Foto de Ana Paula Arósio

Ana Paula Arósio Feminino

Role a página para encontrar informações gerais como peso, altura e idade de Ana Paula Arósio, dentre outras.

Você também irá encontrar outras celebridades que fazem aniversário no mesmo dia, além de signo dos famosos e comentários da comunidade.

Carreira de Ana Paula Arósio

Ana Paula iniciou a carreira de modelo aos 12 anos, descoberta por uma publicitária em um supermercado. Depois de estampar várias capas de revistas e diversos comerciais de televisão, começou a carreira de atriz aos 18 anos, no filme ítalo-brasileiro Forever, do diretor Walter Hugo Khouri, com participação de Ben Gazzara.

Aos 19 anos fez uma participação em seis capítulos na novela Éramos Seis, em 1994, no SBT, onde interpretou a personagem Amanda.

Ainda no SBT, atuou em seguida nas novelas Razão de Viver, de 1996, e Os Ossos do Barão, de 1997, onde interpretou sua primeira protagonista, Isabel. Nesse período, atuou na peça Batom, de 1995, e em uma montagem de Fedra, de 1997.

Seu desempenho nesse trabalho chamou a atenção do diretor Wolf Maya, que a convidou para a minissérie Hilda Furacão, de 1998.

Para o papel da prostituta que se apaixona por um jovem frade, o diretor queria uma atriz desconhecida do grande público.

Ana ainda fazia parte do elenco de contratados pelo SBT, mas um acordo entre as duas emissoras permitiu que a atriz vivesse a personagem, cujas cenas foram gravadas em apenas três meses.

Com a estréia bem sucedida na TV Globo, obteve um maior reconhecimento pelo seu trabalho, foi bastante elogiada e recebeu alguns prêmios, como o Melhores do Ano do programa de televisão Domingão do Faustão, na categoria Melhor Atriz Revelação.[carece de fontes?]Ana Paula também ficou conhecida como a garota-propaganda da empresa de telecomunicações Embratel, servindo como o "rosto" da empresa em diversos comerciais de televisão, nos quais dizia a frase "Faz um 21!".

Seu primeiro trabalho como atriz exclusiva da TV Globo aconteceu no ano seguinte, em Terra Nostra, de 1999. A novela retratava a chegada dos imigrantes italianos no Brasil e a sua influência na sociedade brasileira na virada do século XIX.

Na trama, viveu a "Giuliana", par romântico de "Matteo", personagem de Thiago Lacerda. Em 2001, protagonizou a minissérie Os Maias, na pele de "Maria Eduarda Maia", que na trama acaba por envolver-se amorosamente com o próprio irmão, vivido pelo ator Fábio Assunção.

Em 2002, trabalhou na novela Esperança, quando viveu a jovem - e sua primeira vilã - judia "Camilli", cujo comportamento fugia aos padrões de sua religião e da sociedade paulista de 1930.

Foi nesse ano que atuou na peça mais importante de sua carreira, Casa de Bonecas, em que além de atuar também foi a produtora.

Em 2004, encarnou a personagem histórica "Yolanda Penteado" na minissérie Um Só Coração, produzida em comemoração aos 450 anos de fundação da cidade de São Paulo.

Também nesse ano, ganhou o prêmio de Melhor Atriz Coadjuvante/secundária pelo filme Celeste & Estrela, no 3º Festival de Cinema de Varginha.

Em 2005, voltou a fazer par romântico com Fábio Assunção, em uma produção da Rede Globo, ao protagonizar a minissérie Mad Maria.

Suas cenas foram gravadas no norte do Brasil e em Passa-Quatro, Minas Gerais, e mostravam a construção da Estrada de Ferro Madeira-Mamoré, em 1912.

Nesse mesmo ano, atuou no filme O Coronel e o Lobisomem. Até 2006, sua única personagem contemporânea tinha sido na novela Razão de Viver, no SBT, onde interpretou a personagem Bruna.

Após vários trabalhos de época, que caracterizaram sua carreira, em 2006 fez sua segunda personagem contemporânea (e primeira na TV Globo), na novela Páginas da Vida, como Olivia, uma das protagonistas da trama.

Em 2007, foi escolhida a nova garota-propaganda da marca Avon. Em 2008 voltou às produções de época ao viver a sua primeira "mãe de mocinha" na novela Ciranda de Pedra, uma nova adaptação da obra de Lygia Fagundes Telles (e não uma regravação da versão exibida em 1981).

Em 2010, filmou o longa-metragem Como Esquecer e participa da minissérie Na Forma da Lei, que conta com outros fortes nomes como os de Luana Piovani e Márcio Garcia. Ganhou três vezes o Troféu Imprensa: na categoria Revelação do Ano, como "Hilda" de Hilda Furacão, em 1998; na categoria Melhor Atriz, como a italiana "Giuliana" de Terra Nostra, em 1999; e também como Melhor Atriz pela judia "Camille" de Esperança, em 2002.

Em outubro de 2010, cotada para protagonizar a telenovela Insensato Coração, Arósio, segundo a Rede Globo, faltou às gravações da trama e foi desligada da produção.

Em 20 de dezembro do mesmo ano, a atriz pediu demissão da Rede Globo e rescindiu o contrato, o que veio a público em 12 de janeiro de 2011.

Em 2014, foi convidada para protagonizar a telenovela Vitória da Rede Record, mas recusou o convite. Desde então, não atuou em nenhum trabalho para televisão, mas protagonizou três filmes, Anita & Garibaldi que foi lançado em 2013, mas foi filmado em dois períodos 2005 e 2010, A Floresta Que Se Move de 2015, que marca a sua real volta a atuação, e Primavera em 2018.

Após dez anos de afastamento da TV, em 2020, volta como estrela de um comercial do Banco Santander.

Vida pessoal de Ana Paula Arósio

Ana Paula Arósio é bisneta de imigrantes italianos da Lombardia. Em 1996, o então noivo da atriz, o empresário Luiz Carlos Leonardo Tjurs, cometeu suicídio com um tiro na boca, na frente dela, em um violento ataque de ciúmes, um mês antes do casamento do casal.

Fato este que abalou profundamente a vida da atriz. Após esse acontecimento, Ana Paula envolveu-se com vários homens famosos. Namorou os atores Marcos Palmeira e Tarcísio Filho; relacionou-se com o diretor Ricardo Waddington e com o cavaleiro Remo Tellini.

Manteve um romance com o jogador de polo João Paulo Ganon, com o fotógrafo Pablo de Souza e também namorou o médico Fábio Henrique Rossi.

Em 2009 começou a namorar o arquiteto e cavaleiro Henrique Plombon Pinheiro. Casou-se com ele, em uma cerimônia discreta, em seu sítio, no município de Santa Rita do Passa Quatro, a 253 quilômetros de São Paulo, no dia 16 de julho de 2010, quando fez 35 anos.

Desde então, a atriz abandonou sua carreira e optou em viver reclusa no sítio, se dedica a criação de cavalos.

Em 2015 se mudou com o marido para a zona rural de Swindon, Inglaterra, onde reside desde então.

Data de Aniversário de Ana Paula Arósio

Ana Paula Arósio comemora seu aniversário todo dia 16 de Julho, e é do signo de Câncer.

Ana Paula Arósio: Idade e Data de Nascimento

Ana Paula Arósio nasceu em 1975, era Quarta-feira. Hoje tem 46 anos de idade.

Altura de Ana Paula Arósio

Ainda não temos informações sobre a altura de Ana Paula Arósio. Se você sabe, ajude a gente enviando essa informação nos comentários ao final da página.

Características Físicas

Altura Não informado
Peso Não informado
Peso Ideal Não informado
Olhos Não informado
Tom da pele Não informado
Sexo / Gênero Feminino

Também fazem aniversário no dia 16 de Julho

Antonia Iulia Pop Attilio Dottesio Casey Pieretti Cecilia Rossetto Chris Pontius Corin Redgrave Édson Cury George Hilton Gerard Monaco Laerte Morrone Philece Sampler Rosa Salazar Sergio Busquets Will Ferrell

Outros famosos do signo de Câncer

Abdul Salis Adriano Reys Alan Ruck Alba Baptista Albert Boadella Alberto Gilardino Alceu Valença Alec Mapa Alejandro Camacho Alex Rose Wiesel Alex Trebek Alexander Polli Alexandre Chen Allan Poppleton Altair Lima Ambyr Childers Amir Talai Amy Argyle Ana Ayora Ana Flavia Gavlak Andrew Thacher Angela Bullock Angelines Fernández Angelique Boyer Angélique Kidjo Aníbal Troilo Anjelica Huston Annick Mahnert Anthony Steffen Antonia Iulia Pop Antonia Zegers Antônio Carlos Antonio Cassano Ariana Grande Ashley Tisdale Attilio Dottesio Ayelet Zurer Baby do Brasil (Baby Consuelo) Beck Benedict Cumberbatch Benjamin Waters Benz Antoine Betty Lago Billy Crudup Blaire Baron Blake Farber Brando Eaton Brett Goldstein Brian George Brian May Brian Posehn Bruce Davison Caio Scot Caitlin Carmichael Camila Banus Camila Queiroz Carlos Alazraqui Carlos Alberto Riccelli Carlos Ferro Carlos Leal Carlos Santana Carlos Vieira de Almeida Carol Trentini Caroline Trentini Caroline Wozniacki Casey Pieretti Cat Stevens
Ver todos

Comentários