Quem é Arthur Penn? Idade, Signo, Altura e Peso em 2022

Role a página para encontrar informações gerais como peso, altura e idade de Arthur Penn, dentre outras.

Você também irá encontrar outras celebridades que fazem aniversário no mesmo dia, além de signo dos famosos e comentários da comunidade.

Arthur Penn: Nome verdadeiro, altura, idade e datas de aniversário e nascimento

Arthur Penn nasceu em 1922, era Quarta-feira. Hoje tem 99 anos de idade.

Arthur Penn comemora seu aniversário todo dia 27 de Setembro, e é do signo de Libra.

Horóscopo e Signo de Arthur Penn

Arthur Penn é de Libra ♎, um signo de Ar.

O nativo do signo de Libra traz consigo algumas características que podem ou não ser vistas em Arthur Penn em diferentes graus de intensidade. Veja abaixo um pouco de cada uma dessas características.

Pontos fortes tornam Arthur Penn uma pessoa:

  • diplomática
  • graciosa
  • pacífica
  • idealista
  • hospitaleira

Fraquezas ou Pontos fracos tornam Arthur Penn uma pessoa:

  • superficial
  • indecisa
  • não confiável

Outros famosos do signo de Libra

A Martinez Aisha Jambo Al Coronel Alberto Ammann Aldine Muller Alexandre da Silva Alicia Vikander Alimi Ballard Aline Campos Almeno Gonçalves Amanda Tepe Amitabh Bachchan Ana Beatriz Nogueira Ana Furtado André Luiz Miranda André Marques André Mattos Andrea Ragsdale Andrés Guardado Andressa Urach Andrew Hunter Andrew Leeds Andrew Polk Anilza Leoni Anita Barone Ann Hu Ann Morgan Guilbert Anna Moore Anne Lottermann Annie Leibovitz Anthero Montenegro Anton Diffring Antonia Desplat António Fonseca Aramis Knight Arlete Montenegro Art Parkinson Arthur Miller Aurélien Wiik Avril Lavigne Bam Margera Bárbara Lombardo Bárbara Paz Barbara Pilavin Barry Keoghan Bella Ramsey Ben Whishaw Bianca Andrade (Boca Rosa) Bianca Rinaldi Bill Camp Blythe Howard Bob Burnquist Bob Geldof Bob Odenkirk Bradley Whitford Branca Ferrazo Brea Grant Brewster Kahle Brian Faherty Brian Johnson Brianna Daguanno Britt George Brittney Griner Bruce Springsteen Bruno Berti Bruno Mars Bruno Torres

Ver todos

Perguntas Frequentes sobre Arthur Penn

Conheça abaixo algumas das perguntas mais frequentes sobre Arthur Penn.

Qual é a idade de Arthur Penn?
99 anos (27/09/1922)
Em que ano nasceu Arthur Penn?
1922
Qual é o signo de Arthur Penn?
Libra

Biografia de Arthur Penn

Penn começou a carreira na televisão, onde se estabeleceu como diretor de dramas de qualidade, até estrear na direção cinematográfica em 1958 com The Left Handed Gun, a história do pistoleiro Billy the Kid, com Paul Newman, mostrando o lado psicológico personagem do jovem fora-da-lei como ainda não havia sido mostrado no cinema.

Seu próximo filme quatro anos mais tarde lhe trouxe o reconhecimento de Hollywood, com a transposição para as telas da história da luta de Anne Sullivan para ensinar a cega e surda Helen Keller a se comunicar com o mundo exterior em O Milagre de Anne Sullivan, que deu a Anne Bancroft o Oscar de melhor atriz e a Patty Duke o de melhor atriz coadjuvante, num brilhante trabalho de direção de atores de Penn. Em 1965 Penn faria sua primeira parceria com Warren Beatty em Mickey One, filme dirigido sob a influência da Nouvelle Vague francesa que Penn admirava, com a história de um humorista de shows de boites perseguido pela máfia.

Filme esteticamente ambicioso, sinistro e de montagem inovadora, dividiu público e crítica e sua atmosfera de paranóia inspiraria diversos filmes dos anos 70 entre eles The Parallax View, com o próprio Beatty. Seu próximo filme, The Chase, apesar de não ter grande sucesso de bilheteria foi recheado de astros como Marlon Brando e Jane Fonda e lançou Robert Redford no cinema.

Seguindo a estética e o interesse de Penn pelos tempos conturbados em que vivam os EUA, o filme faz um estudo profundo e cínico sobre a corrupção, o racismo e a violência endêmica do país, retratado numa pequena cidade sulista, com a volta à casa de um condenado fugitivo.

Sua cena mais notável, o espancamento quase até a morte do xerife interpretado por um Marlon Brando sangrando por todos os lados, seria uma prévia do realismo que seria instituído no filme seguinte.

Em 1967, novamente reunido a Warren Beatty, Penn faria sua obra-prima, Bonnie and Clyde, a obra que o consagrou e confirmou Penn como um artista antenado com a desesperança e o desencantamento com o mundo da jovem geração dos anos 60.

Apesar de ambientado na época da Grande Depressão, o filme tinha o verdadeiro espírito da contracultura e se tornou um fenômeno mundial.

Devido a ele e a sua influência nos jovens cineastas americanos, na década seguinte o cinema produziu diversos thrillers na linha do "amor criminoso em fuga", o mais notável sendo Badlands, que em 1973 lançou ao estrelato Martin Sheen e Sissy Spacek. Depois de Little Big Man, grande sucesso com Dustin Hoffman em 1970, em 1976 ele dirigiu Marlon Brando e Jack Nicholson num western notado pelo cinismo e humor de seus personagens, The Missouri Breaks, mostrando a relação entre um notório ladrão de cavalos e um excêntrico caçador de recompensas irlandês que o persegue no oeste americano.

Nos anos 80, com os tempos de contestação pela Guerra do Vietnam e pela mudança de costumes ficando para trás na sociedade americana, Penn perdeu seu 'momentum' como criador cinematográfico e seus filmes nesta década já não tiveram o mesmo brilho inovador de antes.

Na década de 1990 ele voltou novamente sua atenção para o veículo em que começou a carreira, a televisão, e desde então vem atuando como produtor de diversas séries e programas de TV, atualmente sendo responsável pela produção executiva do seriado Law & Order, que já há algumas temporadas faz sucesso em todo o mundo.

Arthur Penn morreu na noite de terça-feira, dia 28 de setembro de 2010, em decorrência de problemas no coração e um dia após completar 88 anos de idade.

Filmografia de Arthur Penn

1996: Inside (TV) 1995: Lumière et compagnie 1993: The Portrait (TV) 1989: Penn & Teller Get Killed (br.: "Perseguidos por acaso") 1987: Dead of Winter (br: "A morte no inverno" / pt: "A noite gótica") 1985: Target (br.: "O alvo da morte" / pt: "O alvo") 1981: Four Friends (br: "Amigos para sempre" / "Quatro amigos") 1976: The Missouri Breaks (br: "Duelo de gigantes" / pt: "Duelo no Missouri") 1975: Night Moves (br/pt: "Um lance no escuro") 1973: Visions of Eight 1970: Little Big Man (br: "Pequeno grande homem" / pt: "O pequeno grande homem") 1969: Alice's Restaurant (br: "Deixe-nos viver" / pt: "O restaurante de Alice") 1968: Flesh and Blood (TV) 1967: Bonnie and Clyde (br/pt: "Bonnie e Clyde") 1966: The Chase (br: "Caçada Humana" / pt: "Perseguição impiedosa") 1965: Mickey One 1964: The Train 1962: The Miracle Worker (br/pt: "O milagre de Anne Sullivan") 1958: The Left Handed Gun (br: "Um de nós morrerá" / pt: "Vício de matar").

Fonte: Arthur Penn na Wikipedia