Quem é Anselmo Duarte? Idade, Signo, Altura e Peso em 2022

Role a página para encontrar informações gerais como peso, altura e idade de Anselmo Duarte, dentre outras.

Você também irá encontrar outras celebridades que fazem aniversário no mesmo dia, além de signo dos famosos e comentários da comunidade.

Anselmo Duarte: Nome verdadeiro, altura, idade e datas de aniversário e nascimento

Anselmo Duarte é do genero Masculino.

Anselmo Duarte nasceu em 1920, era Quarta-feira. Hoje tem 102 anos de idade.

Anselmo Duarte comemora seu aniversário todo dia 21 de Abril, e é do signo de Touro.

Horóscopo e Signo de Anselmo Duarte

Anselmo Duarte é de Touro ♉, um signo de Terra.

O nativo do signo de Touro traz consigo algumas características que podem ou não ser vistas em Anselmo Duarte em diferentes graus de intensidade. Veja abaixo um pouco de cada uma dessas características.

Pontos fortes tornam Anselmo Duarte uma pessoa:

  • confiável
  • persistente
  • leal
  • paciente
  • generosa

Fraquezas ou Pontos fracos tornam Anselmo Duarte uma pessoa:

  • teimosa
  • preguiçosa
  • possessiva
  • materialista
  • auto-indulgente

Outros famosos do signo de Touro

Abel Roland Ace Frehley Adam Johnson Adam Lallana Adolf Hitler Agildo Ribeiro Agnaldo Rayol Agostinho dos Santos Aidan Gillen Aidy Bryant Akiko Yajima Al Pacino Al White Álamo Facó Alan Bennett Alanis Guillen Alberto Ajaka Alejandro Edda Alessandra Maestrini Alessio Praticò Alex Lawther Alexander Allerson Alfredo Murphy Alice Faye Alison Goldfrapp Allan Wasserman Allie Haze Amanda Curvelo Amber Heard Amira Casar Amos Oz Amy Hill Ana Ariel Ana Claudia Talancón Ana de Armas Ana Gasteyer Ana Lucia Torre Anabela Teixeira Anahí André Abujamra André De Toth André Franco André Nunes Andrea Anders Andrea Bruschi Andrea Pirlo Andrés Iniesta Andy Murray Andy Serkis Anita Kupsch Anna Mouglalis Anna Muylaert Anne Dudley Anselmo Martini Anthony Quinn Anthony Reynolds Antonio Mayans April McCullough Aretha Arturo de Córdova Aurélien Recoing Aurora Miranda Barbara Cabrita Bárbara Lennie Bebel Gilberto Beeban Kidron Belo

Ver todos

Perguntas Frequentes sobre Anselmo Duarte

Conheça abaixo algumas das perguntas mais frequentes sobre Anselmo Duarte.

Qual é a idade de Anselmo Duarte?
102 anos (21/04/1920)
Em que ano nasceu Anselmo Duarte?
1920
Qual é o signo de Anselmo Duarte?
Touro

Biografia de Anselmo Duarte

Era filho do imigrante português José Augusto Bento e da paulista Olímpia Duarte, filha de portugueses. Anselmo começou no cinema como figurante no inacabado filme de Orson Welles no Brasil, "It's All True" (1942).

Logo após fez o filme "Querida Susana" com Nicete Bruno e Tônia Carrero, direção de Alberto Pieralise. Com "Carnaval no Fogo" (1949), produzido na Atlântida e dirigido por Watson Macedo, ele se torna um dos maiores galãs que o cinema brasileiro já teve.

Em 1951, Anselmo Duarte é contratado pela Vera Cruz, ganhando, então, o maior salário da empresa. Seu primeiro filme na companhia, como ator, foi Tico-Tico no Fubá (1952), com Tônia Carrero e Ziembinski, sendo um grande sucesso; na mesma Vera Cruz, fez também "Apassionata", "Veneno" e "Sinhá Moça" (1952).

Estreia na direção com Absolutamente Certo (1957), mostrando-se ser, depois, um grande diretor de cinema. Ganhou a Palma de Ouro e o Prêmio Especial do Júri no Festival de Cannes em 1962 com O Pagador de Promessas, filme que também concorreu ao Oscar melhor filme estrangeiro.

Em Cannes Anselmo concorreu ao prêmio de melhor diretor com Michelangelo Antonioni, Robert Bresson, Luis Buñuel e Sidney Lumet, entre outros.

No júri, François Truffaut teria sido um dos principais defensores do prêmio principal para Anselmo. Também dirigiu outros clássicos do cinema nacional, como Absolutamente Certo e Vereda da Salvação, mas, devido a divergências ideológicas com a turma do Cinema Novo, sua carreira entrou em declínio.

Em 1979, fez uma participação especial na telenovela Feijão Maravilha. Foi membro do júri Festival de Cannes em 1971, também foi um maçom, tendo o seu primeiro grande contato com a maçonaria após participar do filme Independência ou Morte.

Teve quatro filhos e casou-se algumas vezes, uma delas com a atriz Ilka Soares. Em 22 de junho de 2009, foi feito cavaleiro da Ordem do Ipiranga pelo Governo do Estado de São Paulo, na pessoa do então governador José Serra. Anselmo morreu devido a complicações decorrentes de um acidente vascular cerebral, o terceiro que o acometeu, em 7 de novembro de 2009, enquanto estava internado no Instituto do Coração do Hospital das Clínicas de São Paulo.

Prêmios, indicações e homenagens de Anselmo Duarte

Palma de Ouro - 1962 Foi homenageado com um Grande Centro de Educação e Cultura (CEC) em Salto, "Tributo a Anselmo Duarte" (2009).

Convidado especial Palma de Ouro do 50º Aniversário do Festival de Cannes, na França (1997). O pagador de promessas ganha cinco prêmios internacionais, com destaque para a Palma de Ouro em Cannes, França (1962).

Melhor Ator, por Um pinguinho de gente, Prêmio "Revista A Cena Muda", Rio de Janeiro (1949).

Fonte: Anselmo Duarte na Wikipedia