Foto de Acelino Popó Freitas

Quem é Acelino Popó Freitas? Idade, Signo, Altura e Peso em 2022 Masculino

Role a página para encontrar informações gerais como peso, altura e idade de Acelino Popó Freitas, dentre outras.

Você também irá encontrar outras celebridades que fazem aniversário no mesmo dia, além de signo dos famosos e comentários da comunidade.

Biografia de Acelino Popó Freitas

Acelino Freitas nasceu numa família pobre, de um bairro da periferia da capital baiana, a Cidade Nova, localizado na região da Baixa de Quintas, filho de Niujalma Ferreira Jones - conhecido como Babinha - e Zuleica Freitas, famosa pela feijoada.

Recebeu da mãe o apelido com que tornou-se conhecido, Popó, em referência ao barulho que Acelino fazia quando mamava. Foi alfabetizado por uma vizinha de bairro Neuraci. Seu pai era também pugilista, assim como três dos seus irmãos, dos quais Luís Cláudio foi quem mais o incentivou a também ingressar na profissão, o que fez já aos 14 anos de idade.

Até o primeiro título mundial, morava com os pais e irmãos naquele casebre, de 6,75 m², que tinha panos como divisórias.

Com dois casamentos, e seis filhos com cinco mulheres diferentes, o baiano enfrentou no primeiro (com Eliana Guimarães, filha do empresário André Guimarães) uma fase bastante difícil, que refletiu negativamente nos seus resultados sobre os ringues (causando sua primeira derrota na carreira) - a reconciliação veio habilitá-lo a novamente disputar um título, e vencer.

Atualmente é casado com a nutricionista e influenciadora digital Emilene Juarez. É pai de Rafael, Igor, Iago, Gustavo, Juan e Acelino Popó (Popozinho).

Acelino é evangélico da Igreja Batista Caminho das árvores, em Salvador. Seus treinamentos básicos são feitos na cidade natal, onde construiu um ginásio, voltado para a preparação de novos talentos.

Mas, antes de cada luta, vai para os Estados Unidos, onde as instalações e materiais são muito mais apropriados. Em 2012, foi lançado a Websérie “Para Sempre Popó”, que traz em oito pequenos episódios uma síntese da carreira de Popó e da preparação para o que seria a última luta da sua carreira: o combate contra Michael Oliveira, então campeão latino entre os pesos médios do Conselho Mundial de Boxe.

A obra foi desenvolvida pela produtora Nova e pela agência Produzir. Em 2013, a biografia de Popó foi articulada pela agência Produzir e lançada pela editora Panda Books.

A história emocionantede Acelino Freitas é contada em detalhes pelo jornalista Wagner Sarmento em Com as Próprias Mãos. O livro conta com prefácio de Galvão Bueno. Em abril de 2016, Popó integrou o elenco da primeira temporada do reality show brasileiro da Rede Record, Power Couple Brasil juntamente com sua então namorada e atual esposa Emilene Juarez, sendo o primeiro casal eliminado da edição.

Em janeiro de 2018, foi anunciado como participante na terceira temporada do talent show brasileiro da RecordTV, Dancing Brasil sendo o segundo eliminado da atração.

Em outubro de 2019, foi lançado a primeira temporada da série Irmãos Freitas, inspirada na história de vida e carreira esportiva de Popó.

Exibida no canal Space, a série foi transmitida também pelo TNT e está disponível nas plataformas de streaming Amazon Prime Vídeo e HBO Max.

A obra foi criada por Walter Salles, dirigida por Sergio Machado e Aly Muritiba, produzida pela Gullane Filmes e articulada pela agência Produzir. Em 2022 foi lançado o “PopodCast - No Ringue com Popó”, programa com episódios ao vivo no YouTube e replicado nas principais plataformas digitais de áudio.

O podcast do campeão tem sido amplamente citado pela imprensa com destaques a falas de Popó sobre potenciais lutas e tretas relacionadas.

Carreira política de Acelino Popó Freitas

Popó foi candidato a Deputado federal pela Bahia nas eleições de 2010 pelo Partido Republicano Brasileiro (PRB) - atual Republicanos, obtendo 60.338 votos (0,90%) e alcançando a primeira suplência da sua coligação partidária.

Devido à indicação do deputado Mário Negromonte (PP-BA) para o Ministério das Cidades, Popó assumiu , como Suplente, o mandato de Deputado Federal, na Legislatura 2011-2015, em 3 de fevereiro de 2011.

Afastou-se, em 1 de abril de 2014. Reassumiu o mandato e foi efetivado como deputado federal titular, em 6 de junho de 2014.

Como deputado, foi de sua autoria o projeto para instituir no Brasil o Dia Nacional do Boxe (26 de março): No exercício da atividade parlamentar, teve como foco de atuação o esporte, embora também tenha atuado em discussões como a da regulamentação dos serviços de telefonia celular, regulação de profissões do serviço público e de regulamentação do marketing multinível, com o objetivo de diferenciar legalmente a atividade regular das vendas diretas com o golpe das pirâmides financeiras, um creme devastador contra a economia popular.

Durante o seu mandato, Popó foi vice-líder do PRB na Câmara dos Deputados e destacou-se nas comissões de Esporte, Cultura e Educação, além da Comissão Parlamentar de Inquérito da Exploração Sexual e do Tráfico de Pessoas e da Comissão Especial que discutiu o Projeto de Lei 2330/11, conhecido pela alcunha de Lei Geral da Copa. Presidente da Frente Parlamentar do Esporte no Congresso Nacional, Popó trabalhou incansavelmente pela regulamentação do MMA junto ao Poder Executivo e atuou contra o veto das artes marciais mistas na TV.

Parlamentar num período áureo do esporte no Brasil, Popó acompanhou as visitas aos estádios e obras para a Copa do Mundo, com o objetivo de garantir o legado social, e também os preparativos para as Olimpíadas de 2016..Popó chegou a figurar no ranking dos melhores deputados federais da Revista Veja. Tentou a reeleição nas eleições de 2014, mas não obteve êxito, recebendo 23.017 votos (0,35%).

Carreira no boxe de Acelino Popó Freitas

Medindo 1,68 m e pesando cerca de 70 kg, Popó teve uma carreira vitoriosa no Boxe. Como amador, foi medalhista de prata nos Jogos Pan Americanos de Mar del Plata, em 1995.

Como profissional (carreira iniciada em 1995), conquistou 4 títulos mundiais em duas categorias e unificados em duas organizações, além de deter, juntamente com o mexicano Alfonso Zamora, o recorde de maior sequência de nocautes até chegar a um título mundial: 21.

Cartel de lutas profissionais de Acelino Popó Freitas

Dados de acordo com a plataforma internacional de boxe Boxrec:.

Conquistas e honrarias de Acelino Popó Freitas

Popó é respeitado mundialmente pela carreira esportiva estatisticamente brilhante, de grandes recordes e marcantes conquistas: Como atleta de boxe amador, foi campeão Baiano aos 14 anos; campeão Norte-Nordeste aos 15 anos; e Campeão Brasileiro aos 17 anos.

Atleta destaque da Seleção Brasileira de Boxe. Medalha de Prata nos Jogos Pan-Americanos de 1995, em Mar Del Plata, na categoria peso leve, levando o Brasil de volta a uma disputa de final no boxe, algo que não acontecia desde os Jogos de San Juan 1979. Recorde Mundial - Maior sequência de nocautes até chegar a um título mundial: 21 Detentor de uma das conquistas mais rápidas e avassaladores da história do boxe em um título mundial: nocaute aos 1 min 41s do primeiro round, contra o russo Anatoly Alexandrov, em 7 de agosto de 1999. 5 anos consecutivos de invencibilidade, após a conquista do primeiro título mundial.

Tetracampeão mundial de boxe: três títulos pela WBO / OMB (Organização Mundial de Boxe) e um pela WBA / AMB (Associação Mundial de Boxe). Atleta brasileiro com maior número de títulos mundiais na história do boxe mundial.

Campeão mundial de boxe em duas categorias de peso: super-pena e leve. Campeão mundial unificado de boxe: WBO/WBA. Supercampeão Mundial de Boxe: honraria rara conquistada após 10 defesas consecutivas de cinturão de título mundial.

Detentor de títulos internacionais nas 4 principais organizações de boxe do mundo: WBO, WBA, WBC e IBF. 29 nocautes consecutivos: uma das sequências mais longas da história do boxe mundial.

Brasileiro com mais nocautes consecutivos em início de carreira na história do boxe mundial: 29. Terceira posição no mundo, atrás apenas dos pesos-pesados Billy Fox e Jose Urtain. Responsável por 34 nocautes na carreira profissional, sendo 29 consecutivos e 22 no primeiro round - ultrapassando diversos recordes, como do peso-pesado Mike Tyson, em seu fulminante início de carreira.

Reconhecido internacionalmente como Estrela do Nocaute. Um dos principais nocauteadores da história do boxe mundial, sobretudo nas categorias super-pena e leve.

Detentor de um dos nocautes mais rápidos da história do boxe mundial: 23 segundos do primeiro round. A marca foi realizada em sua segunda luta profissional.

Melhor atleta de boxe do mundo (lutador pound-by-pound) do ano em 2003, após vitória histórica com nocaute ao bater do gongo, contra o argentino Jorge Barrios. Carreira de mais de 22 anos no boxe profissional: de 14/07/1995 a 11/11/2017.

Cartel boxe profissional: 43 lutas, sendo 41 vitórias (34 por nocaute; e 7 decisões por pontos - 6 unânimes e 1 dividida), 2 derrotas (1 nocaute técnico - TKO; e 1 desistência entre rounds - RTD - tipo de nocaute técnico) e nenhum empate.

Percentual de nocautes (KOs) na carreira profissional: 79.07%. Um dos maiores aproveitamentos na história do boxe mundial. Mais de 96% de aproveitamento em toda carreira esportiva: no boxe profissional, 43 lutas, sendo 41 vitórias e apenas 2 derrotas; como amador, 81 lutas, sendo 78 vitórias e apenas 3 derrotas.

Em números totais, considerando boxe profissional e boxe amador: 124 lutas, sendo 119 vitórias e apenas 5 derrotas. Indicado ao Hall da Fama Mundial do Boxe, no final de 2021.

Perguntas Frequentes sobre Acelino Popó Freitas

Conheça abaixo algumas das perguntas mais frequentes sobre Acelino Popó Freitas.

Qual é a idade de Acelino Popó Freitas?
46 anos (21/09/1975)
Qual é a altura de Acelino Popó Freitas?
1.70 m
Qual é o peso ideal de Acelino Popó Freitas?
65 kg
Em que ano nasceu Acelino Popó Freitas?
1975
Qual é o signo de Acelino Popó Freitas?
Virgem

Data de Aniversário de Acelino Popó Freitas

Acelino Popó Freitas comemora seu aniversário todo dia 21 de Setembro, e é do signo de Virgem.

Acelino Popó Freitas: Idade e Data de Nascimento

Acelino Popó Freitas, cujo nome de batismo é Acelino Freitas, nasceu em 1975, era Domingo. Hoje tem 46 anos de idade.

Altura de Acelino Popó Freitas

De acordo com as informações que recebemos, Acelino Popó Freitas tem 1.70 m de altura. Acelino Popó Freitas é considerado uma pessoa de estatura média.

Características Físicas

Altura 1.70 m
Peso Não informado
Peso Ideal 65.0 kg
Olhos Castanhos
Tom da pele Parda
Sexo / Gênero Masculino

Horóscopo e Signo de Acelino Popó Freitas

Acelino Popó Freitas é de Virgem ♍, um signo de Terra.

O nativo do signo de Virgem traz consigo algumas características que podem ou não ser vistas em Acelino Popó Freitas em diferentes graus de intensidade. Veja abaixo um pouco de cada uma dessas características.

Pontos fortes tornam Acelino Popó Freitas uma pessoa:

  • analítica
  • observadora
  • útil
  • confiável
  • precisa

Fraquezas ou Pontos fracos tornam Acelino Popó Freitas uma pessoa:

  • cética
  • exigente
  • inflexível
  • fria
  • que gosta de interferir

Também fazem aniversário no dia 21 de Setembro

Ahna O'Reilly Anthony Hayes Bill Murray Danni Suzuki David James Elliott Edmilson Filho Elsa Raven Erin Fitzgerald Héctor Alterio Jacqueline Sato James Lesure Jason Derulo Joana Solnado Joel Weiss Joffre Soares Jorge Drexler Ken Holmes Laura Neiva Leopoldo Pacheco Liam Gallagher Luísa Amaral Marcio Vito Mary Mara Mercedes Morán Mika Kaurismäki Pablo Echarri Rimi Sen Rogério Fróes Samantha Power Sarah Lorena Shinzo Abe Simon Mayo Sue Vertue Tati Quebra Barraco Teresa Gimpera

Outros famosos do signo de Virgem

2 Chainz A.J. Castro Aamir Ali Adam Sandler Adam Sopp Adrian Bustamante Ahd Tamimi Ahna O'Reilly Ai Weiwei Ailton Graça Al Jardine Alberto Podestá Alejandro Goic Alessandra Negrini Alessandro Piavani Alex Hassell Alex Lifeson Alex Song Alexander Mackendrick Alexander Skarsgård Alexandre Rodrigues Alexis Raben Alfie Allen Alfonso Herrera Aline Dias Aline Mineiro Alison Steadman Allan Havey Alok Álvaro Cervantes Alyssa Diaz Amanda de Godoi Amanda Ooms Amparo Grisales Amy Irving Amy Macdonald Ana Carolina Ana Nave Andréa Beltrão Andrea Bocelli Andrea Frigerio Andreas Kisser Andrei Claude Andrew Rannells Angela Gheorghiu Ângelo Rodrigues Ann Talman Anne Archer Anne Jackson Anne Ramsay Annette Badland Anthony Chau-Sang Wong Anthony Hayes Antonio Carrizo Antony Gormley Arlindo Cruz Armie Hammer Arnaldo Antunes Arturo Maly Ashley Roberts Augustus Prew Bashar al-Assad Bebe Rexha Ben Carson Ben Gazzara Bernabé Rico Bernardo Badillo
Ver todos

Comentários