Foto de Bryan Cranston

Bryan Cranston Masculino

Role a página para encontrar informações gerais como peso, altura e idade de Bryan Cranston, dentre outras.

Você também irá encontrar outras celebridades que fazem aniversário no mesmo dia, além de signo dos famosos e comentários da comunidade.

Infância de Bryan Cranston

Bryan nasceu e foi criado em Canoga Park, Califórnia, filho de Audrey Peggy Sell, uma atriz de rádio, e Joseph Louis "Joe" Cranston, ator e produtor de Hollywood.

Ele é o segundo de seus três filhos. De ascendência austríaca, inglesa e irlandesa por parte de seu pai, enquanto seus avós maternos eram imigrantes da Alemanha.

O pai de Bryan abandonou a família quando ele tinha 11 anos por não conseguir trabalhos suficientes para a sustentar.

Onze anos mais tarde, Bryan e o seu irmão decidiram procurá-lo e conseguiram criar uma relação com ele até à sua morte em 2014.

O ator diz que baseou a personagem de Walter White no seu pai, que tinha uma postura caída, "como se tivesse que carregar o peso do mundo nas costas".

Bryan passou parte da infância a viver com os avós numa quinta, onde trabalhou com animais. Frequentou o Canoga Park High School, onde fez parte do clube de Química e em 1976 se formou em Ciências Politicas na Los Angeles Valley College.

Carreira de Bryan Cranston

Depois de terminar a universidade, Bryan começou a trabalhar como ator em teatros regionais. Porém, os seus pais não se mostraram muito receptivos à ideia do filho em trabalhar como ator.

Assim, ele desistiu da profissão durante alguns anos e foi ordenado ministro pela Igreja Universal da Vida. Isso levou que ele celebrasse casamentos por 150 dólares, para se sustentar.

Bryan começou a trabalhar como ator no começo dos anos 1980, em comerciais de televisão e pequenas participações em séries televisivas, como CHiPs, Baywatch, The Flash, Seinfeld e The X-Files Também trabalhou com dublagem em animações japonesas.

O seu primeiro papel de destaque na televisão aconteceu em 1998 quando interpretou Buzz Aldrin na minissérie From the Earth to the Moon da HBO.

No mesmo ano conseguiu um papel no premiado filme O Resgate do Soldado Ryan de Steven Spielberg, interpretando o coronel que insiste que o Soldado Ryan deve ser salvo.

Em 2000 estreou a série Malcolm in the Middle onde Bryan interpreta o papel de Hal, o pai do personagem principal.

Ele permaneceu na série até o seu fim em 2006, e também dirigiu vários episódios da mesma. O seu desempenho na série rendeu três indicações ao Emmy.

No final de 2006, Bryan fez uma pequena participação na sitcom How I Met Your Mother no papel do colega de trabalho e ex-patrão odioso da personagem de Ted Mosby.

Ainda nesse ano, teve um papel secundário no filme Little Miss Sunshine. Entre 2008 e 2013, Bryan protagonizou a série Breaking Bad no canal AMC.

Criada por Vince Gilligan, a série segue a história de Walter White, um professor de química a quem é diagnosticado um câncer de pulmão terminal.

Walter forma uma parceria com o seu antigo estudante, Jesse Pinkman para produzir e vender metafetaminas e garantir o bem-estar da família de Walter depois de este morrer.

O trabalho de Bryan na série foi muito elogiado pela crítica e rendeu o prêmio Emmy de "Melhor Ator numa Série Dramática" nas três primeiras temporadas da série, assim como na última, e nomeações na mesma categoria na quarta e metade da quinta temporada.

Bryan assumiu o papel de produtor na quarta e na quinta temporada e dirigiu três episódios. Em 2011, Bryan teve papéis em três filmes de grande sucesso: o drama The Lincoln Lawyer, o thriller Drive e em Contagion.

No ano seguinte teve um dos papéis principais, o de Chancellow Vilos Cohaagen, o presidente corrupto da fictícia Federação Unida da Grã-Bretanha, no filme Total Recall, um remake do filme dos anos 1990.

Ainda nesse ano teve uma participação especial na série de comédia 30 Rock no papel de padrasto da personagem Ron.

Foi ainda convidado para fazer parte da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas. Desde setembro de 2013, o ator interpreta o papel do Presidente norte-americano Lyndon B. Johnson nas produções do American Repertory Theater e da Broadway de All the Way.

Em julho de 2014, foi noticiado que a HBO estava a preparar uma adaptação para a televisão desta peça com Bryan no papel principal.

O telefilme deverá ser transmitido em maio de 2016. No cinema, Bryan desempenhou um dos papéis principais, o do cientista Joe Brody, em Godzilla.

Em 2015 estreou Trumbo, um filme sobre a vida de Dalton Trumbo, um argumentista colocado na lista negra do Comité de Atividades Antiamericanas em 1947 quando este investigava alegadas influências comunistas na indústria cinematográfica.

Este papel valeu-lhe nomeações para os principais prémios do cinema, incluindo para os Globos de Ouro, BAFTA's, Screen Actors Guild Awards e a sua primeira nomeação para os Óscares.

Em 2016 estreou Kung Fu Panda 3, onde o ator fez a voz de Li Chan. Em 2017, participou do filme Power Rangers, como Zordon, marcando seu retorno à franquia depois de participar da primeira temporada da série.

Em 2018 fez parte do elenco do filme Isle of Dogs, que estreou no 68º Festival Internacional de Cinema de Berlim, onde interpretou o chefe dos cães.

O filme foi lançado em 23 de março de 2018. Ainda no mesmo ano Cranston aparece na 9ª temporada do Curb Your Enthusiasm, interpretando o terapeuta de Larry David.

O canal NBC anunciou que ele será um dos atores convidados na 10ª temporada da série Will & Grace.

Data de Aniversário de Bryan Cranston

Bryan Cranston comemora seu aniversário todo dia 07 de Março, e é do signo de Peixes.

Bryan Cranston: Idade e Data de Nascimento

Bryan Cranston nasceu em 1956, era Quarta-feira. Hoje tem 65 anos de idade.

Altura de Bryan Cranston

Ainda não temos informações sobre a altura de Bryan Cranston. Se você sabe, ajude a gente enviando essa informação nos comentários ao final da página.

Características Físicas

Altura Não informado
Peso Não informado
Peso Ideal Não informado
Olhos Não informado
Tom da pele Não informado
Sexo / Gênero Masculino

Também fazem aniversário no dia 07 de Março

Alex O'Dogherty Andrea Levy Anna Magnani Bel Powley Bill Brochtrup Danilo Caymmi E.L. James Greta Lee Hettienne Park Mark Pinter Mark Richards Nívea Maria Peter Sarsgaard Rachel Weisz Rogério Cardoso Tobias Menzies Wanda Sykes Waymond Lee William Boyd

Outros famosos do signo de Peixes

Adam Levine Adina Porter Adrian Smith Aidan Quinn Aisling Bea Al Fann Al Jarreau Al Vicente Alain Prost Alan Davies Alaska Thunderfuck Albert Welling Alberto Ruschel Aldo Sambrell Alejandro Claveaux Aleks Le Alex O'Dogherty Alexandre Borges Alfonso Dosal Alison Armitage Álvaro Morte Amat Escalante Amparo Noguera Amy Okuda Amy Pietz Ana Hickmann Ana María Giunta Anabela Moreira Andrea Bendewald Andrea Levy Andrea Parker Angela Vieira Angelica Blandon Ankito Anna Magnani Annika Boras Annu Kapoor Ansel Elgort Anthony Head Antonella Costa Aracy Balabanian Arieta Corrêa Arthur Aguiar Ashley Greene Barbara Alyn Woods Barbara Schulz Barney Martin Barret Swatek Beatriz Monteiro Bel Powley Benedict Wong Benicio Del Toro Benjamin Breault Bernadette Peters Bernardo Bertolucci Betty Gofman Bia Arantes Bianca Balti Bill Brochtrup Billy Concha Billy Crystal Blota Júnior Bobby Womack Brendan Schaub Brenno Leone Bronson Webb Bruce Willis Bruna Griphao
Ver todos

Comentários