Foto de André José Adler

André José Adler Masculino

Role a página para encontrar informações gerais como peso, altura e idade de André José Adler, dentre outras.

Você também irá encontrar outras celebridades que fazem aniversário no mesmo dia, além de signo dos famosos e comentários da comunidade.

Biografia de André José Adler

Filho do casal húngaro Endre e Anica, veio para o Rio de Janeiro com os pais aos 3 anos, e começou a carreira de ator aos 12 anos.

Em 28 de janeiro de 1957, começou a trabalhar na TV Tupi Rio de Janeiro (canal 6), onde faria o papel de Pedrinho na primeira versão de Sítio do Picapau Amarelo (com direção de Mauricio Sherman), que seria exibida no canal carioca a partir de setembro daquele ano.

No ano seguinte, atuou em seu primeiro filme, "Pega Ladrão", do diretor italiano Alberto Pieralisi (tio de Virna Lisi). {{nota de rodapé|Foi chamado inicialmente para fazer o papel de Pneu Vazio, que era um mensageiro da Western, e era o único que tinha uma bicicleta.

Mas pediu para Miguel Schneider, que era o produtor, para poder fazer um teste para o Professor,papel ganho por André.

Atuava ao lado de garotos como ele de origens das mais diversas. Recebeu um cachê de 10 mil cruzeiros à época.

Em 1969, atua e também trabalha na continuidade do filme "A Penúltima Donzela" e foi roteirista de "Os Paqueras" juntamente com Reginaldo Faria e Xavier de Oliveira.

Na primeira metade da década de 1970, seguiu sua carreira principalmente no cinema. Deixou a R.F. Farias Produções Cinematográficas em 1970 e entrou na Sincro Filmes em 1971, onde trabalhou como roteirista, assistente de direção e distribuidor até 1974, trabalhando ao lado de Paulo Porto, J.B.

Tanko, Gilvan Pereira, Wilson Silva e Pedro Carlos Rovai. Também nesse período, Adler atuou na telenovela da TV Tupi "Tempo de Viver", foi o autor-diretor do musical infantil "O Jardim das Borboletas" e dirigiu seu primeiro curta-metragem, "A Nova Estrela".

Entre 1975 e 1977, fez seus últimos trabalhos cinematográficos naquela década, ao lado de Marcos Rey e Alcino Diniz. Ainda 1977, começou a trabalhar para a agência de publicidade Esquire Propaganda, mas no ano seguinte deixou a empresa.

Depois de um tempo na Europa sem endereço fixo, mudou-se para Nova York. Esteve no Brasil em meados da década de 1980, quando chegou a fazer uma participação na série "O Bem-Amado", da Rede Globo, no episódio "I love Sucupira", de 1982, em que ele fez o papel de um diplomata.

Também naquele ano, traduziu e dirigiu uma versão da peça de teatro "Cloud Nine - Numa Nice". De volta aos Estados Unidos, começou a trabalhar na New York Chamber of Commerce and Industry (Câmara do Comércio e da Indústria de Nova Iorque) em 1984 e ficou por lá até 1987.

Deixou o emprego para fundar a Acting Techniques for Business Performance, onde também era professor, um negócio que vingou até 1990. Na década de 1990, foi contratado pela ESPN para ser um dos locutores do canal de TV a cabo ESPN Internacional, em Bristol, que iniciaria suas retransmissões para o Brasil em 1992, notabilizando-se como narrador de futebol americano e hóquei no gelo, e deixou a emissora somente em fevereiro de 2006, quando o controle da programação do canal passou para a ESPN Brasil em São Paulo.

Ainda em 2006, Adler voltou para a Hungria, mas continuou ligado ao futebol americano e passou a narrar partidas NFL na TV local Sportklub.

Deixou a Hungria em 2008 e regressou ao Brasil, primeiramente para uma viagem na qual foi homenageado com partidas de Futebol Americano com seu nome em Joinville, Rio de Janeiro e São Paulo.

As homenagens, cancelamento do seu programa na Hungria e o desejo de retornar ao Brasil o fizeram se mudar para o Rio de Janeiro em busca de novos projetos que haviam sido ventilado pela comunidade do Futebol Americano durante sua visita.

Em fevereiro de 2009 foi convidado por Mario Lewandowski para apadrinhar o primeiro campeonato brasileiro de futebol americano, ainda sem nome, que estava sendo desenvolvido com equipes de São Paulo, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Paraná, Mato Grosso e Distrito Federal.

Aceitou a proposta com um único pedido: que o campeonato tivesse o nome do seu famoso bordão (e antigo programa na TV Sportklub: Touchdown.

Depois de uma temporada de sucesso, narrando os jogos em 7 cidades diferentes e cuidando do relacionamento do Torneio Touchdown.

Data de Aniversário de André José Adler

André José Adler comemora seu aniversário todo dia 21 de Junho, e é do signo de Gêmeos.

André José Adler: Idade e Data de Nascimento

André José Adler nasceu em 1944, era Quarta-feira. Hoje tem 77 anos de idade.

Altura de André José Adler

Ainda não temos informações sobre a altura de André José Adler. Se você sabe, ajude a gente enviando essa informação nos comentários ao final da página.

Características Físicas

Altura Não informado
Peso Não informado
Peso Ideal Não informado
Olhos Não informado
Tom da pele Não informado
Sexo / Gênero Masculino

Também fazem aniversário no dia 21 de Junho

Blake Gibbons Chris Pratt Cristy Joy Don Airey Don Black Edward Snowden Ekin Koç Gérard Lanvin Ilka Soares Jack Guzman Jean-Paul Sartre Joey Kramer Juliette Lewis Lalo Schifrin Matheus Quirino Pablo Barrera Ray Davies Rebecca Black

Outros famosos do signo de Gêmeos

A.J. Langer Acun Ilicali Adam Wylie Adriana Lima Adriano Carvalho Adrienne Barbeau Adrienne McQueen Agnès Soral Agnès Varda Al Ruscio Alain Resnais Alan Carr Alan White Alanis Morissette Alastair Campbell Alcione Mazzeo Alejandro Ruiz Alex Lacamoire Alex Sebastian Laibach Alexander Karim Alexandra Dowling Alexandra Richter Alexandra Stewart Alfred Molina Alida Valli Alix Talton Allan Fiterman Allison Schmitt Alonso Grandío Aly Raisman Amanda Curvelo Amanda Pays Amelia Warner Amora Mautner Amy Correa Ana Beatriz Barros Ana Rosa Andre Boyer André Gago André Matarazzo Andrea Richa Andrew Bilgore Ángela Vergara Angelina Jolie Ângelo Antônio Ania Bukstein Anna Rita Cerqueira Annie Karstens Anthony Cistaro Anthony Starke António Pedro Cerdeira Antônio Petrin Antony Ponzini Antony Sher Aracy Cardoso Archie Shepp Arlene Phillips Arlete Salles Arturo Vidal Astrid Bergès-Frisbey Awkwafina Bahni Turpin Barbara Stock Bel Kutner Benedetta Porcaroli Bernard Cazeneuve Betty Okino
Ver todos

Comentários