Foto de Andréa Beltrão

Quem é Andréa Beltrão? Idade, Signo, Altura e Peso em 2022 Feminino

Role a página para encontrar informações gerais como peso, altura e idade de Andréa Beltrão, dentre outras.

Você também irá encontrar outras celebridades que fazem aniversário no mesmo dia, além de signo dos famosos e comentários da comunidade.

Vida pessoal de Andréa Beltrão

Em 1980 começou a namorar o ator e cineasta Guel Arraes. Em 1984 foram morar juntos, mas em 1987 separaram-se.

Após outros relacionamentos, em 1992 iniciou um romance com o ator Maurício Farias. Em 1994 foram viver juntos. Dessa união, tiveram três filhos: Francisco (n. 1996), Rosa (n. 1997) e José (n. 2000).

Em entrevistas, Andréa revelou ser ateia, e que toda sua família era cética. Também informou que estudava no Colégio Pedro II, onde sua mãe era professora, e que seus filhos estudaram lá, mas que os tirou devido às greves contínuas.

Referiu que fazia questão de levar uma vida simples, e que ela e os filhos utilizavam alimentação orgânica. Disse ter tido problemas com uso de álcool e drogas durante a adolescência e início da vida adulta, e por muitos anos frequentou psicoterapia e grupos de alcoólicos anônimos e narcóticos anônimos, mas que rapidamente se recuperou.

Encontrou uma válvula de escape no teatro como meio profissional, e na atividade física, como hobby, os quais tiveram papel decisivo no seu bem estar emocional.

Prêmios e indicações de Andréa Beltrão

Andréa Beltrão já foi reconhecida em múltiplas premiações em diversas áreas do teatro, cinema e televisão. Ela acumula indicações nos principais principais festivais e eventos do país, bem como também foi prestigiada em premiações internacionais.

Por seus trabalhos no cinema, ela se tornou uma das atrizes com mais indicações pela Academia Brasileira de Cinema ao Grande Otelo.

Na categoria de melhor atriz, ela possui seis indicações, se saindo vitoriosa em uma delas por Hebe: A Estrela do Brasil, em 2020.

Já na categoria de melhor atriz coadjuvante ela possui cinco indicações, sem vitórias até então. Em festivais de cinema, destacam-se suas vitórias no Festival de Brasília, onde ela já foi premiada quatro vezes com o Troféu Candango: a primeira foi em 1985 por seu desempenho em Minas-Texas; a segunda vitória se deu na categoria de atriz coadjuvante por Vai Trabalhar, Vagabundo II; já em 2021 ela voltou a receber o troféu por seu desempenho em Ela e Eu, nas categorias de melhor atriz e melhor roteiro.

No Los Angeles Brazilian Film Festival, ela foi vencedora na categoria de melhor atriz por Salve Geral em 2010. No mesmo ano foi honrada com uma homenagem especial no Miami Brazilian Film Festival.

Esses dois são os principais festivais de cinema brasileiro nos Estados Unidos. Na maior premiação da crítica brasileira de cinema, o Prêmio Guarani, Andréa também possui inúmeras indicações, incluindo cinco como melhor atriz e três como atriz coadjuvante, ainda sem vitórias.

A Associação de Correspondentes de Imprensa Estrangeira no Brasil a elegeu como a melhor atriz de 2009, concedendo a ela o Prêmio ACIE de melhor atriz por sua atuação em Verônica (2009).

No teatro, ela também já foi reconhecida, sobretudo por sua atuação em As Centenárias (2007) e Antígona (2016). No Prêmio Shell, um dos mais tradicionais do teatro brasileiro, ela possui três vitórias.

Em 2003 ela venceu pela primeira vez a categoria de Melhor Atriz, por A Prova, e em 2008 veio sua segunda vitória por As Centenárias.

Em 2006, ela recebeu um prêmio especial ao lado de Marieta Severo em homenagem a inauguração do Teatro Poeira, administrado pelas duas no Rio de Janeiro.

Também por As Centenárias, ela foi premiada com o Prêmio APTR de melhor atriz. Em 2017, ela recebeu seu primeiro Prêmio APCA por sua atuação na peça Antígona.

Em 2020, entrou para o seleto grupo de atrizes brasileiras indicadas ao Emmy Internacional de Melhor Atriz, por sua atuação na minissérie Hebe, derivada do filme Hebe: A Estrela do Brasil, onde ela interpreta a apresentadora Hebe Camargo.

Com este feito, ela se tornou a oitava brasileira indicada nesta categoria do prêmio que é considerado o maior e mais importante da televisão mundial.

Perguntas Frequentes sobre Andréa Beltrão

Conheça abaixo algumas das perguntas mais frequentes sobre Andréa Beltrão.

Qual é a idade de Andréa Beltrão?
57 anos (16/09/1964)
Em que ano nasceu Andréa Beltrão?
1964
Qual é o signo de Andréa Beltrão?
Virgem

Data de Aniversário de Andréa Beltrão

Andréa Beltrão comemora seu aniversário todo dia 16 de Setembro, e é do signo de Virgem.

Andréa Beltrão: Idade e Data de Nascimento

Andréa Beltrão nasceu em 1964, era Quarta-feira. Hoje tem 57 anos de idade.

Altura de Andréa Beltrão

Ainda não temos informações sobre a altura de Andréa Beltrão. Se você sabe, ajude a gente enviando essa informação nos comentários ao final da página.

Características Físicas

Altura Não informado
Peso Não informado
Peso Ideal Não informado
Olhos Não informado
Tom da pele Não informado
Sexo / Gênero Feminino

Horóscopo e Signo de Andréa Beltrão

Andréa Beltrão é de Virgem ♍, um signo de Terra.

O nativo do signo de Virgem traz consigo algumas características que podem ou não ser vistas em Andréa Beltrão em diferentes graus de intensidade. Veja abaixo um pouco de cada uma dessas características.

Pontos fortes tornam Andréa Beltrão uma pessoa:

  • analítica
  • observadora
  • útil
  • confiável
  • precisa

Fraquezas ou Pontos fracos tornam Andréa Beltrão uma pessoa:

  • cética
  • exigente
  • inflexível
  • fria
  • que gosta de interferir

Também fazem aniversário no dia 16 de Setembro

Bill Saluga Camilo Sesto Carolina Dieckmann Dino Andrade Ed Stoppard James Moses Black Jesús Zavala Katie Melua Madeline Zima Molly Shannon Nick Jonas Pedro Gabriel Tonini Peter Keleghan Reggie Gowland Tábatha Almeida Toks Olagundoye

Outros famosos do signo de Virgem

2 Chainz A.J. Castro Aamir Ali Acelino Popó Freitas Adam Sandler Adam Sopp Adrian Bustamante Ahd Tamimi Ahna O'Reilly Ai Weiwei Ailton Graça Al Jardine Alberto Podestá Alejandro Goic Alessandra Negrini Alessandro Piavani Alex Hassell Alex Lifeson Alex Song Alexander Mackendrick Alexander Skarsgård Alexandre Rodrigues Alexis Raben Alfie Allen Alfonso Herrera Aline Dias Aline Mineiro Alison Steadman Allan Havey Alok Álvaro Cervantes Alyssa Diaz Amanda de Godoi Amanda Ooms Amparo Grisales Amy Irving Amy Macdonald Ana Carolina Ana Nave Andrea Bocelli Andrea Frigerio Andreas Kisser Andrei Claude Andrew Rannells Angela Gheorghiu Ângelo Rodrigues Ann Talman Anne Archer Anne Jackson Anne Ramsay Annette Badland Anthony Chau-Sang Wong Anthony Hayes Antonio Carrizo Antony Gormley Arlindo Cruz Armie Hammer Arnaldo Antunes Arturo Maly Ashley Roberts Augustus Prew Bashar al-Assad Bebe Rexha Ben Carson Ben Gazzara Bernabé Rico Bernardo Badillo
Ver todos

Comentários