associação Paulista dos Críticos de Arte.

Depois fez uma participação no filme O Homem do Pau Brasil, também dirigido por Joaquim Pedro. Em determinado ano ficou sabendo por José Wilker que Daniel Filho queria conversar com ele.

Não deu muita importância ao fato e não foi conversar com Daniel, pois era do cinema, da contra cultura. Porém, dois anos depois, casado e com filho procurava por trabalho.

O mercado do cinema estava muito complicado. Naquele momento percebeu que mesmo para fazer teatro era melhor que estivesse na televisão, pois a TV já tinha influência na produção de Teatro.

Procurou por Fábio Sabatti, seu colega de elenco em Os Inconfidentes. Sabatti tinha um cargo executivo e o indicou para Walter Avancini.

Foi chamado para uma entrevista, participou de reuniões de elenco até que Avancini o contratou. O primeiro trabalho para a TV foi na novela Saramandaia (1976).

Com o fim das gravações da primeira novela inicia Despedida de Casado, de Walter George Durst. Estudos e ensaios haviam sido realizados, mais de vinte capítulos gravados.

Porém a novela foi censurada definitivamente. Com isso, Walter Avancini pediu ao Walter Durst outro texto. Assim surgiu a novela Nina, com texto baseado na obra de Galeão Coutinho.

O elenco de Despedida de Casado foi aproveitado para a nova novela. Despedida de Casado não foi censurada por questões políticas, mas sim por questões morais.

Teatro de Carlos Gregório

● 1960 - Galileu Galilei ● 1970 - Na Selva das Cidades ● 1971 - O Rei da Vela.

Prêmios de Carlos Gregório

Associação Paulista de Críticos de Arte (Apca) - 1975 Melhor Ator .... Guerra Conjugal (1974) Festival de Brasília (1986) Melhor ator ....

Baixo Gávea (1986) RioCine Festival (1988) Melhor ator .... S.O.S. Brunet! (1986).

Data de Aniversário de Carlos Gregório

Carlos Gregório comemora seu aniversário todo dia 31 de Agosto, e é do signo de Virgem.

Carlos Gregório: Idade e Data de Nascimento

Carlos Gregório nasceu em 1947, era Domingo. Hoje tem 74 anos de idade.

Altura de Carlos Gregório

Ainda não temos informações sobre a altura de Carlos Gregório. Se você sabe, ajude a gente enviando essa informação nos comentários ao final da página.

Características Físicas

Altura Não informado
Peso Não informado
Peso Ideal Não informado
Olhos Não informado
Tom da pele Não informado
Sexo / Gênero Masculino

Também fazem aniversário no dia 31 de Agosto

Alessandro Piavani Catherine Rouvel Daniel Bernhardt David Ospina Debbie Gibson Dee Bradley Baker Fernanda Nobre Francis Hime Jaime Gomez João Pedro Dantas John Eric Bentley Lígia Cortez Manoela Dexheimer Marc Webb Maria Flor Mark Lewis Jones Mieczyslaw Hryniewicz Mike Erwin Mona Marshall Pepe Reina Regiane Alves Russ Emanuel Stephen McKinley Henderson Vinicius Zinn

Outros famosos do signo de Virgem

2 Chainz A.J. Castro Aamir Ali Adam Sandler Adam Sopp Adrian Bustamante Ahd Tamimi Ahna O'Reilly Ai Weiwei Ailton Graça Al Jardine Alberto Podestá Alejandro Goic Alessandra Negrini Alessandro Piavani Alex Hassell Alex Lifeson Alex Song Alexander Mackendrick Alexander Skarsgård Alexandre Rodrigues Alexis Raben Alfie Allen Alfonso Herrera Aline Dias Alison Steadman Allan Havey Alok Álvaro Cervantes Alyssa Diaz Amanda de Godoi Amanda Ooms Amparo Grisales Amy Irving Amy Macdonald Ana Carolina Ana Nave Andréa Beltrão Andrea Bocelli Andrea Frigerio Andreas Kisser Andrei Claude Andrew Rannells Angela Gheorghiu Ângelo Rodrigues Ann Talman Anne Archer Anne Jackson Anne Ramsay Annette Badland Anthony Chau-Sang Wong Anthony Hayes Antonio Carrizo Antony Gormley Arlindo Cruz Armie Hammer Arnaldo Antunes Arturo Maly Ashley Roberts Augustus Prew Bashar al-Assad Bebe Rexha Ben Carson Ben Gazzara Bernabé Rico Bernardo Badillo Bernie Williams Bertrand Bonello
Ver todos

Comentários