Quem é Andrea Bocelli? Idade, Signo, Altura e Peso em 2022

Role a página para encontrar informações gerais como peso, altura e idade de Andrea Bocelli, dentre outras.

Você também irá encontrar outras celebridades que fazem aniversário no mesmo dia, além de signo dos famosos e comentários da comunidade.

Andrea Bocelli: Nome verdadeiro, altura, idade e datas de aniversário e nascimento

Andrea Bocelli é do genero Masculino.

Andrea Bocelli nasceu em 1958, era Segunda-feira. Hoje tem 63 anos de idade.

Andrea Bocelli comemora seu aniversário todo dia 22 de Setembro, e é do signo de Virgem.

Horóscopo e Signo de Andrea Bocelli

Andrea Bocelli é de Virgem ♍, um signo de Terra.

O nativo do signo de Virgem traz consigo algumas características que podem ou não ser vistas em Andrea Bocelli em diferentes graus de intensidade. Veja abaixo um pouco de cada uma dessas características.

Pontos fortes tornam Andrea Bocelli uma pessoa:

  • analítica
  • observadora
  • útil
  • confiável
  • precisa

Fraquezas ou Pontos fracos tornam Andrea Bocelli uma pessoa:

  • cética
  • exigente
  • inflexível
  • fria
  • que gosta de interferir

Outros famosos do signo de Virgem

2 Chainz A.J. Castro Aamir Ali Acelino Popó Freitas Adam Sandler Adam Sopp Adrian Bustamante Ahd Tamimi Ahna O'Reilly Ai Weiwei Ailton Graça Al Jardine Alberto Podestá Alejandro Goic Alessandra Negrini Alessandro Piavani Alex Hassell Alex Lifeson Alex Song Alexander Mackendrick Alexander Skarsgård Alexandre Rodrigues Alexis Raben Alfie Allen Alfonso Herrera Aline Dias Aline Mineiro Alison Steadman Allan Havey Alok Álvaro Cervantes Alyssa Diaz Amanda de Godoi Amanda Ooms Amparo Grisales Amy Irving Amy Macdonald Ana Carolina Ana Nave Andréa Beltrão Andrea Frigerio Andreas Kisser Andrei Claude Andrew Rannells Angela Gheorghiu Ângelo Rodrigues Ann Talman Anne Archer Anne Jackson Anne Ramsay Annette Badland Anthony Chau-Sang Wong Anthony Hayes Antonio Carrizo Antony Gormley Arlindo Cruz Armie Hammer Arnaldo Antunes Arturo Maly Ashley Roberts Augustus Prew Bashar al-Assad Bebe Rexha Ben Carson Ben Gazzara Bernabé Rico Bernardo Badillo

Ver todos

Perguntas Frequentes sobre Andrea Bocelli

Conheça abaixo algumas das perguntas mais frequentes sobre Andrea Bocelli.

Qual é a idade de Andrea Bocelli?
63 anos (22/09/1958)
Em que ano nasceu Andrea Bocelli?
1958
Qual é o signo de Andrea Bocelli?
Virgem

Biografia de Andrea Bocelli

Andrea Bocelli nasceu na cidade de Lajatico em 1958. Filho de Alessandro e Edi Bocelli, Andrea cresceu na fazenda da família, a cerca de 40 km da cidade de Pisa.

Aos seis anos de idade, iniciou aulas de piano e depois de flauta, saxofone, trompete, harpa, violão e bateria. Andrea Bocelli nasceu com glaucoma congênito que o deixou parcialmente cego.

Com doze anos, durante uma partida de futebol levou um golpe na cabeça que fez com que sua cegueira fosse total.

Na infância, Andrea tocava órgão na igreja que se situava próxima à casa, onde ia todos os domingos com a avó.

Também aos doze anos de idade venceu o prêmio Margherita d'Oro, em Viareggio, com a canção "O Sole Mio", constituindo a primeira vitória numa competição musical.

Após a conclusão do seu ensino médio, em 1980, Bocelli foi para a Universidade de Pisa, onde mais tarde foi graduado em Direito.

Depois de trabalhar por um ano como advogado, Andrea teve aulas de canto do maestro Luciano Bettarini, dedicando-se à música em tempo integral.

Bocelli nunca parou o treinamento vocal, atendendo "master classes" com o renomado tenor Franco Corelli, em Turin. Em 1992 o astro do rock italiano Zucchero Fornaciari testou Andrea enquanto procurava por tenores para fazer um dueto com ele na canção "Miserere"; quando ouviu a gravação, o tenor Luciano Pavarotti implorou a Zucchero para usar Andrea em vez dele mesmo.

Enfim, a música foi gravada com Pavarotti, mas Andrea Bocelli acompanhou Zucchero na gira européia. Em 1994 Andrea apresentou-se no Festival de San Remo (Festival da canção italiana), ganhando o evento com a canção "Il mare calmo della sera", o que levou ao primeiro disco de ouro.

No mesmo ano, estreou na ópera Macbeth, de Giuseppe Verdi, com o papel de Macduff, cantou no concerto beneficente de Pavarotti em Modena e apresentou-se para o Papa João Paulo II no Natal.

Em 1995 sua canção "Con te partirò" ficou em quarto lugar no Festival de San Remo. Bocelli tem três filhos: Amos (nascido em 1995) e Matteo (nascido em 1997) do seu casamento com Enrica Cenzatti; e Virginia (nascida em 2012) do seu relacionamento com Veronica Berti, que foi transformado em casamento em março de 2014. O ídolo de infância era Eusébio da Silva Ferreira, jogador de futebol português.

Quando Andrea Bocelli se tornou famoso, foi Eusébio que o quis conhecer e as posições trocaram-se.

Vida pessoal de Andrea Bocelli

Bocelli conheceu sua primeira esposa, Enrica Cenzatti, enquanto cantava em bares no início de sua carreira. Se casaram em 27 de junho de 1992 e tiveram dois filhos.

Seu primeiro filho, Amos, nasceu em fevereiro de 1995. O segundo filho, Matteo, nasceu em outubro de 1997. O casal se separou em 2002.

Atualmente, Bocelli vive com sua empresária e esposa, Veronica Berti, que conheceu pouco tempo depois. Em setembro de 2011, o casal anunciou oficialmente que Berti esperava seu primeiro filho.

Virgina nasceu em 21 de março de 2012. O casal vive em uma villa em Forte dei Marmi, no Mediterrâneo.

A ex-esposa e os filhos mais velhos de Bocelli vivem em Versilia, na mesma comuna. Bocelli e Berti oficializaram a união em 21 de março de 2014, em uma cerimônia no Santuário de Montenero, na cidade de Livorno.

Fonte: Andrea Bocelli na Wikipedia