Foto de Bruno Covas

Bruno Covas Masculino

Role a página para encontrar informações gerais como peso, altura e idade de Bruno Covas, dentre outras.

Você também irá encontrar outras celebridades que fazem aniversário no mesmo dia, além de signo dos famosos e comentários da comunidade.

Origem e formação de Bruno Covas

Neto do ex-governador de São Paulo Mário Covas, Bruno Covas foi, desde criança, ligado à política. Estudou nos colégios Carmo e Lusíada, em Santos.

Em 1995, quando foi estudar em São Paulo, no Colégio Bandeirantes, teve a oportunidade de morar com o avô. Era graduado em Direito, pela Universidade de São Paulo (USP; 1998-2002), e em Economia, pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP; 1998-2005).

Carreira pública de Bruno Covas

A sua carreira começou em 2004, ano que que se candidatou a vice-prefeito de Santos na chapa de Raul Christiano pelo PSDB.

Nos anos de 2005 e 2006, foi assessor da liderança dos Governos de Alckmin e Cláudio Lembo na Assembleia Legislativa. Em 2006, foi candidato a deputado estadual, sendo eleito com 122 312 votos, umas das maiores votações naquela eleição.

Em 2010, foi novamente candidato a Deputado Estadual agora sendo o mais votado do estado de São Paulo com 239 150 votos, sendo mais de 131 mil só na capital paulista.

Bruno Covas foi convidado por Geraldo Alckmin para assumir a Secretaria do Meio Ambiente a partir do início de 2011, ocasião em que se licenciou do cargo de deputado estadual.

Ficou no cargo até abril de 2014, quando foi exonerado para disputar as eleições naquele ano.

Problemas de saúde, internação e morte de Bruno Covas

Bruno Covas foi internado no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, no dia 23 de outubro de 2019, para tratar uma erisipela em uma das pernas.

No entanto, após a realização de alguns exames, a equipe médica constatou depois de dois dias que ele apresentava diagnóstico de trombose venosa.

Foram então realizados outros procedimentos médicos, e verificou-se que havia um tumor no trato digestivo. A partir do novo diagnóstico, deveriam ser iniciadas três sessões de quimioterapia para combater o câncer, tratamento que deveria durar alguns meses.

De acordo com o médico David Uip, chefe da equipe, o prefeito poderia continuar no exercício de seu cargo enquanto fosse possível, com a possibilidade de deixar de trabalhar, se necessário.

Covas despachou normalmente do hospital, utilizando assinatura eletrônica. A Prefeitura de São Paulo emitiu um comunicado oficial afirmando que o prefeito estava muito bem fisicamente, seguindo normalmente sua rotina de trabalho, despachando e assinando decretos, e em contato permanente com seus secretários, utilizando meios eletrônicos.

O número de sessões de quimioterapia foi ampliado e, até o início de fevereiro de 2020, haviam sido realizadas oito sessões.

Segundo a avaliação médica, depois da oitava sessão, "seu estado geral de saúde era ótimo, sem apresentar efeitos adversos". Em maio, precisou ser internado por dois dias, depois de sentir desconforto abdominal.

Os exames diagnosticaram uma inflamação no intestino que regrediu espontaneamente. Em junho de 2020, foi diagnosticado com COVID-19 durante a pandemia de COVID-19 no Brasil.

No contexto da pandemia, Covas foi alvo de críticas ao comparecer à final da Copa Libertadores da América de 2020, no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, em janeiro de 2021.

No dia da partida o estado e a cidade de São Paulo estavam na fase vermelha, a mais rigorosa do plano de restrições, na qual apenas serviços classificados como essenciais poderiam funcionar.

No dia 15 de abril de 2021, Covas foi internado para realização de exames de controle, que descobriram novos focos de câncer.

Recebeu alta no dia 27 do mesmo mês. No dia 2 de maio, Covas anunciou em suas redes sociais que decidiu se licenciar por trinta dias do cargo de prefeito de São Paulo para dar continuidade ao tratamento.

O ofício do pedido foi enviado à Câmara no dia seguinte e o afastamento foi publicado no Diário Oficial dois dias após o anúncio de Covas.

Assim, o cargo foi assumido interinamente pelo vice-prefeito Ricardo Nunes. No dia 3 de maio, depois de realizar uma endoscopia, foi revelado, na manhã seguinte, um sangramento na cárdia, onde já havia o tumor original.

Covas precisou ser transferido para a UTI. No dia 10, começou uma nova fase de tratamento contra o câncer, combinando imunoterapia com terapia-alvo.

Durante a internação, Covas recebeu visitas de familiares e políticos, como o prefeito em exercício Ricardo Nunes, o governador João Doria e o presidente da Câmara Municipal, Milton Leite.

Ele também publicou uma foto ao lado do vice-governador, Rodrigo Garcia. Em 14 de maio de 2021, foi publicado boletim médico anunciando que seu quadro clínico era irreversível.

Políticos lamentaram a situação, como Orlando Silva, Helder Barbalho, Tabata Amaral, Eduardo Suplicy, Isa Penna, Alessandro Molon e Paulo Pimenta. Covas morreu às 8h20 do dia 16 de maio de 2021, segundo nota enviada pelos médicos do hospital.

Foi o primeiro prefeito da cidade de São Paulo a morrer durante o mandato. O vice Ricardo Nunes, até então prefeito interino, assumiu definitivamente o cargo.

Políticos, familiares e amigos lamentaram a morte de Covas. Entre eles Baleia Rossi, José Serra, Flávio Bolsonaro, Guilherme Boulos, Luiza Erundina, Ciro Gomes, Dilma Rousseff, Lula, Fernando Haddad, Michel Temer, Jair Bolsonaro, Arthur Lira, João Doria dentre outros.

Também deixaram notar de pesar as equipes de futebol Santos Futebol Clube, time que Bruno era torcedor, além de Palmeiras, São Paulo e o Corinthians.

Data de Aniversário de Bruno Covas

Bruno Covas comemora seu aniversário todo dia 07 de Abril, e é do signo de Áries.

Bruno Covas: Idade e Data de Nascimento

Bruno Covas, cujo nome de batismo é Bruno Covas Lopes, nasceu em 1980, era Segunda-feira.

Altura de Bruno Covas

Ainda não temos informações sobre a altura de Bruno Covas. Se você sabe, ajude a gente enviando essa informação nos comentários ao final da página.

Bruno Covas morreu?

Domingo, dia 16 de Abril de 2021 foi o dia da morte de Bruno Covas, que faleceu aos 41 anos de idade.

Características Físicas

Altura Não informado
Peso Não informado
Peso Ideal Não informado
Olhos Castanhos
Tom da pele Branca
Sexo / Gênero Masculino

Também fazem aniversário no dia 07 de Abril

Outros famosos do signo de Áries

Ver todos

Comentários