Foto de Beatriz Batarda

Beatriz Batarda Feminino

Role a página para encontrar informações gerais como peso, altura e idade de Beatriz Batarda, dentre outras.

Você também irá encontrar outras celebridades que fazem aniversário no mesmo dia, além de signo dos famosos e comentários da comunidade.

Biografia de Beatriz Batarda

Beatriz da Silveira Moreno Batarda Fernandes nasceu em 11 de abril de 1974, em Londres, no Reino Unido, filha do pintor Eduardo Batarda e prima da atriz Leonor Silveira.

Cresceu em Lisboa, onde frequentou o Lyceé Français Charles Lepierre e estudou Design no IADE. Participou, ainda em criança, em E agora, Maria?(1979).

Posteriormente regressou a Londres, para frequentar a Guildhall School of Music and Drama, onde se graduou em teatro, em 2000, recebendo a medalha de ouro do curso.

Estreou-se no cinema, com Tempos Difíceis, uma longa-metragem de João Botelho (1988), a que se seguiriam participações em Vale Abraão (1993), A Caixa (1994), de Manoel de Oliveira ou Elas (1997) de Luís Galvão Teles.

Em 1998, Beatriz Batarda foi escolhida para integrar o programa Shooting Stars, da European Film Promotion, uma iniciativa de revelação de novos talento do cinema europeu.

Ainda no cinema, constam ainda da sua filmografia películas como Quaresma (2003) de José Álvaro Morais, A Costa dos Murmúrios (2004) de Margarida Cardoso, Alice (2005) de Marco Martins ou Duas Mulheres (2009) de João Mário Grilo.

No teatro estreou-se como actriz em 1994, com a companhia do Teatro da Cornucópia com O Conto de Inverno de Shakespeare.

Como encenadora, a sua estreia deu-se, também na Cornucópia, em 2010 como Olá e Adeusinho de Athol Fugard. Em 2018, estreia-se como atriz de série de televisão em Portugal com Sara, transmitida na RTP2.

Prémios e distinções de Beatriz Batarda

Pela sua participação no filme Quaresma recebeu o Prémio à Interpretação Feminina, no Festival de Cinema de Angra do Heroísmo 2003 e o Globo de Ouro (2004) para Melhor Actriz, na categoria Cinema. Recebeu um segundo Globos de Ouro, na categoria de Melhor Actriz de Cinema, pelos filmes Noite Escura, de João Canijo (2004) e A Costa dos Murmúrios, de Margarida Cardoso (2004), tendo sido também nomeada na categoria de Teatro, pelo seu desempenho em Bérénice (TNDMII, 2005).[carece de fontes?] Em 2010 foi feita Comendadora da Ordem do Infante D. Henrique, a 26 de Março. Pela sua participação no filme Duas Mulheres recebeu o Prémio Autores (2011) de "Melhor Atriz", na categoria "Cinema", atribuído pela Sociedade Portuguesa de Autores (SPA).

Pela sua participação no filme Cisne, foi nomeada para o Prémio Autores (2012) de "Melhor Actriz", na categoria "Cinema", atribuído pela SPA.

Pela sua participação no filme Comboio Nocturno para Lisboa (Night Train to Lisbon, 2013) recebeu o Prémio Sophia (2014) para "Melhor Atriz Secundária" da Academia Portuguesa das Artes e Ciências Cinematográficas. Melhor interpretação em Yvone Kane no festival Luso-Brasileiro de Santa Maria da Feira (dezembro de 2014).

Data de Aniversário de Beatriz Batarda

Beatriz Batarda comemora seu aniversário todo dia 01 de Abril, e é do signo de Áries.

Beatriz Batarda: Idade e Data de Nascimento

Beatriz Batarda nasceu em 1974, era Segunda-feira. Hoje tem 47 anos de idade.

Altura de Beatriz Batarda

Ainda não temos informações sobre a altura de Beatriz Batarda. Se você sabe, ajude a gente enviando essa informação nos comentários ao final da página.

Características Físicas

Altura Não informado
Peso Não informado
Peso Ideal Não informado
Olhos Não informado
Tom da pele Não informado
Sexo / Gênero Feminino

Também fazem aniversário no dia 01 de Abril

Outros famosos do signo de Áries

Ver todos

Comentários