Foto de Bárbara Paz

Bárbara Paz Feminino

Role a página para encontrar informações gerais como peso, altura e idade de Bárbara Paz, dentre outras.

Você também irá encontrar outras celebridades que fazem aniversário no mesmo dia, além de signo dos famosos e comentários da comunidade.

Biografia de Bárbara Paz

Bárbara Raquel Paz nasceu em Campo Bom, na Região Metropolitana de Porto Alegre. Caçula de quatro irmãs, aos seis anos perdeu o pai, que era político na cidade.

Sua mãe teve sequelas depois do parto de Bárbara e morreu depois de dezessete anos fazendo hemodiálise. Aos nove anos, Bárbara começou a trabalhar, pois a morte do pai fez com que a família passasse a ter dificuldades financeiras.

Começou a pintar esculturas de gesso e vender na praça da cidade, para ajudar na compra dos medicamentos para a mãe.

Adolescente, decidiu ter sua carteira de trabalho e começou a trabalhar em uma fábrica de calçados, onde permaneceu por dois meses.

Voltou a estudar pela manhã e trabalhar à tarde, desta vez em uma butique, onde ficou por dois anos. Depois ingressou em uma agência de publicidade, onde fez os primeiros trabalhos como modelo.

Após a morte da mãe em maio de 1992, Bárbara se viu sozinha. Só moravam ela e a mãe na pequena casa, pois suas irmãs já haviam casado.

Sofrendo com as memórias pela residência, não queria ficar ali sozinha, e na sua cidade não havia perspectivas de um bom futuro.

No mês seguinte, pegou o dinheiro guardado que tinha, e foi morar em São Paulo, com algumas amigas, dispostas a dividir um aluguel de um apartamento, e tentar carreira de modelo ou atriz.

Logo que chegou à cidade, conseguiu emprego de secretária em uma universidade e foi fazer um curso de atriz na Escola de Teatro Macunaíma.

Procurando emprego na área de moda, conseguiu, após passar nos testes de fotografia e desfile, que as agências lhe dessem algumas colocações, e desfilou para revistas, participou de editoriais de moda e feiras de exposição.

Em dezembro do mesmo ano, seis meses depois de chegar à capital paulista, viajou para o sul para passar as festas de final de ano.

No dia de Natal, Bárbara e algumas amigas sofreram um grave acidente de carro, depois de terem bebido. Bateram em uma árvore logo depois de saírem da casa onde estavam reunidas.

Ela teve um grande trauma facial e que precisou de uma sutura de 400 pontos. Depois voltou a São Paulo mas, com as cicatrizes deixadas pelo acidente, abandonou a carreira de modelo e trancou-se em casa.

Depois de recuperada, retomaria a carreira. Decidiu então estudar teatro, no Centro de Pesquisa Teatral de Antunes Filho e de lá ingressou no grupo Parlapatões.

Em 2001 participou da primeira edição do reality show Casa dos Artistas, do SBT, tendo sido a vencedora e recebido um prêmio de 300 mil reais.

Após sua participação no reality, retomou sua carreira de atriz, participando de vários trabalhos, na televisão e no cinema. Como resultado disso, recebeu algumas indicações a prêmios.

Um deles foi em 2003, quando recebeu o prêmio de melhor atriz de curta-metragem no 31º Festival de Gramado, pela atuação em Produtos Descartáveis.

Em 2013, após 21 anos anos usando maquiagens corretivas e fazendo tratamento com cremes e filtros solares, a atriz se submeteu a uma cirurgia plástica completa, pois só nesta época seu rosto estava preparado para tamanha intervenção, atingindo um bom êxito no resultado final.

Vida pessoal de Bárbara Paz

Na época que fazia faculdade de jornalismo e trabalhava como secretária, arrumou seu primeiro namorado, e se envolveu com o fotógrafo Marcos Lopes, em 1992.

Em 1993 ficaram noivos e foram morar juntos, mas por conta de brigas constantes, a união conjugal terminou em 1995.

Em 1996 começou a namorar o ator Raul Barreto, e a relação durou até 2001, terminando devido a desentendimentos. Neste mesmo ano, participou do reality show Casa dos Artistas sendo a grande vencedora, levando o prêmio de R$300 mil reais.

No reality, Bárbara derrotou o roqueiro Supla, que ficou em segundo lugar. Os dois se envolveram no reality, e formaram um casal.

Eles foram namorados por dois anos, até 2003, quando se separaram, para surpresa do público, pois eles se davam muito bem, estavam noivos e falavam em casamento.

O término fora por causa dos ciúmes excessivos de Supla, mas o namoro terminou de forma amigável, e eles se tornaram colegas.

No mesmo ano de 2003, Bárbara conheceu o ator Dalton Vigh e em pouco tempo se tornaram namorados. A relação durou quatro anos, até 2007, e o rompimento da relação ocorreu por conta das diferenças de temperamento.

Mesmo separados, mantiveram uma amizade colorida por alguns meses, onde se relacionavam sem compromisso sério, mas com o tempo a aproximação esfriou e se tornaram bons colegas de profissão.

Após se separar de Dalton Vigh, começou a namorar o cineasta Hector Babenco. Neste mesmo ano de 2007, no mês de setembro, Bárbara posou nua pela primeira vez, e foi capa da revista Playboy.

Em 2010, Bárbara casou-se pela segunda vez: Após quatro anos de namoro, Bárbara e Hector foram morar juntos, mas não quiseram oficializar a união.

Após um matrimônio de quatro anos, e de forma amigável, o casamento de Bárbara e Hector chegou ao fim em janeiro de 2014.

Bárbara revelou que mesmo separada, a parceria profissional e a amizade continuariam, e que o amor que sente por ele é infindável.

Retomaram a união em outubro do mesmo ano, mas ficou viúva em julho de 2016, com a morte do diretor após uma parada cardíaca.

Em janeiro de 2015 seu sobrinho de dezoito anos foi assassinado em Campo Bom, Rio Grande do Sul. O rapaz levou diversos tiros.

O mesmo havia se envolvido em briga com um homem mais velho por causa de uma namorada, ex do assassino.

A atriz, emocionada, foi às redes sociais pedir justiça. Em entrevistas revelou que sempre adiou a maternidade pois sempre priorizou sua carreira artística, e também sua independência pessoal e financeira, mas que sempre quis ter mais de um filho, e caso não consiga naturalmente, planeja futuramente adotar uma criança.

Em maio de 2021, Bárbara revelou se identificar como uma pessoa não-binária.

Carreira de Bárbara Paz

Formou-se pela Escola de Teatro Macunaíma e pelo Centro de Pesquisa Teatral CPT de Antunes Filho e atualmente faz parte do grupo TAPA.

No teatro trabalhou em mais de 25 peças, protagonizando espetáculos de Oscar Wilde a Tennessee Williams. Em 2013, pela sua trajetória como atriz, recebeu do Ministério da Cultura a Medalha Cavaleiro 2013, Honra ao Mérito Cultural do Ministério da Cultura. Bárbara é contratada da TV Globo, onde participou de diversas séries e novelas.

Apresenta o programa A Arte do Encontro, no Canal Brasil, onde conversa com grandes nomes do cenário artístico brasileiro. No cinema, como atriz, participou de vários longas e curtas-metragens incluindo Meu amigo Hindu, último filme de Hector Babenco ao lado de Willem Dafoe.

Como diretora adentrou o universo dos curtas-metragens, produzindo e dirigindo programas e filmes. O Documentário “Babenco - Alguém tem que ouvir o coração e dizer: Parou” estreante no Festival de Veneza 2019 é seu primeiro longa-metragem.

Data de Aniversário de Bárbara Paz

Bárbara Paz comemora seu aniversário todo dia 17 de Outubro, e é do signo de Libra.

Bárbara Paz: Idade e Data de Nascimento

Bárbara Paz nasceu em 1974, era Quinta-feira. Hoje tem 47 anos de idade.

Altura de Bárbara Paz

Ainda não temos informações sobre a altura de Bárbara Paz. Se você sabe, ajude a gente enviando essa informação nos comentários ao final da página.

Características Físicas

Altura Não informado
Peso Não informado
Peso Ideal Não informado
Olhos Não informado
Tom da pele Não informado
Sexo / Gênero Feminino

Também fazem aniversário no dia 17 de Outubro

Outros famosos do signo de Libra

Ver todos

Comentários