Quem é Alexis Sánchez? Idade, Signo, Altura e Peso em 2022
Role a página para encontrar informações gerais como peso, altura e idade de Alexis Sánchez, dentre outras.
Você também irá encontrar outras celebridades que fazem aniversário no mesmo dia, além de signo dos famosos e comentários da comunidade.

Alexis Sánchez: Nome verdadeiro, altura, idade e datas de aniversário e nascimento
Alexis Sánchez é do genero Masculino.
Alexis Sánchez nasceu em 1988, era Segunda-feira. Hoje tem 33 anos de idade.
Alexis Sánchez comemora seu aniversário todo dia 19 de Dezembro, e é do signo de Sagitário.
Horóscopo e Signo de Alexis Sánchez
Alexis Sánchez é de Sagitário ♐, um signo de Fogo.
O nativo do signo de Sagitário traz consigo algumas características que podem ou não ser vistas em Alexis Sánchez em diferentes graus de intensidade. Veja abaixo um pouco de cada uma dessas características.
Pontos fortes tornam Alexis Sánchez uma pessoa:
- independente
Fraquezas ou Pontos fracos tornam Alexis Sánchez uma pessoa:
- sem emoção
Outros famosos do signo de Sagitário



































































Perguntas Frequentes sobre Alexis Sánchez
Conheça abaixo algumas das perguntas mais frequentes sobre Alexis Sánchez.
- Qual é a idade de Alexis Sánchez?
- 33 anos (19/12/1988)
- Em que ano nasceu Alexis Sánchez?
- 1988
- Qual é o signo de Alexis Sánchez?
- Sagitário
Seleção Chilena de Alexis Sánchez
Com apenas dezessete anos, Sánchez foi convocado e atuou por diversas vezes pela Seleção Chilena. Estreou oficialmente em um amistoso contra a Nova Zelândia em 27 de abril de 2006, entrando aos 13 minutos do segundo tempo no lugar de Juan Lorca.
Como ficou fora da Copa do Mundo de 2006, a Seleção Chilena viajou para disputar amistosos na Europa contra a Irlanda, Costa do Marfim e Suécia, as duas últimas em preparação para o torneio.
Sánchez teve destacas atuações nas três partidas, despertando o interesse mundial para aquele desconhecido chileno que acabara de subir para o time principal do Cobreloa. Apesar de marcar apenas um gol no Campeonato Sul-Americano Sub-20, realizado em janeiro do ano seguinte, Sánchez provou ser peça vital para a equipe que se classificou para o Mundial Sub-20, realizado alguns meses depois no Canadá.
Durante o torneio, Alexis teve várias chances e deu inúmeras assistências a seus companheiros de equipe. Dois anos mais tarde, Alexis Sánchez foi titular absoluto da boa campanha chilena nas eliminatórias para a Copa do Mundo de 2010, tendo destacáveis atuações, como na partida em que marcou dois gols na vitória do Chile sobre a Bolívia por 4 a 0, em Santiago.
A promissora equipe chilena havia garantido sua vaga no Mundial do ano seguinte, realizado na África do Sul. No torneio, porém, o Chile viu suas expectativas irem por água abaixo na partida contra a Seleção Brasileira, uma das favoritas ao título, e acabou eliminado nas oitavas-de-final após um 3 a 0 a favor dos brasileiros (ficha da partida).
Com a chegada de Jorge Sampaoli no comando, Sánchez se torna a principal estrela da Seleção Chilena e foi destaque durante toda a ótima campanha do Chile na Eliminatórias, onde ficou em 2° colocado.
Foi convocado para a Copa do Mundo FIFA de 2014 realizada no Brasil como principal jogador do Chile. Já na estreia a empolgada torcida chilena festejou a vitória e ótima atuação da equipe contra a Austrália, onde seu principal jogador teve um papel fundamental, marcando um gol e dando uma assistência.
A partida acabou 3 a 1 para os chilenos. Nas oitavas de final contra os donos da casa foi dele o gol que levou a partida para a prorrogação e pênaltis, porém não conseguiu evitar a eliminação.
Em 2015 vive seu melhor momento com a camisa do Chile conquistando o título inédito da Copa América, que foi disputada em seu próprio país.
Sánchez teve uma papel funamental e inclusive converteu o pênalti que deu o título ao Chile por cobertura na disputa de penalidades contra a Argentina, após empate sem gols no tempo normal e prorrogação no Estádio Nacional em Santiago.
No ano seguinte derrota novamente a Argentina nos pênaltis e consegue se sagrar bicampeão da América pelo Chile, conquistando então a Copa América Centenário. Em 2017 conquistou o vice-campeonato da Copa das Confederações pelo Chile, com um desempenho abaixo do que nas duas conquistas continentais.
Também participou do grande fracasso chileno nas eliminatórias para a Copa do Mundo FIFA de 2018, no qual a então bicampeã da América não conseguiu se classificar e terminou apenas em 6° lugar, ficando de fora até mesmo da Repescagem.
Títulos de Alexis Sánchez
Colo-ColoCampeonato Chileno: 2006 (Clausura) , 2007 (Apertura)River PlateCampeonato Argentino: 2008 (Clausura) Copa Revancha: 2008BarcelonaMundial de Clubes da FIFA: 2011 Supercopa da UEFA: 2011 Campeonato Espanhol: 2012–13 Copa do Rei: 2011–12 Supercopa da Espanha: 2011, 2013 Troféu Joan Gamper: 2011, 2013ArsenalCopa da Inglaterra: 2014–15, 2016–17 Supercopa da Inglaterra: 2014, 2015InternazionaleCampeonato Italiano: 2020–21 Supercopa da Itália: 2021Seleção ChilenaCopa América: 2015, 2016.
Fonte: Alexis Sánchez na Wikipedia