Foto de Caio Bottura

Caio Bottura

 

Desde pequeno me fiz muito esportes e era muito ativo, meu pai me forçou a fazer natação por 10 anos (dos 4 aos 14) mesmo eu odiando. Sempre fui magro e admirava os físicos mais fortes, adorava super heróis e lia revistas da marvel sempre, também gostava muito de desenhar os personagens por que os músculos sempre me impressionável. Mal sabia o que era fisiculturismo, mas eu sabia de uma coisa, que eu queria ser o melhor em algum esporte. Joguei vôlei, basquete, futebol e fiz atletismo, era bom em todos, mas nunca o melhor. Sempre tive uma paixão por desafios físicos, era muito competitivo desde pequeno, podia odiar ou amar o esporte, mas sempre adorava competir. Chegou na época do colegial e eu continuava muito magro, e minha auto estima não era das melhores.

Com 16 anos fiz um intercambio para a ilha de Bermudas onde morei por 10 meses. Antes mesmo de ir para este novo pais eu prometi a mim mesmo que iria voltar outra pessoa, com um fisico totalmente irreconhecível. Por não conhecer nada sobre suplementação, nutrição e treino (eu mal sabia o que era supino ou proteína), nos primeiros 4 meses eu fazia flexões, rosca com minha mochila de escola, e triceps na beirada da cama, e intercalava com abdominais. Realmente acreditava que iria me transformar assim, e ganhei 4 kilos (parte por que comecei a comer muito mais do que o normal).

Alguns amigos da escola treinavam numa academia 1 quarteirão de distancia, e me convidaram para começar a treinar com eles. Eu era muito motivado, fui e logo me deparei com fisiculturistas enormes, suando e gritando numa academia minúscula com aparelhos velhos e muito ferro! Adorei aquela atmosfera, me motivou muito, e sempre depois dos treinos sentava e lia algumas revistas de musculação que estavam por perto. Comecei a passar horas na internet pesquisando sobre treino e dieta, e aos poucos comecei a montar meu próprio treino, pois no começo não sabia nem mesmo para que servia cada maquina.

Eu também fazia parte do time junior nacional de vôlei da ilha e tinha treinos toda semana muito intensos o que me ajudaram na parte aeróbia e me mantiveram "seco". Um certo dia na academia, após meu treino eu estava tomando minha proteína esperando dar o horário de ir pro treino de vôlei (sim eu treinava e ainda ia treinar mais 3 horas de vôlei) um velhote de 67 anos que era maior que todos ali, e tinha um abdomen tao visível que eu via mesmo com ele vestindo uma camiseta me chamou de canto. Ele disse: Qual é o seu objetivo? Eu fiquei com medo, achei que ia tomar bronca. E respondi: Ficar Grande. E ele: Voce vem aqui com seus amigos todo dia, mas eles vem para brincar. E voce vem por que voce tem fome de sucesso, eu consigo ver que voce quer isto mais do que ninguém, voce tem grande potencial. - Eu estava em êxtase. Ele continuou: Você precisa de um parceiro de treino, venha neste horário no proximo sábado que eu irei treinar com voce. Eu fiquei extremamente feliz, não apenas por ter meu potencial reconhecido, mas por que aquele senhor era um Medico! Isto mesmo, um medico, não tinha como eu estar em melhor mãos, apenas vendo o fisico dele naquela idade, eu ja sabia que seria treinado por um sábio.

Como prometido encontrei ele na outra semana, ele se sentou comigo e explicou primeiro de tudo que precisava ter uma boa dieta, e me explicou como seria daqui para frente. Na nossa primeira sessão de treino, eu cheguei a chorar de dor, ele me levou até meu limite, onde nunca achei que poderia chegar, carregando cargas que nunca tinha tentado. Ele me disse que eu me subestimava.

Com 3, 4 meses de treino com o acompanhamento deste senhor que hoje é um grande amigo, eu evolui de uma maneira inacreditavel, e cumpri meu prometido, voltei para o Brasil irreconhecivel. Ele queria que eu competisse, mas nunca havia pensado nisso, eu apenas queria um corpo melhor, e mais saudável.

Todos se impressionaram com minha transformação, o que me motivou a continuar minha rotina de treinamentos, a disciplina que adquiri com este esporte foi incrível, mudou minha vida, comecei a ir melhor na escola, me tornei mais independente, era demais. E o Medico me disse: "se voce aplicar esta disciplina em qualquer outra area da sua vida, voce tera sucesso" carrego isso comigo sempre.

No Brasil, continuei os treinos e não parei de evoluir, pois não parava de pesquisar e ler sobre o assunto, o esporte que agora eu amava e não conseguia viver sem, o conhecimento é seu melhor aliado nessa jornada.

Decidi que queria algo a mais, decidi que uma vida nos EUA seria melhor para manter meu esporte, então decidi tentar ir estudar nos EUA. Corri atras de tudo, no começo meus pais não gostaram da ideia, mas logo apoiaram. Pesquisei sobre varias universidades, tudo que precisava fazer, ralei de estudar fui bem nas provas e fui aceito em todas as universidades que prestei.

E a primeira coisa que fiz ao chegar nos EUA foi pesquisar sobre competições, e achei um ótimo treinador, um fisiculturista profissional que logo contratei e começamos um processo de preparação de 8 meses. O pensamento de competir te faz dar 110% todos os dias em todos os treinos, e o meu treinador me ensinou muito, achei que sabia bastante, mas n˜o sabia quase nada. Transformei meu corpo de uma forma que achava que não era mais possível, fiquei em quarto lugar na primeira competição, mas posei mal e isso me prejudicou, agora sei meus pontos fracos e sei onde trabalhar, não paro e nunca desistirei desse sonho, ano que vem tem mais, e estou de olho no primeiro lugar!

Características físicas de Caio 💪

Aqui você vai encontrar alguns dados sobre a aparência de Caio, incluindo altura, cor dos olhos, cor da pele, peso, etc.

Altura 1,73 m
Estatura Média
Peso 100 kg
Cor dos olhos Castanhos
Tom da pele Branca

Grupos dos quais Caio faz ou fez parte...

Grupos são formados por pessoas que compartilham um objetivo ou interesse comum. Eles podem se reunir virtualmente ou presencialmente e podem ser formais ou informais. Os grupos podem ajudar as pessoas a se sentirem mais conectadas e envolvidas em um determinado assunto ou atividade. Também podem ajudar a aumentar o conhecimento sobre um tópico ou fornecer uma rede de apoio.

Conheça abaixo alguns dos grupos dos quais Caio Bottura faz parte:

Dados sobre a idade e nascimento 👶

Caio (homem), cujo nome completo registrado na certidão de nascimento é Caio Cintra Bottura, nasceu no ano de 1994, era Sexta-feira. Hoje tem 28 anos de idade. Comemora seu aniversário todo dia 18 de Fevereiro, e é do signo de Aquário.

Em resumo:

Nome completo Caio Cintra Bottura
Data de nascimento 18 de Fevereiro de 1994
Ano de nascimento 1994
Mês de nascimento Fevereiro
Dia de nascimento 18
Dia da semana de nascimento Sexta-feira
Signo Aquário
Idade atual (em 2022) 28 anos
Imagem hipotética representando a carteira de identidade de Caio Bottura

Horóscopo: o que os astros podem dizer sobre o signo de Caio? 🙌

Imagem representando o mapa astral de Caio Bottura

Caio Bottura é de Aquário ♒, um signo de Ar.

O nativo do signo de Aquário traz consigo algumas características que podem ou não ser vistas em Caio Bottura em diferentes graus de intensidade. Veja abaixo um pouco de cada uma dessas características.

Pontos fortes tornam Caio uma pessoa:

  • espirituosa
  • inteligente
  • humanitária
  • inventiva
  • original

Fraquezas ou Pontos fracos tornam Caio uma pessoa:

  • teimosa
  • sem emoção
  • sarcástica
  • rebelde
  • indiferente


Famosos chamados pelo nome "Caio" 👇

Nomes iguais podem ser um pouco confusos, mas também podem ser divertidos. As pessoas com o mesmo nome tendem a se dar bem, porque elas entendem o que é ser confundido com outra pessoa. No entanto, também é importante ter cuidado, porque as pessoas com o mesmo nome podem acabar se metendo em confusões. Veja abaixo os homônimos que possuem o mesmo nome que Caio:

Veja outros famosos chamados de Caio

Dúvidas frequentes sobre Caio Bottura

28 anos (18/02/1994)

1.73 m

100 kg

67.25 kg

1994

Aquário

TOP 5 Famosos

Conheça as celebridades mais curtidas da atualidade.

Alturaidade
Alturaaltura
Gruposgrupos
Horóscoposignos
12
Bolo de aniversárioaniver.
Ícone Lâmpada simbolizando artista aleatórioaleat.
1