Foto de Bruno Mars

Bruno Mars Masculino

Role a página para encontrar informações gerais como peso, altura e idade de Bruno Mars, dentre outras.

Você também irá encontrar outras celebridades que fazem aniversário no mesmo dia, além de signo dos famosos e comentários da comunidade.

Primeiros anos de Bruno Mars

Peter Gene Hernandez, nasceu em 1985 em Honolulu, no Havaí, seu pai nasceu em Nova Iorque seu nome é, Peter S. Hernandez, filho de Pedrito Hernandéz e de Mildred (nascida: Dubov) e seu avô era um Porto - Riquenho, e sua mãe (nascida em 1957, e falecida em 2013) .

Mars é um dos seis filhos do casal, sendo o terceiro mais velho, tendo vindo de uma família musical, que o expôs a uma mistura diversificada dos gêneros reggae, rock, hip hop e rhythm and blues (R&B).

Além de dançarina, sua mãe era cantora, e o seu pai era multi-instrumentista e constantemente usava a sua habilidade musical para interpretar canções de rock'n'roll de Little Richard.

O tio materno de Peter era cover de Elvis Presley. Com de três anos de idade, o seu tio o tinha levado a um espectáculo, onde este cantou músicas de Michael Jackson, The Isley Brothers, e The Temptations.

Aos quatro anos, Peter começou a se apresentar por cinco dias por semana com a banda da sua família, The Love Notes, na qual ele ficou conhecido na ilha por sua personificação de Miní Elvis Presley. "Crescer no Havai fez-me o homem que sou.

Eu costumava fazer um monte de shows no Havai com a banda do meu pai. Todo mundo na minha família canta, todo mundo toca instrumentos.

Meu tio é um guitarrista incrível, meu pai é um percussionista incrível, meu irmão é um grande baterista, ele inclusive actua na nossa banda.".

- Mars falando sobre a influência musical da sua família em 2010. Em 1990, Mars apareceu na revista MidWeek como "Little Elvis", passando a ter uma participação especial no filme Honeymoon in Vegas de 1992.

Mais tarde, ele refletiu sobre a influência que Elvis tinha em sua música: "Eu vejo o melhor. Eu sou um grande fã de Elvis.

Eu sou um grande fã do Elvis dos anos 50, quando ele sobe no palco e assusta as pessoas, porque ele era uma força e as meninas enlouqueciam!

Você pode dizer a mesma coisa sobre Michael Jackson, Prince ou sobre a banda The Police. São apenas rapazes que sabem que as pessoas estão lá para ver um concerto, assim, eu assisto esses rapazes e adoro estudá-los porque eu sou um fã".

Em 2003, pouco depois de se formar na Escola Secundária Presidente Theodore Roosevelt, com a idade de dezessete anos, Peter se mudou para Los Angeles, Califórnia, para prosseguir uma carreira musical.

Estilo musical de Bruno Mars

A música de Mars tem sido notada por dispôr uma grande variedade de estilos e influências, incluindo o pop, rock, funk reggae, rhytm and blues, soul, e hip hop.

O seu co-produtor, Phillip Lawrence, disse: "O que as pessoas não sabem é que existe um lado fraco de Bruno Mars.".

O próprio Mars diz: "Eu culpo isso em mim cantando para meninas na secundária.". Jon Caramanica, do The New York Times, chamou-o de "um dos mais versáteis e acessíveis cantores na [música] pop, com uma voz leve e influenciada pela [música] soul que é um encaixe simples na variedade de estilos, um dador universal".

Quando criança, Mars passou um tempo imitando Elvis Presley. Essas imitações tivera um grande impacto em sua evolução musical: Ele também imitava Michael Jackson, que é uma das principais inspirações dele.

Mars foi criado na coleção de gravações de doo-wop de seu pai - "canções simples de quatro acordes que foram direto ao ponto" e em The Ventures, Chuck Berry, Carlos Santana, Frankie Lymon, Little Anthony, Little Richard e Jerry Lee Lewis.

As produções de hip-hop de The Neptunes e Timbaland, tocadas no rádio, também o influenciaram. Mars foi inicialmente influenciado por artistas de R&B como Keith Sweat, Jodeci, e R. Kelly, bem como rock 'n' roll dos anos 50, doo-wop e Motown.

Na escola secundária, ele começou a ouvir grupos de rock clássico, tais como The Police, Led Zeppelin, e os The Beatles.

Bem como cantores com vozes altas, como Stevie Wonder e Freddie Mercury. Artistas de hip-hop como Jay-Z, The Roots e Cody Chesnutt estavam entre alguns dos favoritos de Mars e influenciaram suas habilidades de composição.

Mars também admira a música clássica. Todos estes géneros musicais influenciaram o estilo musical de Mars; ele observou que "não é facil [criar] canções com essa mistura de rock e soul e hip hop, e há apenas um punhado deles.".

Outros artistas que Mars disse que inspiraram seu trabalho incluem: Janet Jackson, Jimi Hendrix, Amy Winehouse, Sly Stone, Carlos Santana, George Clinton e Usher.

O cantor também afirmou que é fã de Alicia Keys, Jessie J, Jack White, The Saturdays e Kings of Leon.

Além disso, o cantor alega que este trabalho com outros artistas influenciou o seu estilo musical, dizendo que "'Nothin' on You' tinha uma vibração de Motown, 'Billionaire' era uma canção dirigida por uma guitarra acústica de reggae, conquanto, uma das minhas favoritas é a canção do Cee-Lo [Green].

Eu não acho que ninguém poderia ter cantado aquela canção. E depois há 'Just the Way You Are'. Se você conhece a minha história, você sabe que eu amo todos os géneros musicais diferentes.".

Ele cita doo-wop como a influência principal da sua música, referindo-se ao género como "somente canções de amor sinceras - tão encantadoras e simples e românticas".

Além disso, o intérprete afirma que crescer no Havai influenciou a sua música, dando às suas canções um som reggae.

"No Havai, algumas das maiores estações de rádio são de reggae. As bandas locais são fortemente influenciadas por Bob Marley.

Essa música une as pessoas. Não é música urbana ou música pop. São simplesmente canções. Isso é o que a faz cruzar tão bem.

A canção vem em primeiro lugar."Liricamente, muitas das obras musicais de Mars foram descritas como "sem preocupações", "para sentir-se bem" e optimistas, todavia, assuntos mais obscuros são endereçados para faixas como "Grenade", "Liquor Store Blues", e "Talking to the Moon", sendo que todas detalham relacionamentos que falharam e comportamentos auto-destrutivos.

Discografia de Bruno Mars

Álbuns de estúdios Doo-Wops & Hooligans (2010) Unorthodox Jukebox (2012) 24K Magic (2016)Álbuns colaborativos An Evening with Silk Sonic (with Anderson Paak, as Silk Sonic) (2021).

Prémios e nomeações de Bruno Mars

O repertório de prémios e nomeações de Mars consiste em setenta e oito nomeações e dezesseis prémios ganhos. Em 2011, Mars recebeu onze nomeações aos Billboard Music Awards, cinco pela canção "Just The Way You Are" e seis por sua profissão.

Nos Grammy Awards, recebeu um total de vinte nomeações e venceu 11, uma na categoria "Melhor Performance Pop Vocal Masculina" por "Just The Way You Are" em 2010 e outra na categoria "Melhor Album Vocal Pop" com "Unorthodox Jukebox", em 2016 ganhou mais dois prêmios com Uptown Funk nas categorias Gravação do ano e Melhor Performance Pop Dupla/Grupo.

No Grammy Awards de 2018, ganhou as seis categorias em que estava indicado, incluindo "Álbum do Ano". Na cerimónia de 2011 dos MTV Video Music Awards Japan, o cantor foi nomeado nas categorias "Melhor Vídeo Masculino" e "Melhor Cantor", tendo vencido apenas a primeira.

Em 2010, recebeu duas nomeações aos BET Awards nas categorias "Melhor Colaboração" e "Melhor Vídeo Masculino", mas não venceu nenhuma delas.

No total, o artista venceu um Billboard Music Award, dois Grammy Award, um People's Choice Award, um Soul Train Music Award, dois Teen Choice Awards, e dois MTV Europe Music Awards.

Em 2015 Mars concorreu a 5 categorias no Video Music Award, ganhando apenas na categoria " Melhor Vídeo Masculino " com a parceria do DJ Mark Ronson. Em 2018 "Mars" com seu 3º álbum de estúdio intitulado de 24k magic se tornou o álbum masculino mais premiado do século XIX.

Incluindo 6 Grammys.

Turnês de Bruno Mars

The Doo-Wops & Hooligans Tour (2010–12) Moonshine Jungle Tour (2013–14) 24K Magic World Tour (2017–18).

Data de Aniversário de Bruno Mars

Bruno Mars comemora seu aniversário todo dia 08 de Outubro, e é do signo de Libra.

Bruno Mars: Idade e Data de Nascimento

Bruno Mars, cujo nome de batismo é Peter Gene Hernandez, nasceu em 1985, era Terça-feira. Hoje tem 36 anos de idade.

Altura de Bruno Mars

De acordo com as informações que recebemos, Bruno Mars tem 1.65 m de altura. Bruno Mars é considerado uma pessoa de estatura baixa.

Características Físicas

Altura 1.65 m
Peso Não informado
Peso Ideal 61.3 kg
Olhos Castanhos
Tom da pele Parda
Sexo / Gênero Masculino

Também fazem aniversário no dia 08 de Outubro

Aldine Muller André Mattos Brian Faherty Carla Salle Cristina Mullins David Yates Guilherme Karam Ildi Silva Lilico Martin Henderson Nancy Van Iderstine Nick Bakay Oscar Calixto Raul Roulien Ray Stricklyn Shannon K. Dunn Sigourney Weaver Terryn Westbrook

Outros famosos do signo de Libra

A Martinez Aisha Jambo Al Coronel Alberto Ammann Aldine Muller Alexandre da Silva Alicia Vikander Alimi Ballard Almeno Gonçalves Amanda Tepe Amitabh Bachchan Ana Beatriz Nogueira Ana Furtado André Luiz Miranda André Marques André Mattos Andrea Ragsdale Andrés Guardado Andrew Hunter Andrew Leeds Andrew Polk Anilza Leoni Anita Barone Ann Hu Ann Morgan Guilbert Anna Moore Annie Leibovitz Anthero Montenegro Anton Diffring Antonia Desplat António Fonseca Aramis Knight Arlete Montenegro Art Parkinson Arthur Miller Arthur Penn Aurélien Wiik Avril Lavigne Bam Margera Bárbara Lombardo Bárbara Paz Barbara Pilavin Barry Keoghan Bella Ramsey Ben Whishaw Bianca Andrade (Boca Rosa) Bianca Rinaldi Bill Camp Blythe Howard Bob Burnquist Bob Geldof Bob Odenkirk Bradley Whitford Branca Ferrazo Brea Grant Brewster Kahle Brian Faherty Brian Johnson Brianna Daguanno Britt George Brittney Griner Bruce Springsteen Bruno Berti Bruno Torres Bryant Gumbel Caco Ciocler Cameron Mackintosh
Ver todos

Comentários