Foto de Amy Lee

Amy Lee Feminino

Role a página para encontrar informações gerais como peso, altura e idade de Amy Lee, dentre outras.

Você também irá encontrar outras celebridades que fazem aniversário no mesmo dia, além de signo dos famosos e comentários da comunidade.

Biografia e vida pessoal de Amy Lee

Filha de John Lee, um DJ e personalidade da televisão, e Sarah Cargill, Amy também possui duas irmãs, Carrie e Lori.

Ela também teve uma irmã chamada Bonnie que morreu em 1987 aos três anos de idade por uma doença não identificada, sendo que as canções "Hello" do álbum Fallen, "Like You" de The Open Door (todas do Evanescence) foram escritas em homenagem à pequena garota.

Seu irmão Robert, que lutava contra epilepsia, faleceu aos 24 anos em 2018. Lee teve aulas de piano por nove anos, e sua família mudou-se para vários lugares, incluindo a Flórida e Illinois, porém acabaram por residir em Little Rock, Arkansas, onde o Evanescence foi fundado.

Ela se formou na escola particular Pulaski Academy. Em 2000, ela ainda frequentou a Universidade Estadual Middle Tennessee em Murfreesboro para estudar teoria musical e composição, mas deixou os estudos para se focar no Evanescence.

Em uma entrevista para o AOL Music, ela disse que as primeiras canções da qual se lembrava de ter escrito eram chamadas de "Eternity of Remorse" e "A Single Tear", sendo que a primeira foi escrita quando ela tinha onze anos de idade e desejava se tornar uma compositora clássica, e a segunda foi para um projeto escolar enquanto estava na oitava série.

Ela também é casada com o terapeuta Josh Hartzler desde 6 de maio de 2007, com qual tem um filho, Jack Lion Hartzler, nascido em 24 de julho de 2014.

Voz de Amy Lee

A voz de Amy tem sido muitas vezes classificada como Mezzo-soprano ou Soprano dramático, apesar de não ser oficializado por ela mesma, o que pode-se especular, baseando nas características de seu timbre, é que sua voz é cheia, escura e dotada de dramaticidade.

A tessitura natural de sua voz pode ser ouvida em canções como End of the Dream (Synthesis), encontra-se em passagem na nota F5 (Fá na quinta oitava) e na versão ao vivo de Dirty Diana, atingindo um Ab5 (Lá bemol na quinta oitava), muito agudo para um Mezzo-soprano, por isso há controvérsias quanto ser um Soprano de timbre mais escuro, encaixando-se mais como uma voz natural de Soprano lírico-dramático ou Soprano dramático.

A discussão em torno de sua voz pode ser facilmente solucionada ao pesquisar a extensão vocal de uma soprano, que vai de C4 (Dó na quarta oitava) até o C6 (Dó na sexta oitava), Amy já ultrapassou essas notas, tendo hoje uma extensão que vai do B2 (Si na segunda oitava) até o E6 (Mi natural na sexta oitava), isso a não classifica mais como uma Mezzo-soprano. A parte aguda de sua voz reforça essa informação, na canção Lacrymosa, interpretada ao vivo na versão do álbum Synthesis, Amy atinge um ressonante C6 (Dó Natural na oitava 6) e nas versões de Weight of the World um Db6 (Ré bemol na oitava 6), enquanto que em aquecimentos vocais, Amy já conseguiu emitir notas como um D6 (Dó Natural na oitava 6) e um brilhante E6 (Mi natural na oitava 6).

Imagem e estilo de Amy Lee

Amy possui um estilo de moda reconhecível, marcado pelo uso ocasional de maquiagem gótica e gosto por roupas de estilo vitoriano.

Ela também desenha suas próprias roupas, incluindo os vestidos usados no videoclipe da canção "Going Under", e da capa do álbum The Open Door, além do figurino usado durante a performance do Evanescence no Prêmio Nobel da Paz em 2011.

Após desenhar o vestido que ela usou no Grammy Awards 2004, ela escolheu o designer japonês H. Naoto para fazer por ela.

Ela também tinha um piercing na sobrancelha esquerda, visível na capa do álbum Fallen. Em um entrevista para o VEVO Stylized, Amy apresentou e explicou seu estilo de moda, comentando que prefere fazer suas próprias roupas, porque é difícil encontrar exatamente o que ela quer em outro lugar.

Em uma entrevista com a AOL, Lee afirmou que seu estilo diário é muito diferente de quando ela se apresenta no palco, apontando que ela estava usando "algo florido" durante a entrevista.

Ela explicou que seu guarda-roupa no palco foi feito para preservar a atmosfera das canções e completar a imagem. Em outra entrevista, ela afirmou que quando a banda começou a se apresentar, ela costumava usar espartilhos, com medo de diluir a imagem da banda, mas tornou-se progressivamente mais confortável com seu próprio estilo.

Seu estilo no palco atual é muitas vezes caracterizado por botas, um top preto simples, uma saia longa e enfeites e acessórios diversos.

Ela declarou que nunca foi gótica, não querendo ser rotulada dessa forma, complementando que o som do Evanescence é rock incorporado com elementos obscuros, com influências de Nine Inch Nails e Depeche Mode.

"Não chamaria de gótico, pois quem gasta três horas passando maquiagem todo dia não está pensando em nada mais do que isso".

Em entrevista à Kerrangǃ em abril de 2018, Amy comentou que a sua imagem com "maquiagem gótica e espartilhos" estava muito marcada e começou a odiá-la.

Ela acrescentou dizendo que se "sentia sufocada por essa imagem. Queria ir na direção oposta e ser alguém diferente. Queria dizer às pessoas, 'Vocês não me conhecem.

Essa não sou eu.'"Ela declarou em várias ocasiões que nunca iria utilizar os seios ou se envolver em outros truques publicitários que chamam a atenção para si mesma.

Na verdade, no vídeo da canção "Everybody's Fool", ela teve como objetivo zombar tais artistas sugerindo que as celebridades que usam o sexo para atrair um público, são de fato apenas futilidades (o tema unificador do vídeo da música).

Muitos fãs elogiam Amy por sua recusa a imitar outras celebridades usando apelo sexual em sua música. Em 2006, a revista Blender a listou como uma das mulheres mais quentes do rock ao lado de cantoras como Joan Jett, Courtney Love e Liz Phair, e mais tarde em 2013, ela foi classificada em primeiro lugar na categoria "Mulheres Mais Quentes da Música", realizado pelo website NME.com.

Discografia de Amy Lee

2014: Aftermath (com Dave Eggar) 2015: Recover, Vol. 1 (EP) 2016: Dream Too Much.

Data de Aniversário de Amy Lee

Amy Lee comemora seu aniversário todo dia 13 de Dezembro, e é do signo de Sagitário.

Amy Lee: Idade e Data de Nascimento

Amy Lee nasceu em 1981, era Domingo. Hoje tem 39 anos de idade.

Altura de Amy Lee

Ainda não temos informações sobre a altura de Amy Lee. Se você sabe, ajude a gente enviando essa informação nos comentários ao final da página.

Características Físicas

Altura Não informado
Peso Não informado
Peso Ideal Não informado
Olhos Não informado
Tom da pele Não informado
Sexo / Gênero Feminino

Também fazem aniversário no dia 13 de Dezembro

Outros famosos do signo de Sagitário

Ver todos

Comentários