Foto de Brendan Fraser

Brendan Fraser Masculino

Role a página para encontrar informações gerais como peso, altura e idade de Brendan Fraser, dentre outras.

Você também irá encontrar outras celebridades que fazem aniversário no mesmo dia, além de signo dos famosos e comentários da comunidade.

Biografia de Brendan Fraser

Filho de um executivo do ramo do turismo, nasceu em Indianápolis em 3 de dezembro de 1968. Graças ao trabalho do pai, sua família mudava muito de residência, chegou a morar em locais dos mais variados, como Ottawa, Londres, Roma ou Seattle.

Durante o tempo que morou em Londres, começou a se interessar pela interpretação. Quando foi morar em Seattle, matriculou-se no Seattle’s Cornish Institute, onde deu início aos estudos para ator.

Carreira de Brendan Fraser

Após trabalhar no filme Apostando no Amor, em 1991, teve evidência na comédia adolescente O Homem da Califórnia como o troglodita congelado que acorda nos dias atuais.

O papel, embora parecesse bobo, pedia muito no sentido de interpretação para ser convincente. O próximo trabalho de evidência foi o papel de um estudante judeu em Código de Honra, filme de sucesso em 1992. Em 1994, protagonizou a comédia Os Cabeças de Vento, fazendo um roqueiro maluco que, com sua banda, realiza um sequestro para ter evidência da mídia.

Ao lado de Joe Pesci, fez o belo Com Mérito, como um estudante de Harvard que perde sua tese e quer recuperá-la com um mendigo que a achou, de quem se torna amigo.

Ainda na mesma época, faz um louco jogador de basquete em O Pancada. Uma revista chegou a descrevê-lo como um misto de bobo e sexy, dada a predominância de seus papéis nesse aspecto, principalmente na segunda metade da década de 1990. Em 1996 interpreta Bill Winterbourne em O Comboio do Destino, ao lado de Shirley MacLaine.

Em 1997, Fraser protagonizou a comédia George, o Rei da Floresta, adaptação em live-action do desenho animado, que foi um sucesso de bilheteria.

Já Deuses e Monstros mostrou seu lado mais sério, como o jardineiro que tem um envolvimento com o cineasta homossexual James Whale, interpretado por Ian McKellen. Em 1999, Fraser estrelou o remake de A Múmia, desta vez mostrando seu talento com ação e aventura.

O filme colocou Fraser entre os grandes de Hollywood, faturando 414 milhões de dólares nos cinemas de todo o mundo, sendo seu maior sucesso comercial.

Na sequência, estrelou vários filmes que tiveram um desempenho inferior ou apenas moderado nas bilheterias, como as comédias Polícia Desmontada, e De Volta para o Presente, em que fez um rapaz que nasceu e foi criado num abrigo anti-nuclear desde a década de 1960. Em 2000 participou apenas de dois projetos, fazendo dublagem do personagem principal do desenho Sinbad: Nos limites da Aventura e o filme Endiabrado, ao lado de Elizabeth Hurley.

Em 2001, Fraser estrelou Monkeybone - No Limite da Imaginação, o filme que custou 75 milhões de dólares, faturou apenas 2,68 milhões em seu fim de semana de estréia, sendo um fracasso de bilheteria e crítica.

Meses depois, Fraser compensou os executivos de Hollywood com a arrecadação de O Retorno da Múmia, que em seu final de semana de estréia faturou quase 70 milhões de dólares, e tornou-se a produção a estrear fora de feriado mais lucrativa da história.

Em 2002, ele estrelou ao lado de Michael Caine o drama político O Americano Tranquilo, que foi bem recebido pelos críticos.

Em 2004, participou do filme vencedor do Oscar de melhor filme, Crash - No Limite. Em março de 2006, ele foi introduzido na Calçada da Fama do Canadá, sendo o primeiro ator americano a receber a honra.

Após um hiato de seis anos na franquia, Fraser retornou para uma nova sequência da franquia A Múmia, lançada em agosto de 2008 e intitulada A Múmia: Tumba do Imperador Dragão.

Ainda em 2008, estrelou e produziu o longa Viagem ao Centro da Terra, que foi um grande sucesso de bilheteria, lucrando mais de 240 milhões de dólares mundialmente.

Também atuou no filme de fantasia Inkheart. Em 2010, Fraser estrelou a produção Elling da Broadway, mas a peça foi encerrada após 9 apresentações devido a críticas negativas.

No mesmo ano, estrelou o drama Decisões Extremas, ao lado de Harrison Ford e Keri Russell, interpretando um executivo que tem dois filhos que sofrem da doença de pompe.

Depois de atuar em Deu a Louca nos Bichos, Fraser deixou de ser representado por William Morris Endeavor, e passou a ser representado pela Creative Artists Agency.

Após um longo hiato, Fraser se juntou ao elenco recorrente da série de drama The Affair, durante a terceira temporada, onde interpretou o guarda de prisão Gunthe.

Em 2018, interpretou James Fletcher Chace, na série Trust. Atualmente, atua na série Doom Patrol, série do streaming DC Universe.

Vida Pessoal de Brendan Fraser

Foi casado com a atriz e escritora americana Afton Smith, com quem teve três filhos: Griffin Arthur Fraser, Leland Francis Fraser, Holden Fletcher Fraser. O casamento durou de 1998 até 2007.

Data de Aniversário de Brendan Fraser

Brendan Fraser comemora seu aniversário todo dia 03 de Dezembro, e é do signo de Sagitário.

Brendan Fraser: Idade e Data de Nascimento

Brendan Fraser, cujo nome de batismo é Brendan James Fraser, nasceu em 1968, era Terça-feira. Hoje tem 53 anos de idade.

Altura de Brendan Fraser

De acordo com as informações que recebemos, Brendan Fraser tem 1.90 m de altura. Brendan Fraser é considerado uma pessoa de estatura alta.

Características Físicas

Altura 1.90 m
Peso Não informado
Peso Ideal 80.0 kg
Olhos Pretos
Tom da pele Branca
Sexo / Gênero Masculino

Também fazem aniversário no dia 03 de Dezembro

Amanda Seyfried Andy Williams Ângela Leal Beatriz Leonardo Bruno Campos Cuyle Carvin Daryl Hannah David Villa Jake T. Austin Jean-Luc Godard Joris Jarsky Joseph Gatt Julianne Moore Katarina Witt Len Lesser Loris Loddi Luisa Friese Michael Musto Ola Rapace Ozzy Osbourne Pepê Santos Rafael Lozada Roman Arabia Sarah Jane Dias

Outros famosos do signo de Sagitário

Aaron Carter Aaron Rodgers Abigail Marlowe Adam J. Harrington Adriana Esteves Afonso Lagarto Ai Orikasa Aimee Garcia Alan Ormsby Alberto Zeni Aldo César Aldo Maccione Alejandro Awada Alejandro Sanz Alesia Glidewell Alessandra Panaro Alex Cox Alex Kapp Alexandre Willaume Alexis Sánchez Alfred Enoch Alfredo Castro Ali Astin Alison Pill Allan Graf Amanda Anka Amanda Seyfried Amanda Wyss Amy Lee Ana Esmeralda André Dias André HP Andrew McCarthy Andy Williams Ângela Leal Angélica Angelika Hauff Anita Caprioli Anna Maria Sturm Anna-Maria Jopek Anselmo Vasconcelos Anthony Arkin Antonio Benício Antonio Calloni Apl.de.Ap Armando Iannucci Babu Santana Babu Santana BBB 20 Barbara Fialho Barry Livingston Beatriz Bonnet Beatriz Leonardo Ben Stein Benny Andersson Bette Midler Bill Erwin Bill McKibben Bill Pullman Billy Connolly Billy Idol Billy Lush Bo Jonsson Boni Boris Becker Brad Carter Brad Pitt Brett Rickaby
Ver todos

Comentários