Foto de Brandão Filho

Brandão Filho Masculino

Role a página para encontrar informações gerais como peso, altura e idade de Brandão Filho, dentre outras.

Você também irá encontrar outras celebridades que fazem aniversário no mesmo dia, além de signo dos famosos e comentários da comunidade.

Biografia de Brandão Filho

Filho do conhecido ator João Augusto Soares Brandão (1844—1921), conhecido pelo nome artístico de Brandão, o Popularíssimo, ficou órfão desde os 11 anos.

Começou a trabalhar cedo como entregador de roupa em uma tinturaria e depois em uma padaria. Sua estreia no teatro foi em 1929, no circo, e logo ele se descobriu como alguém que perdia a inibição no palco e fazia os outros rirem.

Em 1942 foi convidado para participar da primeira radionovela brasileira, Em Busca de Felicidade, da Rádio Nacional. Também nessa época estreava no cinema com os filmes O Dia é Nosso e Samba em Berlim. O sucesso veio com o personagem "primo pobre" no programa radiofônico Balança Mas Não Cai, da Rádio Nacional, onde contracenava com Paulo Gracindo — o "primo rico".

O sucesso foi tão grande que os atores passaram anos interpretando os mesmos personagens e depois foram para a TV fazendo o mesmo quadro.

A sketch seria refeita nos anos 2000 no humorístico Zorra Total, agora interpretado por duas atrizes: Carmem Verônica, como a prima rica, e Iara Jamra, como a prima pobre.

Também na Nacional estrelou, ao lado dos comediantes Apolo Correia e Ema D'Ávila, o humorístico de grande sucesso Tancredo e Trancado, escrito por Ghiaroni e patrocinado pelas Pílulas de Vida do Dr. Ross. Depois de vários filmes e do sucesso na Rádio Nacional, onde ficou por mais de 40 anos, Brandão Filho chegou à TV em programas e seriados cômicos como Uau, Balança Mas Não Cai, Faça Humor, Não Faça a Guerra, Viva o Gordo, Chico Anysio Show, Estados Anysios de Chico City e a primeira versão de A Grande Família, em 1972. Após a experiência em A Grande Família, Brandão Filho foi para as novelas e, na TV Globo, participou de Bravo!, Saramandaia, Nina, Sinal de Alerta, Te Contei?, Feijão Maravilha, Chega Mais, Plumas e Paetês e O Salvador da Pátria.

No cinema ganhou o prêmio Air France de melhor ator do ano pelo filme Romance da Empregada, dirigido por Bruno Barreto.

Participou da Escolinha do Professor Raimundo, um de seus últimos trabalhos na TV. Seu personagem, Sandoval Quaresma, era um dos alunos mais queridos do professor Raimundo (Chico Anísio), mas que, embora acertasse perguntas difíceis durante as arguições, sempre falhava ao final, na hora de tirar nota 10. Brandão Filho morreu em 1998, de câncer, após sofrer duas paradas cardiorrespiratórias e permanecer internado por quarenta dias no Hospital de Clínicas Rio Mar, na Barra da Tijuca.

Seu corpo foi velado e sepultado no Cemitério Jardim da Saudade, no bairro carioca Jardim Sulacap.

Data de Aniversário de Brandão Filho

Brandão Filho comemora seu aniversário todo dia 06 de Janeiro, e é do signo de Capricórnio.

Brandão Filho: Idade e Data de Nascimento

Brandão Filho nasceu em 1910, era Quinta-feira. Hoje tem 111 anos de idade.

Altura de Brandão Filho

Ainda não temos informações sobre a altura de Brandão Filho. Se você sabe, ajude a gente enviando essa informação nos comentários ao final da página.

Características Físicas

Altura Não informado
Peso Não informado
Peso Ideal Não informado
Olhos Não informado
Tom da pele Não informado
Sexo / Gênero Masculino

Também fazem aniversário no dia 06 de Janeiro

Bradley Cooper Clancy Brown Jean-Pierre Aumont Leda Nagle Roberto Maya Ross Mullan Uday Chopra Yuri Amano

Outros famosos do signo de Capricórnio

Ademir de Souza Agatha Moreira Albie Selznick Alessandro Haber Alexandra Fatovich Alexandra Wentworth Alexandre Pires Alibe Parsons Alinne Moraes Allen Toussaint Ally Maki Alyson Reed Amanda Billing Amanda Green Amanda Peet Anatole Taubman André De Shields André Ramiro Andrew Caple-Shaw Angela Bettis Angelique Kerber Angourie Rice Ann Firbank Anthony Cruze Anthony Hopkins Anthony Minghella Antonio Birabent Antonio de la Torre Asha Etchison Ashleigh Banfield Ashley Zukerman Ashton Moio Augusto Portela Axel Witsel Barbara Scolaro Barbara Tarbuck Basil Hoffman Beau Mirchoff Bebe Neuwirth Bella Piero Ben Kingsley Ben Ross Beth Malone Beto Vandesteen Bianca Nappi Bibi Vogel Bill Bailey Bipasha Basu Birgitte Hjort Sørensen Bradley Cooper Brandon Killham Brandon Tyler Russell Brian Leckner Brooke Baumer C.S. Lee Cabu Caique Dourado Canarinho Carlos Areia Carlos Saura Carlos Villagrán Carolin Ohrner Carolina Herrera Caroline Munro Cassia Kis Caster Semenya Catalina Saavedra
Ver todos

Comentários