Foto de Bruna Linzmeyer

Bruna Linzmeyer Feminino

Role a página para encontrar informações gerais como peso, altura e idade de Bruna Linzmeyer, dentre outras.

Você também irá encontrar outras celebridades que fazem aniversário no mesmo dia, além de signo dos famosos e comentários da comunidade.

Carreira de Bruna Linzmeyer

Aos 15 anos, foi uma das finalistas do concurso de beleza tradicional do Sul do país, o "Garota Verão", do Grupo RBS, afiliada da Rede Globo em Santa Catarina Assim, tomou coragem, e aos 16 anos saiu de sua cidade natal e foi viver em São Paulo, onde morou por um ano para investir na carreira de modelo e estudar teatro.

Ingressou no curso de teatro do Centro de Formação do Ator Globe-SP Company. Lá, fez curso de direção artística com diretor Ulysses Cruz e foi quando começou a gostar de teatro.

Sonhava em montar uma peça com os amigos. Pretendia mudar-se para o México, onde iria estudar e trabalhar. Na "cidade grande" dividiu apartamento com muitas outras modelos, trabalhou de graça e viu suas economias acabarem.

Então, pediu ao seu booker para tentar o teste na Rede Globo. E deu certo, em dois meses, em 2010, já estava no Rio de Janeiro, gravando a minissérie Afinal, O Que Querem As Mulheres?, de Luiz Fernando Carvalho, onde viveu a personagem russa Tatiana Dovichenko.

Após ser aprovada, abdicou do curso de teatro e se viu obrigada a cancelar a ida para o México. Pouco depois de começar a gravar, recebe um convite para novo teste, desta vez, para a novela Insensato Coração, de Gilberto Braga e Ricardo Linhares, onde foi novamente aprovada, para interpretar a personagem Leila Machado, uma jovem apaixonada e com pensamentos modernos.

Ao ingressar na trama, muda-se para o Rio de Janeiro, onde vive até hoje No mesmo ano, em 2011, estreia no teatro na peça-perfomance Seewatchlook, de Michel Melamed, no High Line Park, em Nova Iorque.

O projeto foi capa do caderno de cultura do The New York Times em outubro daquele ano. Mais tarde é produzido como documentário e série de TV.

Em 2012, Bruna participa da série As Brasileiras protagonizando o episódio "A Vidente de Diamantina" e, no mesmo ano, interpretou a dançarina Anabela na telenovela Gabriela e atua na sua segunda peça Adeus à Carne ou Go To Brazil.

Nesse mesmo ano, faz a performance-filme em três telas intitulada “Autorretrato”, de Anna Costa e Silva, onde a artista convida atrizes para interpretarem ela mesma.

Em 2013, ganha destaque ao interpretar a personagem autista Linda em Amor à Vida. Sua atuação rendeu indicação ao prêmio de Melhor Atriz Coadjuvante no Prêmio Contigo de Televisão de 2013. Ainda em 2013, iniciou a carreira no cinema , como par de Rodrigo Santoro no papel de dois dançarinos no filme Rio, Eu Te Amo.

Na sequência rodou outros quatro filmes, sendo eles O Grande Circo Místico, de Cacá Diegues, representado pela atriz no 71o Festival de Cannes em 2018 e lançado no Brasil no mesmo ano; o terror O Amuleto, de Jeferson De, com Maria Fernanda Cândido lançado em 2015; A Frente Fria Que A Chuva Traz, de Neville d’Almeida, no qual emagreceu 10 kg para viver uma garota que se prostitui para manter seu vício em heroína, lançado em 2016; e O Filme da Minha Vida, de Selton Mello, atuando novamente com Johnny Massaro..

Este último levou a atriz a diversos festivais internacionais como o Festival de Cinema de Lima, Festival de Cine di Roma, Festival de Guadalajara e o Festival Internacional Del Nuevo Cinema Latino-americano em Havana. No ano seguinte, é escalada para protagonizar o remake de Meu Pedacinho de Chão, como a doce e delicada professora Juliana.

O papel lhe rendeu indicações aos prêmios F5, da Folha de S.Paulo, e Melhores do Ano, da Rede Globo. Em 2015 foi confirmada no elenco de A Regra do Jogo como a rebelde Belisa Stewart onde foi indicada ao prêmio Melhores do Ano.

Após a novela, a atriz roda o filme O Banquete em São Paulo de Daniela Thomas que lhe rendeu uma indicação ao prêmio de melhor atriz coadjuvante no Grande Prêmio do Cinema Brasileiro de 2019.

Em seguida, grava Alice & Só, um Road movie de Daniel Lieff. Em 2016, foi jurada da mostra de longas estrangeiros no 44º Festival de Cinema de Gramado.

Bruna é conhecida pela constante mudança na cor de cabelo por causa de suas personagens. Em 2017, integra o elenco da novela A Força do Querer de Glória Perez, vivendo Cibele.

No intervalo das gravações da novela, Bruna Linzmeyer roda o curta-metragem Doberman, da Clariô Filmes e o longa O Que Resta de Fernanda Teixeira, vivendo Patrícia, uma jovem pansexual.

Em 2018, faz uma participação especial como uma policial no último capítulo da novela Pega Pega. Também participa do documentário Neville D'Almeida: Cronista da Beleza e do Caos e da série do GNT, Quebrando o Tabu.

Em seguida, interpreta a elogiada Lourdes Maria na novela O Sétimo Guardião, de Aguinaldo Silva. Paralelamente, grava o curta “Escândalo”, de Yasmin Thayná e Lucilio Jota.

Em 2019, Bruna Linzmeyer estreia o curta Alfazema, de Sabrina Fidalgo, onde interpreta um diabo agênero. O curta integrou o Festival de Cinema Negro Zozimo Bulbul, no Rio de Janeiro, e ganhou os prêmios de direção e som no 52o Festival de Brasília, em 2019.

O ano de 2019 também marca a sua participação no longa-metragem Medusa, de Anita Rocha da Silveira, e Uma Paciência Selvagem me Trouxe Até Aqui, de Erica Sarmet, ao lado de Zélia Duncan, este último, um filme sobre vivências lésbicas.

Além dos filmes e festivais, nesse mesmo ano Bruna estrela o clipe "Ninguém Perguntou Por Você", de Letrux, ao lado de Camila Pitanga.

O clipe narra o sonho lésbico de Letrux, vivenciado por Bruna e Camila. Foi jurada da Mostra “Novos Rumos” do 19o Festival do Rio e da Mostra Competitiva de Longas-Metragens do 52o Festival de Brasilia do Cinema Brasileiro, que premiou pela primeira vez uma atriz transexual e um ator indígena nas categorias de melhor atriz e melhor ator, Anne Celestino e Regis Myrupu.

Vida pessoal de Bruna Linzmeyer

Bruna é natural de Corupá, um município com cerca de 15 mil habitantes no interior de Santa Catarina. É filha de Gerson, projetista de telecomunicações, e de Rosi, terapeuta de Reiki.

Possui um irmão mais velho, Helder. Seus bisavós paternos eram imigrantes alemães que se estabeleceram em Santa Catarina no início do século XX.

Quando criança, chamava seus avós paternos de “opa” e “oma”, respectivamente “avó” e “avô” em alemão. Linzmeyer também possui ascendência africana, indígena, portuguesa e espanhola.

Durante as gravações de Afinal, o Que Querem as Mulheres?, conheceu o ator Michel Melamed, com quem viveu um relacionamento por cinco anos.

Em junho de 2015 anunciam a separação. Em seguida namora com a cineasta Kity Féo por um ano e em 2016 a atriz assume o relacionamento com a artista plástica e arte-educadora Priscila Fiszman.

O casal foi alvo de ofensas lesbofóbicas nas redes sociais, onde a atriz se manifestou “não leio porque não me interesso por esse ódio.

Esse ódio é um sintoma da nossa sociedade, não é sobre mim ou sobre minha namorada”. Em meados de 2019 o casal anuncia o fim do namoro em um comunicado nas redes sociais.

Bruna Linzmeyer se descreve como pansexual, mas utiliza a palavra lésbica para a sua sexualidade como ato político, muitas vezes se apresentando apenas como lésbica.

Foi uma das primeiras atrizes de sua geração a falar abertamente sobre sua sexualidade. Em 2019, recebeu o Prêmio Félix Suzy Capó de Personalidade do Ano, celebrando a representatividade LGBT na televisão, no cinema e nas redes sociais.

Em seu discurso, Bruna agradeceu a "todas as mulheres que amou", e também a "todas as lésbicas que fizeram caminho para que estivéssemos aqui".

Em 2020, assumiu namoro com a DJ e artista visual Marta Supernova.

Data de Aniversário de Bruna Linzmeyer

Bruna Linzmeyer comemora seu aniversário todo dia 11 de Novembro, e é do signo de Escorpião.

Bruna Linzmeyer: Idade e Data de Nascimento

Bruna Linzmeyer nasceu em 1992, era Quarta-feira. Hoje tem 29 anos de idade.

Altura de Bruna Linzmeyer

Ainda não temos informações sobre a altura de Bruna Linzmeyer. Se você sabe, ajude a gente enviando essa informação nos comentários ao final da página.

Características Físicas

Altura Não informado
Peso Não informado
Peso Ideal Não informado
Olhos Não informado
Tom da pele Não informado
Sexo / Gênero Feminino

Horóscopo e Signo de Bruna Linzmeyer

Bruna Linzmeyer é de Escorpião ♏, um signo de Água.

O nativo do signo de Escorpião traz consigo algumas características que podem ou não ser vistas em Bruna Linzmeyer em diferentes graus de intensidade. Veja abaixo um pouco de cada uma dessas características.

Pontos fortes tornam Bruna Linzmeyer uma pessoa:

  • leal
  • apaixonada
  • engenhosa
  • observadora
  • dinâmica

Fraquezas ou Pontos fracos tornam Bruna Linzmeyer uma pessoa:

  • invejosa
  • obsessiva
  • suspeita
  • manipuladora
  • inflexível

Também fazem aniversário no dia 11 de Novembro

Amy Rutberg Angus Wright Arianna Ortiz Ashley Rose Bill Lobley Bill Moseley Carlos Lacamara Chris Dantas Dean Jagger Demi Moore Gary Pillai Greg Chun Joe Coleman Leonardo DiCaprio Melanie Liburd Peter Parros Philipp Lahm Pinky Richard Dormer Saulo Laranjeira Scoot McNairy Sharon Hsu Stephen Lee Tye Sheridan Zaira Bueno

Outros famosos do signo de Escorpião

Adam Driver Adam Pascal Adolfo Madera Adrián Navarro Aishwarya Rai Bachchan Alcione Aldo Fabrizi Alex Escobar Alex James Alexander Siddig Alexandre Pinto Alfredo Pea Alice Wegmann Allison Anders Allyson Felix Almaz Ayana Almir Sater Amand Weaver Amy Purdy Amy Rutberg Ana Bustorff Ang Lee Angelica Panganiban Angus Wright Anna Wintour Annabelle Dexter-Jones Annabelle Gurwitch Anne Hathaway Annie Korzen Annie Potts Antônio Marcos Antony Hickling Arianna Ortiz Armin Shimerman Ashley Rose Athena Massey Baltasar Garzón Barbara França Barbara Hendricks Barbara Rütting Belchior Ben Foster Ben Harper Ben Pronsky Bernadette Quigley Bernard Kouchner Bernard-Henri Lévy Bianca Comparato Bill Gates Bill Lobley Bill Moseley Billy Bastiani Billy Bryk Björk Bob Gunton Boninho Brad Grunberg Brian Doyle-Murray Brian McNamara Brian Stokes Mitchell Bruce McGuire Bruno Belutti Bud Spencer C.K. Steefel C.M. Punk Caio Junqueira Camila Lucciola
Ver todos

Comentários