Quem é Angelina Jolie? Idade, Signo, Altura e Peso em 2022

Role a página para encontrar informações gerais como peso, altura e idade de Angelina Jolie, dentre outras.

Você também irá encontrar outras celebridades que fazem aniversário no mesmo dia, além de signo dos famosos e comentários da comunidade.

Angelina Jolie: Nome verdadeiro, altura, idade e datas de aniversário e nascimento

Angelina Jolie é do genero Feminino.

Angelina Jolie nasceu em 1975, era Quarta-feira. Hoje tem 47 anos de idade.

Angelina Jolie comemora seu aniversário todo dia 04 de Junho, e é do signo de Gêmeos.

Horóscopo e Signo de Angelina Jolie

Angelina Jolie é de Gêmeos ♊, um signo de Ar.

O nativo do signo de Gêmeos traz consigo algumas características que podem ou não ser vistas em Angelina Jolie em diferentes graus de intensidade. Veja abaixo um pouco de cada uma dessas características.

Pontos fortes tornam Angelina Jolie uma pessoa:

  • energética
  • inteligente
  • imaginativa
  • inteligente
  • adaptável

Fraquezas ou Pontos fracos tornam Angelina Jolie uma pessoa:

  • superficial
  • impulsiva
  • inquieta
  • desonesta
  • indecisa

Outros famosos do signo de Gêmeos

A.J. Langer Abby Wambach Acun Ilicali Adam Wylie Adriana Lima Adriano Carvalho Adrienne Barbeau Adrienne McQueen Agnès Soral Agnès Varda Al Ruscio Alain Resnais Alan Carr Alan White Alanis Morissette Alastair Campbell Alcione Mazzeo Alejandro Ruiz Alex Lacamoire Alex Sebastian Laibach Alexander Karim Alexandra Dowling Alexandra Richter Alexandra Stewart Alexandre Despatie Alfred Molina Alida Valli Alix Talton Allan Fiterman Allison Schmitt Alonso Grandío Aly Raisman Amanda Pays Amelia Warner Amora Mautner Amy Correa Ana Beatriz Barros Ana Rosa Andre Boyer André Gago André José Adler André Matarazzo Andrea Richa Andrew Bilgore Ángela Vergara Ângelo Antônio Ania Bukstein Anna Rita Cerqueira Annie Karstens Anthony Cistaro Anthony Starke António Pedro Cerdeira Antônio Petrin Antony Ponzini Antony Sher Aracy Cardoso Archie Shepp Arlene Phillips Arlete Salles Arturo Vidal Astrid Bergès-Frisbey Awkwafina Bahni Turpin Ban Ki-moon Bárbara Evans Barbara Stock Bel Kutner

Ver todos

Perguntas Frequentes sobre Angelina Jolie

Conheça abaixo algumas das perguntas mais frequentes sobre Angelina Jolie.

Qual é a idade de Angelina Jolie?
47 anos (04/06/1975)
Em que ano nasceu Angelina Jolie?
1975
Qual é o signo de Angelina Jolie?
Gêmeos

Primeiros anos e adolescência de Angelina Jolie

Angelina Jolie Voight nasceu em Los Angeles, Califórnia. É filha dos atores Jon Voight e Marcheline Bertrand, sobrinha de Chip Taylor, irmã de James Haven Voight e afilhada de Jacqueline Bisset e Maximilian Schell.

Do lado paterno, é descendente de eslovacos e de alemães; por outro lado, sua mãe tinha ascendência francesa, holandesa e alemã.

Tal como sua genitora, Jolie afirmou possuir parte iroquesa, além de ter tido uma remota antepassada indígena huroniana, nascida em 1649. Após a separação de seus pais em 1976, Jolie e seu irmão foram morar com a mãe, que abandonara suas ambições artísticas para concentrar-se na criação de seus filhos.

Quando criança, Jolie frequentemente assistia a filmes com sua mãe, e foi isso, ao invés da carreira bem-sucedida de seu pai, que lhe despertou o interesse em atuar; embora, aos cinco anos, tivesse participado do filme Lookin' to Get Out (1982), ao lado de Voight.

Aos seis anos de idade, Bertrand e seu parceiro, o cineasta Bill Day, mudaram-se com a família a Palisades, Nova Iorque; voltaram para Los Angeles cinco anos depois.

Então, Jolie decidiu que queria atuar e matriculou-se no Lee Strasberg Theatre Institute de Los Angeles, onde estudou por dois anos e, nesse tempo, apareceu em várias produções de teatro; cursou também a Escola de Ensino Médio Beverly Hills, na qual se sentiu isolada das crianças de famílias mais ricas da área, uma vez que sua mãe tinha uma renda mais modesta.

Ela foi provocada por outros estudantes, os quais debochavam dela por ser extremamente magra e por usar óculos e aparelho ortodôntico.

Por insistência da mãe, considerou seguir a carreira de modelo; todavia, suas primeiras tentativas para a profissão mostraram-se fracassadas. Jolie abandonou suas aulas de atuação e interessou-se pela profissão de agente funerário, fazendo cursos por correspondência de como preparar corpos para funerais.

Subsequentemente, foi transferida para Moreno High School, uma escola alternativa, onde se tornou uma "punk estranha," e pintou o cabelo de roxo, vestia roupa preta e participava de roda com o seu então namorado, com o qual vivia junto e com quem experimentou o sadomasoquismo.

Aos dezesseis anos, após a relação ter terminado, Jolie formou-se na escola e alugou seu próprio apartamento, antes de ter retornado aos estudos de teatro.

Em 2004, em referência a esse período, ela observou: "Eu ainda sou lá no fundo — e sempre serei — apenas uma garota punk com tatuagens."Ainda na adolescência, Jolie achou difícil conectar-se emocionalmente com outras pessoas e, como resultado, auto-feriu-se, ato sobre o qual comentou: "Por alguma razão, o ritual de-me ter cortado e ter sentido a dor, sentido algum tipo de liberação, era, de alguma forma, terapêutico para mim.".

Ela também lutou contra a insônia e o transtorno alimentar, e começou a experimentar drogas; aos vinte anos, já havia usado "quase todas as drogas possíveis," particularmente a heroína.

Também sofreu episódios de depressão e planejou suicidar-se duas vezes, aos dezenove anos e novamente aos 22, idade na qual tentou contratar um assassino para a matar.

Aos 24 anos, teve um colapso nervoso; por consequência, foi internada por 72 horas na ala psiquiátrica do Centro Médico da UCLA.

Dois anos mais tarde, depois de ter adotado seu primeiro filho, encontrou estabilidade em sua vida, e afirmou: "Eu sabia que, uma vez que me comprometesse com Maddox [seu filho], nunca mais voltaria a ser autodestrutiva."Jon Voight abandonou a família quando Jolie tinha menos de um ano de idade, eventualmente culminando em um relacionamento disfuncional entre eles.

A partir de então, seus momentos juntos eram raros e, em geral, apenas quando apareciam em público. Todavia, eventualmente se reconciliaram ao atuarem juntos em Lara Croft: Tomb Raider (2001) mas, não obstante, o relacionamento voltou a se deteriorar.

Então, a atriz decidiu remover legalmente o sobrenome "Voight" para apenas seu nome do meio, o qual já vinha usando há tempos como um nome artístico; a mudança de nome foi concedida em 12 de setembro de 2002.

Em seguida, Jon tornou público seu desentendimento durante uma aparição no Access Hollywood, na qual alegou que a filha tinha "sérios problemas mentais.".

Nesse ponto, Marcheline Bertrand e James Haven também interromperam o contato com Jon, ficando seis anos e meio sem estabelecer contato; contudo, começaram a reconstruir o relacionamento próximo à morte de Bertrand em 27 de janeiro de 2007, vítima de câncer de ovário.

Três anos depois, tornou-se pública a reconciliação de Voight com Jolie.

Filmografia de Angelina Jolie

No decorrer de sua carreira, Jolie participou de diversos filmes e telefilmes, tendo recebido elogios por parte da crítica especializada por suas atuações principalmente em George Wallace (1997), Gia (1998), Girl, Interrupted (1999), que lhe rendeu o Globo de Ouro e o Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante, A Mighty Heart (2007), Wanted e Changeling (ambos de 2008), este lhe garantiu uma nomeação ao Oscar de Melhor Atriz, e Maleficent (2014).

Seus filmes mais lucrativos são: Maleficent, trilogia Kung Fu Panda, Mr. & Mrs. Smith (2005), Shark Tale (2004), Wanted, Salt e The Tourist (ambos de 2010), Lara Croft: Tomb Raider (2001) e Gone in 60 Seconds (2000).

Prêmios e indicações de Angelina Jolie

Ao longo de sua carreira, Jolie já venceu e foi nomeada a diversos prêmios, notavelmente suas nomeações para o Óscar de Melhor Atriz, Globo de Ouro para Melhor atriz em filme dramático por dois anos consecutivos (2007 e 2008), Melhor atriz em comédia ou musical e Melhor filme em língua estrangeira (como produtora), quatro BAFTA, Emmy de Melhor Atriz em minissérie ou telefilme e Melhor Atriz Coadjuvante em minissérie ou telefilme e o Screen Actors Guild para Melhor Atriz Principal em cinema em 2008 e 2009.

Ela venceu o Óscar de Melhor Atriz Coadjuvante em 2000, o Globo de Ouro por três anos consecutivos (1998, 1999 e 2000), dois Screen Actors Guild em 1999 e 2000.

Como humanitária, ganhou o Prêmio Humanitário Jean Hersholt em 2013 e outros prêmios, incluindo da Ordem de São Miguel e São Jorge e da Associação de Correspondentes das Nações Unidas.

Até 2017, Jolie já havia sido nomeada para 97 prêmios diferentes, vencendo 49 destes.

Fonte: Angelina Jolie na Wikipedia