Foto de Arthur Melo

Arthur Melo

Role a página para encontrar informações gerais como peso, altura e idade de Arthur Melo, dentre outras.

Você também irá encontrar outras celebridades que fazem aniversário no mesmo dia, além de signo dos famosos e comentários da comunidade.

Seleção Brasileira de Arthur Melo

Em 15 de setembro de 2017, foi convocado pelo primeira vez pelo técnico Tite para a disputa das duas últimas partidas das Eliminatórias, diante da+ e do Chile.

Foi incluído na lista de suplentes do técnico Tite, para a Copa do Mundo FIFA de 2018, porém, não a disputou.

Fez a sua estreia pela Seleção Brasileira, no dia 7 de setembro de 2018, na partida amistosa contra o Estados Unidos, vencido pela Seleção Brasileira por 2 a 0.

Ao fim da partida, foi elogiado por Tite: "Ele sempre encontra a melhor saída, o melhor desmaio". Mesmo que ele não forneça assistência, ele recebe o passe que ajudará o jogador ", disse o treinador da Seleção. No dia 17 de maio de 2019, foi convocado para a Copa América de 2019, na qual foi titular em 5 das 6 partidas, dando assistência para Gabriel Jesus, na vitória por 3 a 1 na final contra o Peru.

No dia 23 de outubro de 2020, foi convocado para a disputa das Eliminatórias, para partidas contra as seleções da Venezuela e Uruguai. No dia 17 de novembro de 2020, Arthur marcou seu primeiro gol defendendo a Seleção Brasileira em partida contra a seleção do Uruguai, na cidade de Montevidéu, na qual terminou com triunfo brasileiro pelo placar de 2 a 0.

Estilo de jogo de Arthur Melo

Arthur é considerado uma das maiores promessas do futebol mundial, sendo comparado com Xavi e Iniesta. É um volante talentoso, que se destaca pela qualidade nos passes.

Outra das suas características é a capacidade de desmarque e triangulação com os companheiros, o que lhe transforma em um verdadeiro perigo próximo da área rival, além de proteger bem a bola e ser perigoso no último passe.É um jogador criativo e habilidoso com a bola nos pés.

Tem uma excelente visão de jogo e qualidade no passe. Possui um perfil ofensivo, mas tem facilidade para realizar tarefas defensivas.

Com uma boa mudança de ritmo e fiabilidade na condução da bola, se destaca pela verticalidade e precisão no chamado 'último passe'.

Sua juventude e talento para o jogo coletivo, lhe tornam um atleta com um futuro prometedor. Durante uma partida contra o Valencia, ele tentou 142 passes, 135 deles bem-sucedidos; esse foi o maior número de passes bem-sucedidos em um único, da La Liga que qualquer jogador produziu desde Xavi, em novembro de 2012, contra o Levante.

A maior precisão de passe de Arthur em uma única partida com o Barcelona é de 98,6%, o que ele alcançou quando completou 71 passes em 72 tentativas em uma partida contra o Lyon, em 2019, pela Liga dos Campeões da UEFA.

Estatísticas de Arthur Melo

Atualizado até 16 de dezembro de 2020.

Títulos de Arthur Melo

GrêmioCopa do Brasil: 2016 Copa Libertadores da América: 2017 Recopa Sul-Americana: 2018 Campeonato Gaúcho: 2018BarcelonaSupercopa da Espanha: 2018 Campeonato Espanhol: 2018–19JuventusSupercopa da Itália: 2020 Copa da Itália: 2020–21Seleção BrasileiraCopa América: 2019.

Data de Aniversário de Arthur Melo

Ainda não temos informações sobre a data de nascimento e aniversário de Arthur Melo.

Arthur Melo: Idade e Data de Nascimento

Ainda não temos informações sobre a idade de Arthur Melo. Se você sabe, ajude a gente enviando essa informação.

Altura de Arthur Melo

Ainda não temos informações sobre a altura de Arthur Melo. Se você sabe, ajude a gente enviando essa informação nos comentários ao final da página.

Características Físicas

Altura Não informado
Peso Não informado
Peso Ideal Não informado
Olhos Não informado
Tom da pele Não informado
Sexo / Gênero Não informado

Comentários